🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5549 topicos nesse fórum
-
- 6 respostas
- 268 visualizações
Talvez seja uma dúvida meio boba, mas aula sobre inflação me deixou confusa. Sendo a inflação é dinheiro de mais na economia, porque em momentos como agora, que a pobreza e a miséria estão aumentando, e as pessoas estão com dificuldade para comprar itens básicos, ela continua aumentando? Sei que a Selic está aumentando, na tentativa de controle o IPCA, mas a sensação que fica, pra nós mortais, é que tudo já está caro de mais pra ser comprado e os preços continuam subindo. Não é tão simples assim, mas me pergunto até onde pode chegar, sem que se aumente o dinheiro circulando no mercado?
Última resposta por Anderson Pereira Pinto, -
- 11 respostas
- 380 visualizações
Pergunta muito pessoal , quanto vocês estão investindo mensalmente hoje em dia e com quanto conseguiram investir no inicio de suas jornadas ?
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 6 respostas
- 3.6k visualizações
Verdades bem duras, que muita gente tem dificuldade de aceitar, mesmo sabendo que é o caminho certo. Pelo tanto que preveniram achei até bem tranquilo em termos de xingamentos. A cada live menos alunos persistem.
Última resposta por Bruna Martinez Yano Lima, -
Vgbl
por Walter Madeira-
- 3 respostas
- 372 visualizações
Raul Sena, como conversado na Live, tenho um VGBL, que há 4 anos me venderam como investimento Pará o futuro/ reserva de emergência, inclusive, quando calculo minha reserva de emergência, levo essa em consideração. Enfim, me guiaram no app do banco e consegui essa informação. Ainda não sou ótimo entendedor e acredito que não seja só fazer a média dessas rentabilidades, mas me parece bem ruim o meu vgbl. Vale a pena esquecer esse lá, parar os aportes e usar os 1200 que saem em débito automático efetivamente pra minha reserva de emergência em construção, ou sigo do jeito que está?
Última resposta por Raul, -
-
- 5 respostas
- 177 visualizações
Na aula 3 sobre Introdução ao Tesouro Direto, o Raul mostra o valor corrigido de uma nota de 10 reais que equivale a R$ 45,76. No vídeo, a data é de 2020. Vou deixar essa triste imagem do valor corrigido em 2022 pra vocês. Para cada R$ 10 você ficou R$ 7,53 mais pobre nos últimos 2 anos. Agora durma com essa.
Última resposta por Everton Rocha, -
- 5 respostas
- 164 visualizações
Pela nova aula de financiamento é falado apenas do cenário de amortizar quitando parcelas futuras, porém gostaria de saber se existe desvantagem em amortizar valor das parcelas, ao ponto que a parcela vai ficando tão baixa q em determinado momento, o saldo devedor total vai estar apto para quitar o financiamento inteiro (mesmo q ainda existam parcelas extremamente distantes. Diante disso, amortizar parcelas futuras ou amortizar valor da parcela? Ou indiferente? OBS: a ideia é ir usando o FGTS de 2 em 2 anos para tais amortizações. E a taxa de financiamento é 7\% Obrigado
Última resposta por Everton Rocha, -
-
- 5 respostas
- 177 visualizações
Fala galera, quem ai estiver com problemas com o Guia bolso e não está conseguindo sincronizar os bancos , tem um outro aplicativo muito bom, que eu uso já há algum tempo , Olivia , da Microsoft com a nubank, ele sincroniza com os principais bancos, vou deixar o link pra vocês . https://www.olivia.ai/
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
-
- 4 respostas
- 152 visualizações
Boa noite. Pra facilitar minha organização, concentrei boa parte dos meus gastos no cartão de crédito, que mais dá pontos, pra também poder vender milhas. Só que tem algumas contas que vêm como boletos, exemplo, aluguel, água, luz, internet. Minha dúvida é se eu pago juros se pagar isso no cartão de crédito, ou alguma taxa abusiva. Obrigado.
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 6 respostas
- 197 visualizações
Após a Live de ontem, fiquei meio chateado de ver que não estou nem perto de investir 25\% da minha renda. Ainda não tenho minha reserva completamente formada e, como falei ontem pro Raul e meu mundo caiu, previdência não é reserva. Enfim, somando meus aportes mensais, com a previdência, chega a cerca de 15\% dos meus ganhos mais "fixos", já que tenho vários pagadores, porém, tenho seguro de vida, com um valor relevante e planos de saúde pra todos da família, sendo assim, aportes, mais previdência, mais seguro de vida, mais planos de saúde, chegam a algo em torno de 27\%. Resumindo, posso continuar com esse pensamento, ou deveria reduzir planos de saúde, previdência e seg…
Última resposta por André Luiz Da Silva Guimarães, -
- 5 respostas
- 282 visualizações
Bom dia, essa última semana no curso falou sobre previdência privada e dizia que pode ser boa ou ruim, e que geralmente é ruim. Na live de ontem o Raul disse a um dos alunos pra postar aqui a respeito e como também tenho essa dúvida, estou aqui. Se alguém puder me ajudar, agradeço. Bom, sou mãe de primeira viagem e na ¨emoção¨ e preocupação fiz uma previdência privada no nome da minha filha a quase 2anos atrás. O nome acho que é Brasilprev Junior, mas tá escrito apenas VGBL Junior do Banco do Brasil. Como saber se é ruim? Ou se é possível resgatar tudo? Diz pelo aplicativo apenas que o fundo é 100\% FIX V e faço contribuição mensal de R$100,00 e se eu não me engano…
Última resposta por Marcelo Diniz, -
- 4 respostas
- 2.8k visualizações
Acabei de receber um comunicado da Órama sobre o resgate antecipado de um CRI da Tecnica que comprei pela IsaEx. Como não entendi muito bom, queria saber se alguém aqui consegue explicar melhor, por favor. Esse resgate é facultativo? Perde-se alguma coisa fazendo a antecipação?
Última resposta por David Gutemberg De Oliveira, -
- 8 respostas
- 226 visualizações
Diz aí, como está a sua pizza de investimentos hoje? A minha está 70\% fundos imobiliários, 28\% em ações e 2,0\% em renda fixa.
Última resposta por Bruno Augusto, -
- 2 respostas
- 172 visualizações
VENDER UM TÍTULO ESPECÍFICO NÃO TEM COMO MAS DE 10 TÍTULO TEM 1 QUE COMPENSA VENDER NESSE CASO PRECISO VENDER TODOS OS TÍTULOS POR SEGURANÇA PRA VENDER O QUE EU QUERO?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 184 visualizações
Estava assistindo a nova aula de financiamento, e me deparo com uma situação em minha família. A pessoa em questão está financiando 600 mil de um imvóvel de 1 milhão, o custo efetivo total é de 9,47\%. Desta forma questiono, ele possuí o dinheiro para pagar o financiamento mas ira deixar rendendo em 14\% ao ano. É uma moradia para viver, com dois filhos e esposa, faz sentido este financiamento?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 462 visualizações
Raul, tentei muito, mas não consegui uma vaga na sala virtual para tirar dúvida ao vivo. Então, vamos por aqui, se possível. Peço que você conceitue e diferenciei com mais detalhes e dê alguns exemplos de passivo e passivo de valor. Grato! Também conto com as contribuições dos colegas!!!
Última resposta por Cristiane Umetsu,