🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5982 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 7 respostas
- 468 visualizações
Boa tarde pessoal, Meu nome é Renon, tenho 36 anos, sou brasileiro e hoje moro na Alemanha com minha família. Sempre me interessei muito por investimentos e brinquei de investir, não sei se vocês tambem bricavam de investir com a folha invest rs. Na minha última visita ao Brasil comprei alguns livros sobre economia e investimentos, desde então meu interesse por esse mercado cresceu ainda mais. Na mídia vinha acompanhado muito o Primo Rico, acho ele muito bom, mas tem pouco objetivo em suas explicações e podcasts. Acho que a linguagem do Raul é mais a minha cara, objetiva e as explicações de facil entendimento, sendo assum me matriculei no curso e espero fa…
Última resposta por Maurício Sampaio, -
- 10 respostas
- 515 visualizações
Boa tarde pessoal. Apesar de ser velho, sou iniciante no mundo dos investimentos. Vocês deixam a reserva de oportunidades na conta ou investido em algo na corretora? Valeu!!!
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
- 1 resposta
- 230 visualizações
Que todos tenha um ótimo final de semana!!! Parabéns aos sardinhas da turma 14 pela primeira live (que comecem os desafios kkkk) Beijo a todos vcs!
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 1 follower
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, quais aplicativos de controle dos investimentos vocês indicam?
Última resposta por Ricardo Saraiva Aguiar, -
-
- 18 respostas
- 1.7k visualizações
Prazer enorme em ver o Mestre Sardinha crescendo os numeros pela internet, não é nenhuma surpresa por causa da qualidade do trabalho e disciplina diaria. em pouco tempo vamos estar entre os primeiro com toda a certeza, entao bora vestir a camisa do time e seguir na luta em conjunto!
Última resposta por Ricardo Saraiva Aguiar, -
-
Motivações 1 2
por Thiago Alves- 28 respostas
- 1.2k visualizações
Que tal contar qual foi a sua ou as suas motivações para começar a investir (ou ter educação financeira) ?? Bom, para mim sempre me vi endividado, aquela coisa normal gastava mais do que ganhava. Num me apeguei a dinheiro sempre fui mão aberta, se tinha vontade de algo ia la e comprava. Quando criança minha família era mais precária vamos assim dizer. E quando cresci e comecei a ter dinheiro não media esforços para ter aquilo que queria. Enfim esse foi um dos motivos que me levou a se endividar. Os investimento eu olhei mais como uma opção de ganhar dinheiro (ficar rico) logo descobri que não é bem assim na bolsa HAHA Mas a minha principal motiv…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 0 respostas
- 10.2k visualizações
Melhor momento foi a definição de commodities.
Última resposta por Amanda Trindade De Souza, -
- 2 respostas
- 441 visualizações
Já que a inflação do Brasil está menor do que a de muitos países desenvolvidos, nas últimas semanas vem sendo propagado matérias de cunho até sensacionalistas, podemos dizer. Ao olhar somente essa métrica de inflação, nos faz pensar que estamos melhores que uma das maiores potências mundiais, como os EUA, certo? Com certeza! Mas infelizmente não é só esse o parâmetro que devemos observar. “A economia não é um jogo de soma zero”. Em setembro de 2022, a inflação medida pelo IPCA para 12 meses fechou em 7,17% no Brasil. Nos Estados Unidos, o CPI (Cost Performance Index), que é o Índice de Preços ao Consumidor de lá, no mesmo intervalo fechou em 8,2%. Sabe qual outr…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 1 follower
- 15 respostas
- 762 visualizações
As empresas de jogos criam simuladores de tudo. Simulador de administração de hospital, loja (de varios tipos), aeroporto, restaurante, cidades, fazendas, máfia. Ja pensou um jogo chamado Investment Simulator para PC e cionsoles com crosplay. Já existe a versão demo de ferramentas para traders ou swing traders... então não seria difícil criar um jogo assim. O nível de dificuldade determina o capital para investir mensalmente e o jogador decide sua estratégia, se faz day trade, swing trade ou buy and hold, competindo com outros players (no sentido literal) online.... ai dependendo dos direitos autorais as empresas poderiam ser reais ou fictícias como fazem com…
Última resposta por José Carlos Souza Júnior, -
-
- 8 respostas
- 333 visualizações
Meu nome é Hedra Idade: 48 anos Cidade: Goiânia/GO Invisto há 2 anos. Fui aluna da UVP da Turma 12!!! E busquei a UVP para obter conhecimento para orientar os meus 2 filhos (8 e 11 anos) a lhe dar com dinheiro e investir para que possam ter um futuro financeiro tranquilo!! O lema lá em casa é guardar 20% dos ganhos e eles já fazem isso com a mesada deles!! Aprendi muito com o Raul e estou correndo atrás!!
Última resposta por Grace Alves Dos Santos Hahn, -
- 9 respostas
- 833 visualizações
Sou pai recente, queria saber indicações para eu estudar, livros para educação dos meus filhos
Última resposta por Thiago Alves, -
-
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal , eu uso o investidor 10 e la ele da uma % de quanto temos que aportar pra ficar balanceado... É basicamente o mesmo, no entender de vocês?
Última resposta por Raul, -
-
- 1 follower
- 14 respostas
- 675 visualizações
Bom dia Sardinhas, Atualmente estou com minha reserva de emergência no Picpay, gostaria de saber se existe outros lugares para deixa a reserva com um rendimento um pouco melhor? O mercado pago me enviou uma mensagem para colocar dinheiro em um CDB de 3 meses com a taxa CDI pela Orama de 120% 3 meses, qual opnião de vocês? Valeu
Última resposta por Flavio Prado, -
- 18 respostas
- 468 visualizações
Bom dia, sou novato por aqui. Queria agradecer a oportunidade de estar aprendendo junto com vocês. Conto com a ajuda de vocês e espero poder ajudar no que for possível! 🤝✍️🍀💰🪙
Última resposta por Thiago Alves, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoa! Pode ser um tópico já discutido, mas ainda estou perdido por aqui! Gostaria muito de receber e compartilhar livros sobre assuntos diversos e principalmente sobre economia e investimentos que sejam descomplicados! Se já tiver tópico aberto só me avisarem que corro para lá! Obrigado!
Última resposta por Thiago Alves,