🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6803 topicos nesse fórum
-
- 1 resposta
- 245 visualizações
Boa tarde pessoal, Gostaria de entender o que devo considerar na carteira de investimento e como lidar com as metas. Um exemplo hoje meu patrimonio é a reserva de emergência + algum dinheiro. Ao preencher a carteira devo colocar todo o valor considerando a reserva? Devo colocar os 20% que guardo para viagens, comprar um bem ou qualquer outra meta como investimento ou apenas os 25% utilizado em "liberdade financeira"?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 168 visualizações
Alguem poderia me falar sobre a KaZa Capital, se vale apena investir
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 49 visualizações
Como estão vocês, estão declarando porque o Leão está faminto! SnapClip.App_AQM5HnvHtmWzD5SxaHrD9TVSYD5AtosQD8-v66b5vHZoJ2k6Y7X2CfTM4sGRRZnEHZKFwh6kZjaJJphGEJrl6ZiBSl4CikSawrxTuxY.mp4
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 46 visualizações
Estou fazendo o imposto de renda e no relatório auxiliar fornecido pela corretora consta que recebi DIVIDENDO e também RENDIMENTO das ações de BBSE3. Procurei na internet e diz que esse RENDIMENTO são juros sobre o dividendo, relativo ao período ente a data do provisionamento e a data de pagamento que é atualizado pela taxa Selic, mas como faço para declarar este valor?
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 1 resposta
- 213 visualizações
Tava vendo a aula de Ativos e Passivos e me dei conta q transformei a casa q eu moro em ativo! 🤩 Como moro em local de férias eu alugo um quarto pelo airbnb aos finais de semana. Rendinha extra e livre de imposto pq posso debitar os gastos com o ap no livro caixa hehe. E como sou a louca das viagens, adoro receber pessoas, interagir, contar histórias… Alguém mais faz isso?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 31 visualizações
Tem algum investidor aqui residente na Holanda para trocar experiências no mercado holandês?
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 448 visualizações
Essa é minha planilha... Lembrando que este patrimônio não é fruto apenas do meu esforço. Tem muita parte da minha esposa na construção do patrimônio, principalmente nos passivos com valor. Que tenhamos um ótimo período de muita aprendizagem.
Última resposta por Márcio José Camargo, -
- 1 resposta
- 131 visualizações
Minha corrida atrás do "preço médio" tá igual o Tom & Jerry... quanto mais eu tento "abaixar"... mais ele foge... (Quem entender a referência, vai entregar sua idade!)
Última resposta por Irina Correa Rocha, -
- 1 resposta
- 331 visualizações
Depois de véio descubro, investigando sobre as dificuldades da minha pequena Pitchulika, que tenho TDAH e um grau leve autismo, assim como ela. Tirando a dificuldade de socialização que na época vencíamos "NA MARRA!", descobri da pior forma que SAPOHA não me deixava concentrar para estudar e tudo ficava para depois... depois "ESSE" que nunca vinha. Maldita falta de vontade! Faculdade de Engenharia Elétrica na EFEI "QUE FORJA NO SOCO", materialização do finadíssimo Theodomiro Santiago. Em algum momento ouvi falar desse princípio ordinário... O primeiro ponto penoso é iniciar uma atividade e ter foco do início ao fim, o segundo ponto penoso é deixar de lado a…
Última resposta por Jonas Toigo Bittencourt, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 198 visualizações
Meu caderno cheio de corretivo kkkkkkk… sou diagnosticada com TDHA e só quando acontecem essas coisas que vejo como é complicado mas é engraçado kkkkkkk 😅
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 56 visualizações
Qndo falamos sobre questões financeiras, controle de gastos, poupar e investir hoje é fácil, fazer, tá na rotina e virou hábito. Queria saber como vcs medem isso nas outras áreas da vida de vcs?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Bom dia pessoal. Gostaria de saber de quem já usa cold wallet, qual delas vocês preferem? E porque? Vi que tem gente que confia um pouco mais na carteira da Trezor pelo fato de ela ser open source, não sei se de fato isso possui muita relevância em comparação com a Ledger. E outra coisa, da onde vocês geralmente compram essas carteiras? Eu vi que tem o site da KriptoBR mas está tudo em lista de espera tanto as Trezor quanto a Ledger nano S Plus. Aí não sei se vale mais a pena comprar do site oficial internacional mesmo e pagar frete e talvez imposto. Enfim, quem puder me ajudar com essas informações agradeço!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 200 visualizações
BOM DIA A TODOS, OU BOA TARDE, OU BOA NOITE KKKK... NAS FERRAMENTAS DA AUVP, TEM O CAMPO (ATIVOS VS PASSIVOS) ALGUÉM SABE ME INFORMAR SE EXISTE ALGUMA AULA DO RAUL, ONDE ELE ENSINA A USAR ESSA FERRAMENTA ? SE SIM, ONDE ACHO? DESDE JÁ, GRATO!😁
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 105 visualizações
Boa noite galera! Blz! Me tirem uma dívida? Portabilidade de salário só serve pra quem é CLT? Por exemplo, eu sou PJ, e recebo meu "Salario/Pro-labore" no cnpj da minha empresa, mas após isso eu deposito em conta PF o que seria de fato meu "salário" esse eu não poderia receber como alguém que receba como CLT? Obrigado!
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 80 visualizações
Salve pessoal! To com um apê sendo construído e está basicamente em uns 70% completo a obra, estou conseguindo pagar o "Seguro Obra" que na verdade é um juros que pagamos sobre o dinheiro que a empreiteira vai pegando com o banco por isso sempre vai aumentando. E também estou conseguindo juntar uma grana para fazer a reforma. Estou estimando ai uns 100k para fazer a reforma e acho que vou conseguir juntar até o final desse ano esse valor. Porém a minha dúvida é o seguinte como eu devo gastar esse dinheiro? Pagando os 100k diretamente a empresa que vai fazer a reforma e ai dizer adeus a ele? Ou existe uma maneira melhor de fazer essa reforma não "perder" o dinh…
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia,