🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6849 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 2 respostas
- 58 visualizações
Boa tarde pessoal, me chamo Vinícius e vamos ao tema do momento.... Até o ano passado eu pagava um contador para declarar meu IR e esse ano eu mesmo que vou fazer. Descobri que ano passado ele lançou as ações e FIIs com o preço de fechamento e não o preço médio e os CNPJs ele usou o da instuituição de investimento e não o de cada ativo. São poucos ativos (6 ações e 6 Fiis), comecei a investir em 2023. Eu baixei o programa do IR 2024 para efetuar retificação com os dados corretos, mas quando eu tento enviar, fala que existe imposto a pagar porém eu já efetuei o pagamento ano passado normalmente após o envio da declaração e o valor não mudou em nada. …
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 1 resposta
- 108 visualizações
como faco p declarar o lucro sobre venda de etf na retificacao do IR (2022)? ja procurei e n achei, alguem pode me ajudar?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 11 respostas
- 502 visualizações
Olá investidores, tudo bem com vocês? Eu abri esse tópico pois estou em uma briga interna muito grande em relação a uma escolha que preciso tomar. Atualmente trabalho em uma empresa e apareceu outra oportunidade em outra empresa, o problema está em que a empresa atual não tenho mais perspectiva de crescimento, porém nela eu ganho 1/2 salário (R$700) a mais do que na nova oportunidade. Só que a nova é muito maior e possui até plano de carreira. Alguém já teve que fazer alguma escolha semelhante que possa aconselhar? Caso eu troque eu aportaria apenas R$300 por mês ao invés de R$1000 que aporto atualmente. Porém acredito que eu consiga crescer bastante e futuramente a…
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 1 follower
- 8 respostas
- 274 visualizações
E aí, sardelas! Como estão nessa meicua de semana? Bora ver o que você andou ouvindo de música por aqui? Compartilhe sua retrospectiva do ano no seu app de música favorito!
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 2 followers
- 107 respostas
- 2.5k visualizações
Cadê os mais ouvidos do ano dos sardinhas aiii!! 🚀🚀🐟🐟 Vou mostrar o meu, só uso o Spotify pra música.
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 17 respostas
- 655 visualizações
Qual a sua expectativa sobre a SELIC a partir dessa próxima reunião? Eu acho que corta 0.5 dessa vez.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
ReVar
por Joao Antonelli- 8 respostas
- 223 visualizações
Eai pessoal, bom dia. O que acharam dessa ReVar? Vão já utilizar pro ano que vem? Acham que vai facilitar ou estão meio céticos?
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 2 respostas
- 111 visualizações
Amanhã é o dia que vou saber se meu cadastro no BTG e mudar meus investimentos para lá, na Auvp mais precisamente. Ser menor de idade é complicado demais, pela burocracia em dobro. É conta de luz para confirmar endereço, é identidade de mãe… Se não eu não conseguir, vou ter que pedir os documentos do meu pai, porque os dados dele estão mais “corretos”😅
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 follower
- 9 respostas
- 646 visualizações
Gente estou pensando em manter meus investimentos concentrados na Rico, pois vejo que lá, eu possuo mais vantagem, gostaria de pedir a opinião de vocês, acham que isso é vantajoso. Só pra termos de comparação isso foi o que ganhei de bônus da rico hoje 👇🏻 Achei muita vantagem, me digam vc? Ps. Estou brincando
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 295 visualizações
Bom dia a todos. Quais as principais diferenças entre ricos e pobres, no que diz respeito ao consumo, de hoje e dos anos 80/90?
Última resposta por Rodrigo Da Silva Dantas Maia, -
- 8 respostas
- 432 visualizações
Boa tarde sardinhas. Espero que estejam bem. Pensando na alegria que os “doido” nos trazem nas lives de segunda feira e seguindo o rito que nossos amigos @Edison Luis Paulini e Henrique sempre seguem com o “apito chama doido”, que tal compormos a “RIMA CHAMA DOIDO”? Vou começar deixando a minha estrofe e nos próximos comentários, vocês vão deixando a contribuição de vocês pra essa pérola da música brasileira. Kkkkkkk Bora? RIMA CHAMA DOIDO Na segunda feira, durante as lives, sempre falamos de investimento porem sempre aparece um doido, com história de financiamento.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 resposta
- 260 visualizações
Final da live de hoje, pareceu os consultores da concorrência, depois de vender um COE para o cliente, e saindo fora kkkkkkk
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 1 follower
- 9 respostas
- 235 visualizações
Salve pessoal, Estou avançando a passos de tartaruga mas cheguei no modulo de renda variável e acessei a analitica. Vou compartilhar pra vcs rirem de nervoso comigo. rs Que desgosto! Beef3 - Selo de viabilidade - BOMBA Çocorro Deus! Não tem fundo.
Última resposta por William Redig, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 66 visualizações
Boa noite turma, viram que a framework lançou uma placa mãe com risc-v ?
Última resposta por João Vitor Astori Saletti, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 172 visualizações
Buenas! Acordei com essa pulga atrás da orelha… gosto de investir em títulos do tesouro e fui pesquisar mais a fundo os riscos envolvidos se o Lula conseguir quebrar o país… Raul sempre fala que se quebrar o governo emite mais dinheiro e tá tudo bem, que vamos receber o dinheiro de volta. Seria um bom tema Raul, pra uma live? Onde já aconteceu (Grécia? Argentina?)? Como se comportaram os títulos? Quais possíveis impactos nos investimentos em títulos? Quais estratégias possíveis pra proteger os investimentos? Gracias. Boa semana!
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna,