🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5574 topicos nesse fórum
-
- 6 respostas
- 391 visualizações
A respeito da base da plataforma de que o Raul se referiu na live de abertura do módulo 4, quando aparece o símbolo do investidor sardinha e escrito ISAEX em preto, é o certo? Porque tentei fazer através do link não mudou nada, ficou igual.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 239 visualizações
Bom entendo o conceito de ESG ou ASG (no português) ou que não entendo é como uma companhia lucra com isso. Vejo muitos relatórios e sempre as empresas investindo quantidades significantes em ESG mais como isso vai voltar como lucro ou talvez receita para empresa . ainda não consegui entender como isso é bom para a companhia. alguém consegue me da um help?
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
- 2 respostas
- 179 visualizações
Pessoal, Como o mercado é muito dinâmico e muda a todo momento, algumas coisas que o Raul falou na aula sobre a Avenue já não são mais verdades, inclusive uma coisa boa pra gente é que atualmente ela tem um plano para até 3 operações gratuitas por mes, e mesmo nas pagas os valores estão um pouco diferentes, vale a pena dar uma consultada.
Última resposta por Marcelo R, -
- 18 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia pessoal! Quando ocorre um imprevisto que faz seus fastos superarem sua receita é esperado que usemos a reserva de emergência, correto? Mas o que acham de usar o cartão de crédito para pagar o gasto, desde que você saiba que conseguirá pagar a fatura sem problemas no mês seguinte? Por exemplo: ganha 10 mil e teve que gastar 11 mil. Ao invés de resgatar mil da reserva, usa o cartão e paga em dia no outro mês
Última resposta por Matheus Matias Otton, -
-
- 7 respostas
- 556 visualizações
Pessoal, Muita gente deve ter recebido este simbolo :-) , mas nem sei se todos sabem o porque! Aqui tem a explicação em um podcast que ele foi... deem uma conferida ! rsrs https://www.youtube.com/watch?v=SErbF9LPxNs&t=1718s
-
- 7 respostas
- 371 visualizações
Então... partiu investir.!
- 16 respostas
- 487 visualizações
Estou disponível para adoção ! Chama no direct papai !!
Última resposta por Marcelo R, -
- 3 respostas
- 164 visualizações
GALERA A LIVE DO MODULO 6 VAI SER NA QUARTA OU QUINTA ? PQ NA AGENDA AINDA ESTA NA SEGUNDA FEIRA .
- 1 resposta
- 838 visualizações
Turma algum video como fazer transferência de custódia no exterior?
- 7 respostas
- 288 visualizações
Sabe aquela sensação de encontrar dinheiro no bolso da calça? Então. Entrei ontem na AUVP e hoje fui fazer meu cadastro na isaEx. Eu já tinha conta na Órama, usei ela por um tempo entre 2017 e 2018. Pra minha surpresa encontrei uma aplicação em um fundo qualquer que tinha feito em 2018 mas pelo jeito tinha esquecido lá. Nem comecei as aulas e já estou lucrando. Kkkk
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 8 respostas
- 230 visualizações
Oi, fiquei com uma dúvida bem besta. Sou investidor de longo prazo, supondo que eu compro a Itaúsa e supondo que em próximos 25 anos ela não distribuiu mais dividendo nenhum. Só foi reinvestindo e comprando outras empresas. Mesmo assim o valor da cota não subiu (supondo) Nessa situação, eu não teria nenhum ganho né? Os ganhos na bolsa são puramente feito em cima dos proventos e a diferença do valor da cota na hora da venda, independente de quão incrível a empresa é ne?
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 2 respostas
- 286 visualizações
Qual foi o ETF que o Rau citou na live que investia em títulos públicos em outros países ? Alguém pode me informar
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 2 respostas
- 285 visualizações
Quando se fala de Inadimplência Líquida nos relatórios do FII, posso entender que algum locatário não conseguiu pagar o aluguel antes do vencimento? Já dei uma procurada no Google sobre o termo, mas ainda fiquei um pouco confuso, por isso vim aqui
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
-
- 9 respostas
- 187 visualizações
Pessoal, Quem esta usando a ferramenta Carteira aqui da UVP ? Eu gostaria de trocar umas ideias sobre o funcionamento dela... abs!
Última resposta por Anderson Francisco Dos Santos, -
-
- 6 respostas
- 593 visualizações
ola pessoal tudo bem? vou participar da turma do mes de setembro, entao sou novo aqui, gostaria de saber se alguem aqui conseguiu abrir conta na ISA morando fora do brasil? tem que colocar o celular para eles mandarem um Código mas nao aceita telefone de fora. obrigado
Última resposta por Gustavo Henrique De Souza,