🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5577 topicos nesse fórum
-
- 23 respostas
- 696 visualizações
Gente, eu acho válido a gente fazer um jantar coletivo com o Raul! Quem mais? #RaulJantaComATurma13 (e leva o mozão - não tem desculpa pra não rolar esse jantar hahahahahah)
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 6 respostas
- 306 visualizações
Pessoal, Estou gostando bastante do diagrama do Cerrado / Controle de Carteira aqui da AUVP Queria dar uma dica / sugestão de uma coisa que estou fazendo com a parte de Renda Fixa que achei legal... Estou dividindo minha Renda Fixa da seguinte forma 20\% SEM FGC 80\% COM FGC Ai para o sistema calcular e me orientar automaticamente, eu criei as 2 categorias lá e de as notas 2 e 8 respectivamente, com isso quando vou fazer aportes, ele faz a recomendação de forma automatica Ficou assim SEM FGC - Nota 2 COM FGC - Nota 8 Com isso consigo controlar a exposição de risco e maximizar os ganhos em RF abs! PS: Usei a mesma ideia das notas para a parte de criptos, deixa…
Última resposta por Marcelo R, -
- 3 respostas
- 217 visualizações
acabei de completar o modulo 2, coisa boa demais, essas planilhas são MUITO boas, sem contar o conhecimento claro. Na ansiedade para completar a planilha dos investimentos, semana 3 de renda fixa pode vir que to no aguardo. ( mas quero mesmo o de renda variável) O que voces estao achando do modulo 2 turma 13?
- 16 respostas
- 384 visualizações
Fala, rapaziada! Vamos nos conhecer e movimentar isso aqui, quem sabe marcar de tomar um café ou até mesmo um churras (veganos tbm serão bem-vindos, desde que aguentem a zoeira). Falem mais sobre vocês, sonhos, gostos, de onde é, onde mora, o que você quiser. Eu começo: Sou de SP, morando em Goiânia. Tenho um objetivo de constituir familia e morar fora da cidade grande, vivendo de renda e trabalhando só por gosto kkkkk
Última resposta por Alf Junior, -
- 10 respostas
- 410 visualizações
Tenho Consócio 13/48 Com Taxa ADM 8,4\% , Fundo de reserva total 3,0\% , Meu Foco não e um Veículo fiz pensando que estava investindo, cancelar ou continuar pagando ?
Última resposta por Luciano Xavier, -
- 2 respostas
- 629 visualizações
Fala pessoal, gostaria de saber quando vocês gostam de parcelar alguma compra. Eu pessoalmente parcelo quando é um valor um pouco mais significativo e não tem desconto à vista - evito comprar qualquer coisa que não poderia pagar à vista.
Última resposta por Rogerio Lima De Souza, -
- 5 respostas
- 283 visualizações
Gostei da aula e gostaria de adicionar alguns topicos para a turma discutir a respeito. Pessoalmente gosto do PGBL para o futuro, no meu caso permite receber 27,5\% de volta sobre o valor investido (até o limite de 12\% da renda bruta tributaria). Além de não ter o come-cotas e, mesmo pagando os 10\% de IR sobre tudo, compensa. Se não tivesse os incentivos fiscais da restituição do IR, talvez não valesse a pena. Vocês fazem uso da previdência privada? Quais fundos vcs tem?
Última resposta por Leandro Tiemin Yung, -
- 3 respostas
- 184 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Aproveitando o tema da live 2, venho apresentar esse assunto pra vocês, que não é muito difundido mas acaba sendo útil em várias situações. Moro no interior de SP, por aqui, ninguém tem familiaridade com o assunto mas, as famílias da região que tem os maiores patrimônios, todas têm uma holding familiar, tive, inclusive, a oportunidade de constituir algumas delas. Enfim, não vim aqui pra fazer auto promoção, mas para mostrar essa possibilidade para vocês e deixar que estudem e tirem as suas próprias conclusões sobre o assunto, dando apenas um norte sobre o tema. A holding familiar, em poucas palavras, tem a função a de administração, manut…
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 4 respostas
- 320 visualizações
Olá a todos! Muitas vezes temos resistência em mudar nossas rotinas e no módulo 1 Raul nos trás dicas bem legais de como fazer isso. Abri esse topico para trazer duas dicas de leitura: " Sobre O Behaviorismo" de Skiner e "Agilidade Emocional" de Susan David. Ambas são leituras que trazem mais compreensão sobre sobre como nos comportamos e acredito que possam ajudar nos nosso processo de reconhecimento de crenças limitantes e estabelecimentos de novos hábitos
- 8 respostas
- 285 visualizações
Fala galera, ontem Parte final da live me motivou bastante. Já pensava em vender uns patrimônios pra adiantar a busca da liberdade financeira, ontem veio uma motivação a mais. Quem mais se animou?
Conselho
por Herks Costa- 1 resposta
- 181 visualizações
Aprendi muito sobre a opinião alheia em nossos investimentos ( principalmente vido de familiares) A pergunta é qual foi o pior conselho que vocês já deram e ou receberam na vida financeira de vocês?
- 5 respostas
- 208 visualizações
Os mais veteranos acham que o mercado caia ainda mais próximo das eleições? Até sexta
Última resposta por Giuliano Melo, -
- 14 respostas
- 401 visualizações
Desde o ensino fundamental eu recebo essa pergunta, de como me vejo daqui a 10 anos e eu nunca consegui responder essa pergunta. Ensino fundamental, médio, faculdade e até no trabalho, meus superiores perguntaram o que eu almejo, qual cargo e após me tornar sênior eu não vejo nada. Eis que aqui novamente eu me deparo com essa pergunta e continuo sem resposta, simplesmente sou incapaz de me ver no futuro, não pretendo me casar, muito menos ter filhos, não quero ser um líder, gosto de trabalhos técnicos, não me vejo comandando outras pessoas. Gostaria de ter uma segunda formação, me formar em matemática, mas sem nenhum porque, simplesmente gostaria de fazer isso. Basicam…
- 12 respostas
- 218 visualizações
Essa live como a de boas vindas foi braba. Quando ele fez as projeções do jovem e do velho foram o ponto alto pra mim. Eu com meus 33 desanimado com meus 10 anos perdidos. A gente sempre fica com aquilo aquele peso de não ter iniciado antes. Porra eu do passado. Dez aninhos só. 100 por mês já estava bom. kkk Aliviado aqui que antes do 50 já estarei viajando pelo Brasil e o mundo com a patroa. A sacada pros pro pessoal que já tem mais idade também foi ótima. Mas é triste em ver que minha mãe não construiu patrimônio algum como é na maioria dos casos. Mas se Deus quiser terei condições de ajuda-la também. Bora Turma 13!
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 255 visualizações
Então pessoal, estava estudando mais análise de empresas e me deparei com duas metodologias pra analisar como a empresa se posiciona na indústria e suas estratégias competitivas: 5 Forças de Porter e SWOT. Qual a opinião de vocês sobre cada?
Última resposta por Evelyn Santos,