🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6818 topicos nesse fórum
-
- 5 respostas
- 753 visualizações
Enfim comecei o módulo 3 , e finalizei a aula 01, por incrivel que pareça, comecei a investir em 2017 por causa de gerente de banco me ligando, enchendo o saco, me oferecendo o tal de investimento em renda fixa. Na época não sabia nada sobre investimento, meu foco era o trabalho, e quando o primeiro investimento em renda fixa venceu , achei incrivel fazer o meu dinheiro render, deixando apenas parado. Lembro que até comecei a estudar sobre, acabei abrindo conta em corretora , que na época era a EASY INVEST e só colocava dinheiro em renda fixa por ter medo de perder. Mas como todo iniciante, fiquei ganacioso ,conheci as ações , inventei de comprar ações sem…
Última resposta por Willian Novais Primo, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 307 visualizações
E AI CARDUME !!?? Sardinhas, Boa tarde... Caramba em pensar que a mais ou menos 1 ano atrás eu tinha pavor de falar em investimento, esta palavra traz um paradigma chamado de furada, roubo ou qualquer coisa do tipo que envolva pessoas que vão ou iram ganhar dinheiro ou iram aplicar algum tipo de golpe. Não quero tomar medidas precipitadas ou qualquer coisa neste sentido, mas tenho certeza que quando ou ouço a palavra investimento eu sempre lembro do tripé para não cair em um golpe ou se a potencial realidade de ser algo rentável...
Última resposta por Janaína Bertholdi, -
- 4 respostas
- 705 visualizações
é raro e não acontece com frequência : )
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 504 visualizações
Momento Baguncinha dessa sexta-feira abençoada! Eis que começa a turma 20 e na live "Saindo da Caverna", o mestre lança o desafio na comunidade "Uma semana sem reclamar de absolutamente nada". Estamos quase no final da semana e, navegando aqui pela comunidade, me deparei com a seguinte situação: Ora ora, não tem como ter reclamações novas se você não pode reclamar, não é mesmo? Well played, @Raul Sena, well played. Brincadeiras à parte, nem tem como reclamar da AUVP mesmo! Melhor destinação para o meu dinheiro nesse mês de maio! Abraços
- 3 respostas
- 880 visualizações
Senhores, alguém explica pra um novato o significado de uma negociação de uma ação "suspensa"? Tem relação com um zé ruela tentando comprar 1 ação com valor bem acima da abertura? Vlwww
Soco Matinal - 05/05/2023 - Selic preocupa Haddad, Bradesco teve queda no lucro e famílias brasileiras estão mais endividadas
por Evelyn Santos-
- 8 respostas
- 807 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Sextoooooou!!! Hoje é sexta-feira, dia de maldade dia de investir sem prudência e sem análise Hoje é sexta-feira, dia de maldade dia de fazer daytrade e perder dinheiro de verdade Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (04/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,37% aos 102.174 pontos. Enquanto o exterior miava, a gente conseguiu dar um pulinho no índice. A nossa Petrobras que é bem imp…
-
- 1 resposta
- 250 visualizações
Alguém de Minas Gerais fazendo o curso?
- 2 followers
- 12 respostas
- 860 visualizações
procurei e só tem API querendo dinheiro ou querendo o meu contato pra fazer call para explicar o que eu estou desenvolvendo !! Alguem conhece uma boa API grátis 0800 para que eu possa pegar o preço da ações / informaçoes das empresas?
Última resposta por Mesaque Silva, -
- 17 respostas
- 1.2k visualizações
Quem acertou a questão 08 da prova do módulo 02?
Última resposta por Gladiador, -
- 6 respostas
- 502 visualizações
Boa noite Sardinhas! Quem aí da Turma 20 já recebeu seu primeiro provento de ação?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 follower
- 54 respostas
- 3.3k visualizações
Bem que o @Mauricio Imparato poderia dar uma força e liberar a lista da baguncinha com mais prazo... Hoje na Azul VCP <> GYN esta por 10.000 pontos !!! o normal é 50.000 Ajuda os sardinhazinhos Mauricio, vai ser no fim do dia igual a outra ?
- 9 respostas
- 787 visualizações
Sempre fugi da previdência privada. São muitas taxas. Aí não dá. Tudo que o banco te oferece é ruim pra vc. Ah não ser que vc tenha 10 milhões, acho.
Última resposta por Rene Antonio Mendes Do Nascimento, -
- 3 respostas
- 536 visualizações
1.666,66 mil 😳. Agora fiquei tenso.
Meu Deus do céu. É uma realidade muito pessimista mesmo. 1 milhão pra ter um retorno mensal de 1.666 mil/mês.
- 4 respostas
- 407 visualizações
Acabei de assistir a aula "pare de procrastinar". Mando do céu, sou procrastinador nato 🤡. Bora mudar isso!
Última resposta por Janaína Bertholdi,