🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6801 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 2 respostas
- 25 visualizações
Olá, pessoal. Queria uma ajuda pra um possível problema no IR. Esse é o primeiro ano que vou fazer a declaração por minha conta, e nos anos anteriores tinha alguém que fazia por mim. Acontece que ao assistir as primeiras aulas sobre IR e puxar as minhas informações pré-preenchidas notei que na seção de "Bens e direitos" os valores referentes à situação em 2023 (para ações) não foram calculados utilizando o preço médio, e sim a cotação do fechamento do ano - exatamente um dos cenários problemáticos destacados na aula. Dito isso, não sei qual o melhor caminho para resolver. Eu ajusto os valores nos campos de situação de 2023 com os valores corretos + detalhamento …
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 2 respostas
- 245 visualizações
Vi uma entrevista com o Werner da WEG. Ele dizendo que estavam felizes de comprar o terreno do lado da fábrica de 40/40 e iam poder crescer e com isso seus filhos poderiam até trabalhar com eles por causa da expansão. Nunca imaginou que hoje eles estariam em mais de 100 países e com várias fábricas no mundo. E mais de 40 mil funcionários. O capitalismo é sensacional.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 698 visualizações
Bom dia, galera! Comecei a investir mais sério a partir desse ano e estou montando minha carteira ideal, queria a opinião de vocês. Estou com 27 anos e pretendo me aposentar aos 55-60, então ainda possuo um bom prazo para tomar mais riscos. Inicialmente eu pensei em dividir minha carteira assim: -30% exterior -30% ações nacionais -20% RF -15% FII -5% Criptos Além disso, pretendo ter entre 5-10% do total do valor investido guardado em algum título de RF com liquidez diária como reserva de oportunidade. A carteira que eu estou montando está ficando assim (não tem FIIS porque ainda estou montando quais vão ser minhas opções): …
Última resposta por Gabriel Coelho, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 93 visualizações
Olá boa noite. Pergunta: Contas com rendimento automático entram no Orçamento domestico como fonte de renda ? Considerar: dinheiro parado para eventuais compras pontuais ou simplesmente para não ficar parado. Se sim: Como inserir o dinheiro proveniente do rendimento e o IR da operação.
Última resposta por João Vitor Astori Saletti, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 507 visualizações
@Raul Sena Salvo engano na questão 2 da avaliação, que é de verdadeiro e falso, contém um ítem sobre percentual de dividendos que ainda não foi abordado o tema. Nesse caso o assunto proventos, estava sendo abordado na aula subsequente.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 353 visualizações
B.O.s? Fotos? Colecionei por um bom tempo por dois meios, fotos bem selecionadas e pins, hoje basicamente me atenho apenas a pins:
Última resposta por Ale M, -
Módulo 2 - Aula 06 - Seu Primeiro Milhão e Viver de Renda - o Cálculo Conservador de Raul
por Marcelo Freire- 1 follower
- 2 respostas
- 400 visualizações
Colegas, gostaria de trazer algo para refletir com vocês, durante a aula 06 do módulo 2 o mestre Raul apresenta o cálculo aproximado para a liberdade financeira como o seguinte. (1) 8% (taxa conservadora) do valor total investido (2) Esse valor obtido é divido por 4 (somente utilizar 25% para viver de renda e o restante reaplicar para aumentar o montante) (3) O valor dividido por 4 é ai sim dividido por 12 para ter o valor mensal para viver de renda! A primeira vez que fiz esse cálculo tomei um susto! Pois o valor para viver de renda que pretendo atingir irá necessitar ser muito maior se irei "somente" retirar 25%! Imediatamente veio na minha cabeça qu…
Última resposta por Marcelo Freire, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 670 visualizações
Bom, em um video o Excelentissimo Raul Sena, falou que tinha criado um famoso servidor de ragnarok "paralelo" e ai fica a pergunta, qual servidor seria este? eu aposto no PBRO, alguem ai tem mais um chute?
Última resposta por Diego Sabino Barcelos, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Com a recente subida do BTC estou pensando em vender alguns BTC para ganhar um pouco de R$ ... mas como essa conversão seria feita em corretoras vou precisar declarar ela no meu IRPF de 2024. Alguém saberia confirmar se existe algum limite oficial de quanto posso vender de modo a não pagar nenhum imposto e me manter na paz com o leão ? Algo similar aos R$ 20.000 que garante isenção de imposto no caso de venda de ações. Para BTC já vi em alguns lugares dizendo que um limite seria R$ 15.000, R$ 20.000, R$ 35.000... mas nenhuma me passou muita confiança. Sei que algumas pessoas seguidoras da teoria HODL podem ficar ofendidas mas estou só analisan…
Última resposta por Douglas QMS, -
- 2 respostas
- 76 visualizações
Fica dica de filme para o fim de semana : Maquia.
Última resposta por João Vitor Astori Saletti, -
-
- 2 respostas
- 215 visualizações
Além da inflação causada pelo governo, temos que nos preocupar também com a inflação paralela kkkkkk é rir para não chorar kkkkkkk
Última resposta por Raul, -
-
- 1 follower
- 2 respostas
- 120 visualizações
Boa noite investidores, Gostaria de indicar o filme A Oficina do Diabo uma produção da Brasil Paralelo, um ótimo filme para assistir em família principalmente para quem tem filhos adolescente. um filme que nos faz refletir sobre oque nos consumimos(lemos, ouvimos e assistimos) um abraço a todos
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 406 visualizações
Bom dia, boa tarde e boa noite! Gostaria de relatar que há alguns anos eu acompanho o Raul pelo Youtube e hoje finalmente sou aluno AUVP. Quando era adolescente meu tio muito bem sucedido disse para ter pessoas que agregam valor na sua vida ao seu redor. Na época não dei muita importância mas hoje aos 45 do segundo tempo vi como faz sentido. Esse curso está sendo disparado o melhor investimento que já fiz na vida, e estou feliz pois mesmo antes de começar eu já fazia muitas coisas que aprendo com os vídeos, e hoje além das aulas assisto o Mestre todos os dias. Fico aguardando subir vídeo todos os dias, que hoje escuto mais a voz do Raul do que de qualquer o…
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
- 2 respostas
- 551 visualizações
Não estou conseguindo acessar a ferramenta Carteira na ferramentas.auvp.
Última resposta por Daniel Almeida, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 100 visualizações
Oi S@rdinhas, Zero Day, sensacional. Além de um tema sobre a vulnerabilidade dos sistemas a ataques hacker, mostra uma diferença crucial entre o povo e políticos americanos e os políticos brasileiros, chamada caráter. Nepostismo, esquemas, etc... Tudo bem retradado. Caráter é bem definido como a forma como você se comporta quando ninguém está olhando. Espero que gostem; comentem aqui o que acharam e comendem outros filmes/séries bons!!
Última resposta por Gabriel Lisita,