🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5549 topicos nesse fórum
-
- 6 respostas
- 439 visualizações
como estudado devemos ter ouro a partir de um volume considerável de patrimônio. O dinheiro separado para esse tipo de ativo serve para caso tenha uma grande recessão e possamos nos prevenir, mas e se esse valor em ouro esteja na Bolsa de valores há a possibilidade de não conseguir saca-lo? O melhor a se fazer é ter ouro físico para a porcentagem de reserva de valor?
Última resposta por Marcelo R, -
- 4 respostas
- 213 visualizações
Galera tem disponível na rico LCI com tempo de 90 dias, com 87 \% do CDI, fiz a conta aqui e esta sendo mais rentável do que deixar no tesouro, por conta do I.R, estou doido ou é isso mesmo, visto que LCI não paga I.R, comparando a taxa regressiva de 90 dias é mais viável o LCI
Última resposta por Giuliano Melo, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, estou pensando em abrir uma conta (STAKE) nessa corretara para começar a investir no exterior. Vocês conhecem? Gostaria de alguns feedback. Valeu!
Última resposta por Henrique Inácio Thomé, -
- 5 respostas
- 165 visualizações
Tudo faz sentido... muito bem pensado. Quero ver o modulo 8, vamo q vamo aprender os IR agora.
Última resposta por Isadora França Lima Barreto, -
- 4 respostas
- 164 visualizações
Sou empresário e mais de 70\% da minha renda vem de distribuições de lucros de freqüência semestral - que não é fixa mas tem sido sempre crescente. Minha renda mensal (essa sim, funciona como salário mensal fixo pago pela minha empresa pago na forma de pro-labore), em geral, cobre todos os meus custos mas sobra pouca coisa. Com algum esforço, poderia investir mensalmente os 25\% sugeridos pelo Raul Sena. Por outro lado, não 'preciso' de nada que vem dessa distribuição semestral e poderia, por esse motivo, aportá-la 100\% (cada distribuição semestral dessa equivale a quase tudo que receberia em um ano do salário mensal, mas ela não é garantida), porém sinto dificuldade ju…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 156 visualizações
Alguém ja está usando ? ou alguma informação sobre o produto ?
Última resposta por Lucas Conradi Santos, -
- 7 respostas
- 223 visualizações
Oi pessoal. A ver se alguém me ajuda. Pelo q entendi, no momento atual de juros altos, seria melhor renda fixa pré fixada. Pelo q eu vi estão oferecendo 14 ou 15\% para 1 ou 2 anos. O que seria melhor: escolher a de 2 anos pela questão da eleição?
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger, -
- 15 respostas
- 1.2k visualizações
Estava assistindo algumas lives do Raul junto do Perine e me lembrei de quando conheci o Investidor Sardinha. Foi em um corte do ep 69 dos "Socios", onde ele falava da Vibrio, empresa da qual são sócios. Eu achei ele tão carismático que cacei em todos os cantos pelo canal dele. Queria saber de vocês, como conheceram o Raul e acabaram comprando o curso dele?
Última resposta por Diogo Henrique Pereira Do Nascimento Santos, -
- 3 respostas
- 143 visualizações
Itaú comprou a Avenue, segue anexo informativo.
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 7 respostas
- 287 visualizações
Não to nem um pouco animado em investir nos EUA. As aulas são boas mas não é a minha hora ainda. To vendo só por ver as aulas.
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 14 respostas
- 324 visualizações
Refletindo sobre os pontos que preciso melhorar, eu cheguei a conclusão de que gostaria de estar mais atualizado quanto às "notícias econômicas" do país e das empresas. Qual portal de notícias vocês costumam utilizar para se atualizarem? Vou fazer uma lista com portais que eu possa dar uma lida diariamente.
Última resposta por Jefferson Rodrigues, -
-
- 12 respostas
- 413 visualizações
Para todo lado onde olho agora o assunto do momento é a grande recessão mundial. Apesar de todo estudo e todos os ensinamentos, não é fácil ver nosso patrimônio investido derretendo. Como segurar o Viés Comportamental? As vezes me dá aquela impressão de que invisto, invisto e não estou saindo do lugar. (Não dá aquele sentimento de: Antes tivesse comprado um Celular novo, do que perdido o valor dele com minha carteira de investimentos? kkk). De um tempo para cá, passei a fortalecer meus investimentos em Fundos Imobiliários e pensar mais fortemente em renda passiva e reinvestir dividendos. E vocês? Como estão vendo essa recessão? Esperam o melhor e se preparam para o pior?…
Última resposta por Investidor Plankton, -
-
- 4 respostas
- 314 visualizações
No módulo 6 na aula sobre Stocks o Raul como exemplo compra ações da Facebook. O vídeo é de 2020. Hoje se formos fazer a análise da mesma ação no site Fundamentei temos de procurar por Meta?
Última resposta por Isadora França Lima Barreto, -
- 1 resposta
- 275 visualizações
Oi pessoal… acabei de ver as aulas de renda fixa no exterior e fiquei com dúvida. Vi nas aulas que os papéis do Tesouro nos EUA faz pagamentos semestrais, mas fiquei com dúvidas se os ETFs destes títulos também pagam assim…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 262 visualizações
Gente, estou fazendo o Módulo 6 e vi como investir no Exterior e como fazer TED para as corretoras dos EUA. No entanto, não vi o processo contrário... e quando você quiser pegar o dinheiro e gastar e não reinvestir? Como sacar da corretora ou como enviar o dinheiro de volta para uma conta no Brasil?
Última resposta por Henrique Inácio Thomé,