🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6803 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 2 respostas
- 100 visualizações
Oi S@rdinhas, Zero Day, sensacional. Além de um tema sobre a vulnerabilidade dos sistemas a ataques hacker, mostra uma diferença crucial entre o povo e políticos americanos e os políticos brasileiros, chamada caráter. Nepostismo, esquemas, etc... Tudo bem retradado. Caráter é bem definido como a forma como você se comporta quando ninguém está olhando. Espero que gostem; comentem aqui o que acharam e comendem outros filmes/séries bons!!
Última resposta por Gabriel Lisita, -
- 2 respostas
- 446 visualizações
Pessoal Qual seria a diferença entre títulos primários e secundário?. A vezes vejo essa informando nos títulos, existe algum problema como, por exemplo, um risco maior, ou algo que seja se significância importância para maior para atenção?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 287 visualizações
Olá pessoal, novato por aqui :D Estarei nessa turma que inicia agora em 31/05/2023. Eu e minha esposa estamos começando a pesquisar sobre ser franqueados em algum negócio ou quiçá adquirir um licenciamento de alguma marca. Ainda estamos nos primeiros passos de procurar qual segmento de mercado seria melhor na nossa região, o nosso capital para essa empreitada não é lá essas coisas, porém estamos cientes que vamos começar por baixo rsrsrs. Gostaria de saber se por acaso algum sardinha tem uma franquia ou é licenciado, pra dar alguma dica por onde seria melhor iniciar. Desde já agradeço demaais por estar no meio dessa galera :D.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 364 visualizações
Olá pessoal, eu trabalho com vendas e estou em um cargo gerencial na empresa, com base na aula do módulo um "autoajuda é o caralho" eu sempre pesquisei sobre os temas que eu trabalho para aprimorar minhas técnicas nessas áreas, mas a internet realmente está repleta de conteúdo inútil apenas para nos dar conforto. Queria saber se mais alguém aqui que trabalhe nessas áreas possa estar me indicando conteúdos, livros, vídeos, entre outras fontes de adquirir um conhecimento mais técnico ou útil sobre tais assuntos, pois estava acontecendo exatamente isso comigo, me prendia a materiais que não agregavam conhecimento algum, apenas assuntos repetidos com foco em autoajuda. Quero …
Última resposta por Raphael Mclovin, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 333 visualizações
Como que você resume o Raul em 2 palavras ?
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 462 visualizações
Vou usar a meia nas minhas pedaladas, porque é na Força do Ódio que eu pedalo. Sem brincadeira é pura verdade.
Última resposta por Marcelo, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 265 visualizações
Cresci com a ideia de que o dinheiro era para ser usado como servo justamente para ele não dominá-lo. Contuto, depois dos módulos 1 e 2 eu vejo que esse raciocínio é falho. O dinheiro é um "bem" com o qual devemos ter responsabilidade. O fato de você investir demonstra que não se trata somente de fazer seu poder de compra crescer ou se manter, mas de fazer o dinheiro evoluir também. Não como uma entidade viva, mas uma responsabilidade "física". Ninguém enxerga os filhos como servos, ainda que você esteja "acima" deles por alguns anos na tomada de decisões. Ninguém enxerga um pet como servo também. É uma questão de cooperação. Você faz o dinheiro prosperar consci…
Última resposta por Jônatas Welte, -
- 2 respostas
- 760 visualizações
Fala sardinhas, a alguns dias tenho notado que o site do Bancodata.com parou de funcionar, vocês sabem o motivo ou algum site semelhante para acompanhar o índice de Basileia ?
Última resposta por Kaique Martins Marques, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 418 visualizações
Estou meio afastado daqui , por conta dos estudos… vim aqui pedir algumas dicas…. Recebi uma proposta de estágio em uma instituição financeira ( banco) , mas para a vaga ser minha preciso fazer a CPA20 ou CPA10 da anbima , alguém aqui já fez ? É difícil? O que tem a me dizer sobre ? Gostaria que vcs me desse dicas , conselhos …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 475 visualizações
Boa noite pessoal, tudo bem? Meu primeiro post aqui rs, então não sei se esse tópico deveria ser aqui mesmo, me corrijam (*já corrigi, tinha postado no Topico errado hehe) . É o seguinte, estava assistindo a aula 0 e o Raul comenta sobre o Podcast diário da casa, o Soco Matinal, e como eu ouço muito Podcasts resolvi adiciona-lo a minha lista. Eu uso a muitos anos o app "Podcast Addict", porém ao buscar nele pelo Soco Matinal não aparece o programa. Seria um problema do app Podcast Addict ou o Soco Matinal está apenas no Spotfy ou em outras plataformas? Não sei se o pessoal do programa sabe disso ou não, de qualquer forma seria legal se o Soco Ma…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 428 visualizações
Essa é Minha Terra As Margens da rodovia, Cresce ligeiro quem diria desengonçada e sem jeito , Merece todo nosso respeito Acolhe os que a amam , Também os que a difamam, Como me dói o coração! ver quem aqui ganha o pão Desdenhar com ingratidão Essa terra é meu amor esse povo trabalhador merece ter o seu valor
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 724 visualizações
Brasil tem superávit, fala do FED anima mercados e dólar cai Ouça no Spotify Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de quarta-feira, (30/11/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 1,42%, fechando em 112.486 pontos. Mais uma vez as empresas ligadas às commodities deram aquela força pro índice, assim como a fala do presidente do FED também. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: LOCAWEB: +7,55% CVC BRASIL: +6,12% TOTVS: …
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 410 visualizações
Boa noite galera!! Estava(Estou ainda) assistindo a live da família, e fiquei tão impressionado com a quantidade de coisas similares que presencio, que interrompi a aula para criar esse tópico. Seria isso uma procrastinação?? rs
Última resposta por Fabricio Nascimento De Araujo, -
Soco Matinal - 07/03/2024 - Brasil tem aumento na produção industrial e o resultado de CSN, Taesa e SLC Agrícola
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 338 visualizações
Começamos a edição com os dados do último pregão destacando a queda de mais de 14% de uma empresa do varejo, enquanto isso, Vale e Petrobras simplesmente dão um gás no índice. No entanto, nessa temporada de balanços é um sobe e desce, temos receita líquida aumentando, mas lucro caindo, outras empresas com lucro no lugar de prejuízo e assim vai: tem para todos os gostos. No cenário externo, tanto as ações como a geopolítica e política monetária mostram o circo pegando fogo, entretanto, aqui no Brasil a gente tem resultado da balança comercial e outros dados. Mas vamos dar um confere! Ouça as notícias pelo nosso podcast! IBOVESPA IBOV: 128.890 …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 216 visualizações
Povo Brasileiro, Estou finalizando o modulo de renda variavel (eita modulo grande) e parei para fazer uma analise do retorno dos meus investimentos desde que comecei. Eu iniciei meus investimentos em 2017 e de lá até hoje, tive um rendimento de IPCA +7% na média. Sempre vejo o Raul falando em 8% de retorno anual e depois disso notei que fiquei um pouco abaixo disso, mas no geral não foi um desastre quanto eu estava pensando que seria pois investi grande parte em fundos e muito pouca coisa em ações. Estou esperando acabar todos os módulos para rebalancear a carteira e fazer os ajustes necessários (já vi que tem coisa para melhorar). Pergunta para g…
Última resposta por Eddy Paulini,