🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5577 topicos nesse fórum
-
- 5 respostas
- 738 visualizações
Turma, acho que sou um viciado no aplicativo de gestão financeira. Eu amo registrar, analisar, contabilizar, ver oportunidades de economia, de classificação... Eu registro tudo que eu recebo em cashbacks colocando tags para depois ver qual rendeu mais. Até cupons de compra, como os do seguro de vida (Vitality).. Inclusive lanço os prejuízos, pra depois saber quanto me custou. Exemplo: pagar uma multa, o valor de algo que comprei e não usei... E o mais divertido de todos, saber qual será meu saldo no fim do ano se continuar no ritmo. Como vocês fazem aí? Tem algum outro exagerado(a) pra compartilhar experiências? Um abraço, Khyquer Ronaldy (Turma 13)
Última resposta por Leandro Tiemin Yung, -
- 17 respostas
- 653 visualizações
Gente do céu kkk fiquei muito empolgada e acabei assistindo todas as aulas já do módulo 1. Visto que não terei aulas para assistir por enquanto, gostaria de indicações de livros que são "obrigatórios" para quem está começando neste mundo, por favor. Uma das metas que estipulei, foi a indicada pelo Raul Sena de ler 20 páginas por dia, para criar o hábito. Quem puder dar esta ajudinha, serei grata. :) Obrigada!
Última resposta por Matheus Mendes, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Essa afirmação, apesar de muito difundida, contém um erro grave. O texto correto diz que "o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males". Trata-se da pessoa que tem o desejo de adquirir dinheiro acima da moral, da ética, do respeito... A partir daí as pessoas começaram a ensinar contra os que amam o dinheiro e associar quem tem muito dinheiro com os que o amam, como se fosse a mesma coisa, mas não é. Ser rico é uma benção na vida de qualquer pessoa e o amor ao dinheiro é uma maldição que custa muito caro. Esse foi um bom primeiro módulo, bem introdutório mas com temas importantes. Estou ansioso para ver o que vem pela frente.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 443 visualizações
Galera, eu iria jurar que a t-shirt do Raul está vestida de trás para a frente. Será possível ? O que vocês acham?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 8 respostas
- 478 visualizações
Qual foi o seu?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 4 respostas
- 209 visualizações
Apesar que é perigoso tomar decisão com opniões dos outros, mas o que vocês acham do BRCR11? Pelo que eu estudei, tem uns pontos negativos, temporários ou não Positivo: * P/VP está baixo agora (0,67) * Bom liquidez (38.043) * DY okey (0,67\%) * Patrimônio legal também: 2,7 bi * 15 ativos * Gestor okey tambem (BTG) Negativo: * Ativos separados so em 2 estados, SP e RJ * Queda de valor patrimonial gradativa desde 2016 (teve uma subidinha no meio, mas no geral é queda) * Uma vacancia física de 21\% (acho que pode melhorar conforme o COVID vá embora) * Taxa de admin meio alto ou que pode ficar alto (0,25\% do valor de mercado) Achei os pontos positovos bem bom, mas os…
Última resposta por Rogerio Lima De Souza, -
- 1 resposta
- 138 visualizações
Eu Mauro não vou reclamar por uma semana
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 1 resposta
- 187 visualizações
Sardinhas da Turma 13 segue o link do grupo do Telegram para quem não "pescou" . E participar do nosso grupo no Telegram: https://t.me/investidorsardinha
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 1 resposta
- 151 visualizações
Compartilhe sua mudança e vamos bater o desafio. Nao pode reclamar.
Última resposta por Paulo Henrique Diniz Fonseca, -
- 7 respostas
- 259 visualizações
Bom dia pessoal. Alguém tem para indicar um site (link) onde consigo ver os indicadores da Bolsa (cotações) on line? Estou usando um do msn / dinheiro mas, não gostei muito. Agradeço.
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 4 respostas
- 235 visualizações
Fica a dica para quem tem Apple Watch. Dá para colocar lembretes
Última resposta por Khyquer Ronaldy De Oliveira Camargo, -
- 8 respostas
- 235 visualizações
VamoQvamo povo... faltam 19h50min...
Última resposta por Khyquer Ronaldy De Oliveira Camargo, -
- 8 respostas
- 277 visualizações
Então vamos lá. Brinks. Kkkk Acho eu que não é a ideia aqui do curso a organização das finanças além da montagem da carteira. Quero compartilhar o que aprendi nesses quase 10 anos que estou no mercado e também aprender com a experiência de vocês. Desde meados de 2015 eu comecei a estudar sobre investimentos. Não lembro como mas cai em alguns vídeos de trader. Naquela época os vídeos eram mais de boa. Ninguém vendia a ideia de ficar rico rápido e tal. Por sorte eu não tinha controle financeiro, então não tinha grana pra compra lotes de ações da petro. E nem sabia que dava pra comprar fracionado. Graças a Deus. Ah. A promessa era 30\% ano. Tinha um curso em DVD que acab…
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Mesmo sendo um Curitibano de "adoção", vim para cá com 16 e isso já está longe, pois faz 42 anos isso...rsssrs, gostaria de levar a diante a ideia do Alf Junior de criarmos uma comunidade ou um grupo... para discutirmos não só os aprendizados adquiridos aqui, mas também tratar dos desafios e outros assuntos. O que acham da ideia do Alf e que agora estou ampliando aqui?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 6 respostas
- 1.9k visualizações
Quando entrei a turma que concluiu a 11 tava falando de umas jaquetas ou coisa do tipo depois da conclusão do curso, teremos pra turma 12 tb ?
Última resposta por Jean Carlos Magno, -