🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6801 topicos nesse fórum
-
- 1 resposta
- 101 visualizações
Boa tarde a todos na aula 2 do modulo 1 o Raul compara o dinheiro com tempo de vida no filme O Preço do Amanha! as pessoas trabalham em troca de minutos de vida, a moeda nesse futuro distópico é o tempo! indico a todos em especial para a turma 41
Última resposta por Matheus Kaiser Saliba, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 430 visualizações
Eu depois de financiar e colocar para o inquilino pagar 😬 IMG_5141.MOV IMG_5141.MOV
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 185 visualizações
Pessoal, boa noite. Acompanho o Raul a mais de 2 anos, e quase entrei na Auvp ano passado, porém tive que adiar, mas agora deu certo. Então, lembro que quando o Raul tinha a própria plataforma, ele controlava as vantagens em taxas e tudo mais. Agora com essa mudança pro BTG, ainda não consegui entender bem como vai funcionar para quem é aluno e ainda não encontrei nada falando a respeito. Na live de hoje o Raul até falou que não sabe como vai ficar para alunos novos. Algum de vocês tem informações sobre esse assunto ou sabem onde eu posso me informar melhor ?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 99 visualizações
Link para reportagem: https://g1.globo.com/ba/bahia/verao/noticia/2025/03/09/historia-corno-feliz.ghtml
Última resposta por Leonardo Borella Santos, -
- 2 followers
- 1 resposta
- 146 visualizações
Bom dia veteranos 🐟 comecei o curso ontem e pensei em cair em tentação no mercado secundário 😅 e queria propor um desafio a mim mesmo: "duas semanas sem pecar" já existe esse desafio na comunidade? Agora tenhos dois desafios: Estou com 7 dias sem reclamar + 2 semanas sem olhar o mercado secundário.🥹 ( o ideal seria 8 semanas,mas aí já é pedir d+ )
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 234 visualizações
Por que é preciso ser cauteloso com a alta do bitcoin Bloomberg Opinion — O anúncio que incentivava a compra de bitcoin (BTC), estampado na versão que vazou esta semana do trailer do jogo Grand Theft Auto VI, que retrata um mundo falso e glamouroso de lanchas, supercarros e tiroteios, foi bem oportuno. O preço da criptomoeda quase triplicou em 2023, chegando a cerca de US$ 42.000, onde estava antes da pandemia em 2022. Os alvos de preço de seis a sete dígitos estão de volta. Com o chefe da Coinbase Global (COIN) falando que o bitcoin é a “chave” para o futuro do Ocidente e Nayib Bukele, de El Salvador, exigindo que seus críticos peçam desculpas, era de se espera…
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
- 1 resposta
- 251 visualizações
Bom dia, Piada pronta do nosso Governo, em 2026 chega a R$5000,00 rsrsrsrss. Vamos trabalhar para continuar pagando uma carga enorme de impostos. Palhaçada
Última resposta por Luciano Elias Dos Santos, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Oi S@rdinhas, Nos dias atuais, a gente aporta em RV aproveitando ações baratas, FIIs com ótimos preços, mas quando vai ver, no final do dia, o valor total do patrimônio em RV cai... Se por um lado eu sei que tem enorme potencial para subir, por outro, é meio decepcionando ver que o totalzão não anda para frente e quando fica estável, já é bom. Bom, eu parei com essa história de ficar olhando o totalzão, em vez disso estou olhando: 1. Quantidades por ativo - só está crescendo; 2. Proventos recebidos (em R$) em 12 meses/12 - valor médio dos últimos 12 meses; está crescendo; 3. DY on cost de FIIs e Ações, a maioria absoluta está com índices bem …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 44 visualizações
Bom dia pessoal desejo a todos uma excelente semana cheia de conquistas e realizações. Minha turma ainda não iniciou estou empolgadíssima para começar a melhor fase da minha vida, estou aberta a novas oportunidades e pronta para enfrentar todos os desafios que surgirão. Conto com o apoio de todos.
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 1 resposta
- 312 visualizações
Ferramenta sucesso, muito boa pra gente comparar. Agora quero saber quem vai ser o ninja que vai utilizar a calculadora no momento de abertura do mercado pra tentar comparar aquelas delicinhas que aparecem e somem em 3 segundos... 🤣
Última resposta por Eddy Paulini, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De acordo com o IBOV, a nossa Bolsa subiu 0,17%, fechando nos 125.731 pontos. A gringarada fechou no vermelho, no entanto aqui rolou otimismo. Alguns setores foram na brisa dos juros e do minério de ferro que deram uma força nessa alta. O Boletim Focus do Banco Central chegou com a previsão de IPCA mais de boa pro final de 2023 e animou o varejo e a galera da tecnologia. Lá nos States, Wall Street teve um dia meio pra bai…
Última resposta por Renan Costa, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 231 visualizações
Após ver o vídeo do Raúl hoje sobre a taxação dos FIIs... Vi essa notícia também. Coloquei em negrito uma parte que aparentemente, tudo seria tributado na fonte ou estou errado? -- O Projeto de Lei 724/24 institui o Imposto de Renda Retido na Fonte em Renda Variável, a ser cobrado nas operações em bolsa de valores e outros mercados, com alíquota de 0,075%. O texto está em análise na Câmara dos Deputados. Atualmente, pela Lei 11.033/04, os ganhos líquidos mensais da pessoa física em bolsa de valores de até R$ 20 mil são isentos de Imposto de Renda. Montantes superiores, desde que não sejam decorrentes de operações diárias (daytrade), são tributados em 1…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 277 visualizações
Tem alguma vantagem em não ter KYC na compra de Bitcoin? 1. Sai mais caro comprar sem KYC. 2. O governo não fica sabendo que você tem BTC. Dito isso, na hora de usar BTC, ou seja, trocar por dinheiro e gastar, o governo vai ficar sabendo, não?
Última resposta por Charles Path, -
- 1 resposta
- 483 visualizações
Alguém do Agro aí!? Chamaa 👋🤠
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 240 visualizações
Salve sardinhas, bão ? Cara queria saber se tem pessoas das primeiras turmas aí (1, 2, 3...), os verdadeiros idosos dá casa hahahahah brincadeira... Dar aquele feedback, como estão, se evoluiram até hoje (já que estamos na turma 29), onde já chegara e tals, contar o que mudou de lá pra cá ou algum causo interessante rsrs...
Última resposta por Rai Nunes,