🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6849 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 3 respostas
- 225 visualizações
Boa tarde, pessoal! Estava assistindo a um vídeo antigo do Raul sobre renda extra e um ponto que me chamou a atenção foram os freelas de digitação. Alguém aqui já tentou? Será que ainda vale a pena? Aproveitando, se vocês tiverem outras sugestões de renda extra que já testaram e funcionam, compartilhem por aqui! Obs.: Algumas sugestões, como Uber ou iFood, não são viáveis no momento, pois minha cidade é muito pequena e não tem nenhum desses serviços disponíveis.
Última resposta por Lorena Aguiar, -
- 10 respostas
- 764 visualizações
Boa noite galera ! Gostaria de uma ajuda de voces, o que voces indicam fazer para gerar uma renda extra? isto talvez possa ajudar ate outras pessoas
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 237 visualizações
Ideias de renda extra para fazer, Renda Ativa, Passiva, Online, Presencial... Opiniões a respeito do assunto. Estou achando importante ter mais de uma fonte de renda além dos investimentos e emprego/empresa, no momento só tenho meu trabalho em uma loja no comércio local e os investimentos, que reinvisto automaticamente a quantia que recebo, não posso considerar como renda no momento. O que pensam sobre ter mais de uma fonte ?
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 13 respostas
- 204 visualizações
Boa tarde galera, Estava pensando sobre, renda extra, e tentar identificar algo que seja viavel para a vida de um CLT, se os esforços extras trouxeram os beneficios proporcionais ao trabalho que teve diz ai qual sua renda extra e se esta feliz com ela, para me ajudar nesta escolha
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 1 follower
- 27 respostas
- 1.4k visualizações
Deixa eu tirar um duvida. Meu objetivo de ter renda fixa, é para ter um caixa, não penso em ter um caixa muito grande, algo entre 10-15% da carteira. Sempre quando eu vou calcular a diferença de rentabilidade entre um CDB/LCI/LCA que tenho que segurar por pelo menos um ano, contra um CDB de liquidez diária, na IsaEx por exemplo, tem um 107% CDI, não vejo vantagem em investir nos produtos mais longos, a diferença de valor acho pouco pelo fato de ter deixado esse capital "parado" Ai a minha duvida, eu que não estou conseguindo encontrar boas opções? Estou querendo uma rentabilidade que não existe? Como no final eu preciso de ativos com liquidez, não vai fazer mui…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 415 visualizações
Boa tarde, Aproveitando a chuva que cai agora em Belo Horizonte e Finalizando os estudos do Modulo 3.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 320 visualizações
Boa noite, Mais um modulo concluído. Modulo 3 - Renda fixa Abraço Módulo_3___Renda_Fixa.pdf
- 1 follower
- 4 respostas
- 646 visualizações
Alguem ja viu esse investimento da Allugator? Prometendo 20% ao ano, tava no THE NEWS hoje.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 425 visualizações
Fala sardinhas, existe um limite de transferência de custodia que pode ser feita? Porque com a ideia que o Raul deu de comprar ações em outra corretora taxa zero, pensei em fazer isso e todo final de ano transferir a custódia para o BTG, e ai?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 19 respostas
- 454 visualizações
Tava eu navegando no Instagram e me deparo com essa postagem:
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 5 respostas
- 144 visualizações
Boa tarde pessoal. (Como o Raul diz que a gente tem que ser específico pra poder receber a ajuda certa, vou complementar com alguns fatos/detalhes) To postando aqui no baguncinha pois não sei onde por. Preciso de uma aplicação onde eu possa colocar um patrimônio de 150.000 e resgatar rendimentos mensalmente para fins de complemento de renda mensal (tipo uma renda extra) (Minha mãe teve um AVC em Janeiro e esse dinheiro é do seguro de vida dela. Hoje minha mãe tem uma aposentadoria mensal - cerca de 2k e casa propria. Mora em uma cidade pequena, onde o custo de vida é baixo, porém, com o AVC surgiram custos adicionais como acompanhamentos médicos, cuid…
- 2 followers
- 4 respostas
- 66 visualizações
Prezados Investidores, Neste dia tão especial, celebramos a Páscoa, um momento de renovação, reflexão e esperança. Assim como a primavera traz novas oportunidades, a Páscoa nos convida a olhar adiante, com coragem e determinação para construir um futuro ainda mais próspero. Que os desafios enfrentados sejam como ovos escondidos no jardim, revelando surpresas valiosas e aprendizados enriquecedores. Que as estratégias e os projetos de cada um de vocês floresçam como a promessa de um novo amanhã, repleto de conquistas. Desejo que esta Páscoa traga para suas famílias, assim como para seus negócios, a força da união, a luz da resiliência e o sabor doce da realiz…
- 0 respostas
- 435 visualizações
BOA tarde Cardume, Interessante o quanto de tempo passamos analisando uma empresa para determinar se é com ela que vamos para o baile ou não, e que mesmo depois de muito filosofar e orar e chegar a decisão de qual dessas empresas será a grande escolhida para receber o seu R$ 100 do mês de aporte ... =D DERREPENTE vem aquela famosa baguncinha de mercado que começa a derrubar a sua posição e aquela alegria imensa se apodera de ti (será que somente eu sinto isso ou vc tbm passam por essa, me conta ai nos comentários); TODO investidor do mundo passará por tal momento na vida, uma vez, que ninguém nasce blindado a dor de ver o seu R$100 do mês virar cent…
Última resposta por Raphael Coutinho, -
-
- 1 follower
- 23 respostas
- 2k visualizações
@Raul Sena Eu vi um vídeo seu falando que 12% a.a. é muito difícil, mas você disse recentemente que IPCA+8% é bem simples de conseguir. Fiquei um pouco confuso, poderia me ajuda? Ainda nessa linha, não tenho encontrado nenhum LCA ou LCI com IPCA+8% (ou maior), e atualmente o IPCA está baixo, não? Peço desculpas por estar te marcando pessoalmente, sei que te faço muitas perguntas 😆, mas de verdade, é só porque valorizo bastante sua opinião. Ao contrário do que muitos pensam, que talvez eu esteja te testando...
-
- 1 follower
- 11 respostas
- 328 visualizações
Esse mercado brasileiro é engraçado demais, é dois meses tava tudo verdinho, tristeza maior que tou fazendo uma reforma no apartamento e o dinheiro tá indo todo para lá 🥹 🥲🥲 quem mais tá assim?
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati,