🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6854 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 6 respostas
- 754 visualizações
Pessoal Bom Dia A todos! Tenho um problema serio com tecnologia ; sou um analfabeto digital , as funçoes que sei no celular são apenas duas ! verde liga o celular e vermelho desliga o celular ! tenho muita saudades das olivetti , fax , telefone a disco dos anos 80 . No entanto Todavia estou vivendo no ano de 2023 ; por isso tenho que me adaptar a tal realidade . Moro em Nova Serrana MG , Aqui é uma escola de empreendedorismo a céu aberto ( isso não é papinho de Coach ) são mais de mil fabricas de calçados ; fora as fundo de quintal que não têm cnpj. Tenho um bom acesso as fabricas pois trablho desde que me entendo por gente vendendo materia prima para calçados. Estou…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 301 visualizações
Gente, segunda-feira é aquela velha inimiga, né? Qual é a sua tática para enfrentar o início da semana? Café em doses industriais, pensamento positivo ou simplesmente fingir que é terça? Compartilhe seu segredo ou apenas venha desabafar. Estamos todos juntos nessa! ☕️💤
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 10 respostas
- 818 visualizações
Boa tarde a todos! Tem um vídeo do Raul no youtube que ele comenta sobre ter um celular em casa somente com os bancos, corretoras e apps de cartão de crédito, visando assim a segurança. Queria saber se o pessoal aqui compartilha desse pensamento. Um dia desses achei que tinha perdido o celular e me bateu um desespero pensando em quantos bancos e corretoras teria que ligar para bloquear o saldo e transações
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 26 respostas
- 1.3k visualizações
Fala pessoal Voces ficaram sabendo dessa nova onda de Segundo Cérebro? Ja usaram o Obsidian? Aos que nao fazem ideia do que estou falando, vou explicar. Estava mexendo no famoso Instagram esses dias e vi que varios influencers no campo de IA e de Produtividade não paravam de falar disso. Fiz algumas pesquisas e basicamente é um programa para armazenar todo o conhecimento que voce adquire (por exemplo: fazer resumos dos Módulos da AUVP e colocar la) pq "O cerebro biologico é limitado, esquece por completo as informações ou parte delas com o tempo. Por outro lado, o cerebro artificial não sofre do mesmo problema". Só que sacaram o pessoal do IA? Eles …
Última resposta por Levy Anesi, -
- 11 respostas
- 464 visualizações
O que vocês acham?
Última resposta por Claudio Santos, -
- 21 respostas
- 741 visualizações
SEGUNDOU!!! Uhuhuh Bom dia sardinhas!!! E aí, como vocês estão para encarar mais uma semana? Animados? Uma ótima e produtiva semana para todos! Vamu que vamu!!!
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 2 followers
- 24 respostas
- 1k visualizações
Oi Sardinhas, Conta de Pagamentos são um caso a parte, tipo Pic-Pay, onde não é banco e o saldo em conta-corrente não tem proteção do FGC. São menos seguros Bancão também; Itau (basileia 14%, Imobilizado 19%), Bradesco (Basileia 16% Imobilizado 25%) , BB(Basileia 17% Imobilizado 18%), Santander (Basileia 15% Imobilizado 18%); os mais seguros; Banco Digital: funciona por meio de app, não tem agências, não cobra tarifas, não costumam dar lucro, querem é crescer a angariar clientes, tipo Nubank - não achei basileia e imobilizado no bancodata, é banco?. Seguro até um certo ponto, diria que seguro até o limite do FGC E os Coluna do Meio? Especificamente e…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 76 visualizações
Vi um post sobre "senhas falsas" e achei a ideia interessante: e se os bancos permitissem uma senha de segurança que, ao ser usada em uma situação de sequestro ou coação, acionasse um bloqueio automático, alertasse as autoridades e até enviasse a localização do usuário? Isso poderia ser uma solução inteligente para aumentar a segurança dos clientes. Será que os bancos já estudam algo parecido ou poderiam implementar medidas mais avançadas para esse tipo de risco? O que acham? A AUVP com tanto acesso poderia ser uma precursora deste tipo de ação?
Última resposta por Wesley Carvalho, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 155 visualizações
Opa bom dia, como que funciona a segurança de dados nos sistemas auvp ? Eles são criptografados etc ?
Última resposta por João Vitor Astori Saletti, -
- 1 follower
- 8 respostas
- 239 visualizações
Tudo bem Sardinhas??!! Estou entrando no mundo dos investimentos agora, e essa coisa de corretora online, banco digital é tudo novidade pra mim. Sendo assim me peguei pensando no seguinte: Vou acessar essas plataformas de investimento e fazer as transações tudo online. Com isso eu deveria buscar alguma opção de proteção online? como um antivirus ou algo assim.... Porque sempre estou na rua em wifi compartilhados. E outra questão também é que meu hd vem trazendo arquivos de muitos anos já, penso se não pode haver virus nesses arquivos que possam espionar minhas senhas e meus logins. Preciso buscar algum anti virus pago ou os free já resolveriam o problema? Não Entendo muit…
Última resposta por Kubo Ryuji, -
- 16 respostas
- 956 visualizações
Galerinha, seguinte, eu não sei se isso será abordado no curso, já que sou uma sardinha da turma 13, gostaria de saber se vocês tem alguma medida de segurança quanto às contas digitais de vocês, como cadastrá-las em um email que não possuem no celular, que só seja acessado no pc, em casa, de forma mais segura, caso esse seja roubado ou hackeado, afinal através do e-mail se tiver no celular já era, né, fica fácil mudar a senha dependendo do nível de segurança que a conta digital oferece. Bom, vcs adotam alguma medida de segurança desse tipo ou outras?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 followers
- 18 respostas
- 1.3k visualizações
Acredito que muito daqui, a maioria já conhece de vídeos por aí e faz uso, mas se alguém não o fez, está mais que na hora de fazer. Hoje, levamos na mão uma vida inteira de finanças e num piscar de olhos pode tudo ir embora. É claro que correndo atrás da justiça, na maioria das vezes pode haver uma recuperação parcial ou total, porem eventualmente o estrago pode ser tão grande que não conseguimos um retorno, sem contar o trabalho e stress que isso venha a causar. Em cidades mais afastadas dos grandes centros é até algo incomum ouvir falar que alguém teve seu Smartphone roubado e em seguida perdeu seu dinheiros nas contas digitais, aplicativos de Bancos e/ou corr…
Última resposta por William Redig, -
- 3 followers
- 19 respostas
- 474 visualizações
Ola, gostaria de deixar uma dica velha a todos: Muito cuidado com o aparelho celular que voces usam para fazer os investimentos. Preferencialmente, tenham um aparelho somente para isso, nao saia de casa com ele. Dois anos atras eu fui assaltado no centro de Sao Paulo e todo meu investimento foi roubado, alem de ter sido feito um emprestimo de 500 mil reais na minha conta do MercadoPago. Por sorte, o meu processo contra o banco Inter foi muito rapido(em um ano e meio ele passou por duas instancias e o banco desistiu de levar a Brasilia) e eu recuperei todo o valor dos meus investimentos.
Última resposta por Kubo Ryuji, -
- 9 respostas
- 5k visualizações
Olá senhores e senhoras! Gostaria de indicações quais seguradoras possuem um custo benefício bom para pesquisar mais sobre. O seguro do meu carro é Allianz e achei meio caro as parcelas, inclusive no mês que vem ele encerra/vence.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 followers
- 17 respostas
- 354 visualizações
Olá confrades e confreiras, uma dúvida, alguém usa seguro de celular? E também, alguém já resgatou o prêmio de algum seguro?
Última resposta por Israel Alves Da Costa,