🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5549 topicos nesse fórum
-
- 2 respostas
- 371 visualizações
Vocês possuem algum site? Criei o meu a não muito tempo, e sinceramente não entendo tanto do mercado. Vocês consideram que vale a pena hoje em dia ter um site de nicho? Ou não há lugar para concorrência nesse mercado?
Última resposta por Derik Silva, -
- 1 resposta
- 126 visualizações
Artigo em inglês do periódico The Economist. Para ler na íntegra é necessário fazer cadastro simples no site, mas não precisa pagar e fazer a assinatura. O autor aborda problemas que a Amazon está enfrentamento após ter um grande aumento na demanda por produtos durante a pademia de Covid 19 que foi seguida por um período de aumento inflacionário global, com aumento das taxas de juros e um possível cenário de recessão. O que deu uma diminuída no poder da gigante global de analisar cenários futuros com precisão. Artigo em https://www.economist.com/business/2022/06/16/amazon-has-a-rest-of-the-world-problem
Última resposta por Fernando Henrique Correia Da Silva, -
- 7 respostas
- 292 visualizações
Bom dia. Meu intuito não é falar sobre política, nem ser pessimista, mas tenho uma dúvida que me persegue há cerca de 2 anos, quando comecei a estudar sobre investimentos em renda variável. Focamos no longo prazo, tenho total confiança nisso, mas como ficou quem investiu no longo prazo na Venezuela, em Cuba, na Argentina? Só vejo mecanismos de proteção efetiva, com as reservas de valor e exteriorização do capital. Como estão as bolsas desses países quebrados hoje? Quais indícios os investidores de lá tiveram? Estudei uma teoria que fala sobre os "vôos de galinha do mercado" , antes da ruína. Como saber se estaremos passando por um ciclo de mercado, absolutamente comum e b…
Última resposta por Roberto Rodrigues De Lima Barreto, -
- 3 respostas
- 167 visualizações
Alguém sabe me dizer porque este fundo imobiliárío não aparece na analise do "site Fundamentus"
Última resposta por Carlos Massaru Hirata, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Olá Sardinhas! 90\% dos alunos das turmas 9 e 10, já concluíram o curso e emitiram os seus certificados e por isso, já podemos fazer as encomendas dos blusões. Como a maioria de vocês já sabem, os blusões são ÚNICOS e são símbolos de cada uma das turmas, por isso, a gente não repete a cor de nenhuma das turmas e todos eles contém um "selo" único mostrando a qual turma ele pertence. Para adquirtir seu blusão acesse este link: https://link.auvp.com.br/blusaoauvp
Última resposta por Valteir Rodrigues Cristino, -
- 5 respostas
- 189 visualizações
Boa noite, uma curiosidade aqui. Os valores dos ativos da minha carteira aqui da plataforma não batem com os valores dos ativos em minha carteira real nem com a cotação retornada pelo google. Isso é normal na carteira de vocês também ou pode ser um erro na minha aqui.
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger, -
- 2 respostas
- 176 visualizações
Pessoal, vocês conhecem algum canal no YouTube que faça análise das reuniões? tipo comentando as atas e as votações.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 13 respostas
- 187 visualizações
Olá Pessoal??. Você também é empreendedor? Então manda um oi aqui nos comentários dizendo em que área você atua. Sou empreendedor da área de tecnologia. Produzimos dispositivos de segurança industrial. Mais alguém aí empreende indústria???♂️??♀️??♂️??♀️??♂️??♀️??♂️??♀️
Última resposta por Maurício Sampaio, -
- 6 respostas
- 270 visualizações
Moro nos EUA e quando comprei o curso eu estava trabalhando de 7 da manhã até 8 da noite, fora que tenho uma micro empresa no Brasil que eu administro daqui e o inverno me deixou meio deprê (a gente acha que isso não existe até viver). Não consegui acompanhar as aulas e muito menos as lives. Hoje estou num emprego novo de 9 as 17, verão ta chegando e to sentindo minha qualidade de vida voltando... Dá até mais animo pra estudar, agora voltei e em breve finalizo esse curso!!!
Última resposta por Robert Rodrigues Cortes, -
-
- 1 follower
- 43 respostas
- 860 visualizações
Como você está? Espero que bem! Tivemos algumas atualizações em aulas importantes da UVP nesse mês de Junho. Então estou aqui no pombo correio ?️ para te contar as novidades, se liga no que rolou. Aulas que foram atualizadas Módulo 2 - Aula 04 - Financiar vale à pena? A nova aula mostra números e tem uma calculadora exclusiva mostrando todos os argumentos possíveis de maneira racional. Grau de relevância: ?(Médio - Só para quem pensa em ter ou tem imóveis) Spoiler: Em vários casos vale financiar. ASSISTIR AGORA Módulo 3 - Aula 13 - Fundos de Investimento Como analisar e escolher fundos de investimento, quais são as vantagens e desvantagens de cada um? Números consol…
Última resposta por Investidor Plankton, -
-
- 6 respostas
- 306 visualizações
Gente, é possível transferir dinheiro para corretora sem ser através de TED?
- 7 respostas
- 254 visualizações
Pessoal, na aula de fundos de renda fixa, o Raul usa um site que já não existe mais, mas encontrei um que parece ser uma boa substituição: https://investnews.com.br/comparador-fundos/ A maioria das corretoras já tem gráfico que compara a performance do fundo com seu benchmark, mas esse site dá a flexibilidade de selecionar mais datas e comparar com o IBOVESPA. Abs!!
- 4 respostas
- 162 visualizações
Com muita satisfação retornando a estudar com mais seriedade, dando mais foco nisso. Pois sou desses, primeiro executo muito bem uma atividade, mas não perco uma oportunidade e assim que possível tento já começar a fazê-la! Concluí o módulo 1 com 100\% de aproveitamento. Agora bora próximo. Bons estudos a todas da comunidade.
- 12 respostas
- 1.2k visualizações
A vontade de devorar o conteudo das aulas vs. A tristeza de ter que esperar liberar a turma 12 no dia 21/07 Enquanto isso a Selic subindo e o Caos reinando no mundo economico mas ta tudo bem, segue o jogo
- 10 respostas
- 181 visualizações
Depois de um divórcio, e mil e um desafios, voltei pra estudar! As primeiras aulas da UVP, pra quem adia certas decisões, é também um abertura de mente para certos pontos da vida que estão além de investimento. Pausei o curso para ajustar minha vida e recomeçar agora com uma mente nova e com gás total.
Última resposta por Investidor Plankton,