🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5549 topicos nesse fórum
-
- 4 respostas
- 836 visualizações
Depois da live de ontem vou iniciar o livro do Gustavo Cerbasi que tanto fico adiando para ler. Alguém já leu? O que acharam do livro? Pretendem ler? Aproveitando o tópico, como ficou a situação entre os casais por aí?
Última resposta por Débora Lima Ramos, -
- 2 respostas
- 141 visualizações
Ultimamente, corretoras como XP e BTG estão funcionando como bancos completos, com conta corrente. Me parece que o Guia Bolso não tem integração com esse tipo de conta nem esse tipo de cartão de crédito, o que atrapalha bastante. No meu caso, eu tenho parte da minha renda e cartão no Itau e outra parte em BTG e XP. Nesse caso, a única alternativa é lançar manualmente?
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger, -
- 2 respostas
- 216 visualizações
Antencao pra Galera quer mora fora do Pais, Tem varios aplicativos que faz a mesma funcao do Bolsoguia.
Última resposta por Igor Washington Da Silva, -
- 2 respostas
- 164 visualizações
Boa noite turma! Não estou conseguindo daqui dos EUA, comprar títulos do governo Brasileiro, minha corretora aki e Fidelity…. Ou só compra cidadão residente no Brasil??? Consegui comprar ETFs , fundos de agro etc, mas títulos do governo não aparece. E a plataforma ou as regras de compra??? Obrigado
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 2.2k visualizações
Ola pessoal! Acabei de terminar a aula sobre crencas limitantes e convido voces a dividirem quais foram as frases que voces pensaram quando o Raul pediu para escrevermos no papel, bem como qual foi a conclusao que voces chegaram apos assistirem a aula completa. A unica frase que eu ouvi sobre dinheiro de fato, ao longo da minha vida, foi: "Dinheiro nao compra felicidade." Apos a aula, processando a quantidade de informacao que nos foi disponibilizada nos 27 minutos, de fato preciso mudar essa mentalidade, para que eu entenda que o dinheiro sim, pode trazer a tao sonhada liberdade que, acredito, todos nos buscamos! :) Deixem suas frases e suas conclusoes ai em ba…
Última resposta por Victor Cepillo, -
- 11 respostas
- 321 visualizações
Bom dia, comunidade!! Criei esse tópico para colocarmos aqui sugestões de livros de finança que agregariam de uma forma surpreendente no nosso aprendizado e na busca de conhecimento. Nunca li um livro sobre finanças e quero muito começar com um bom livro. Alguem tem alguma sugestão? Pesquisei sobre e falaram que o livro: Os Segredos da Mente Milionária, de Harv T. Eker é muito bom, alguem ja leu? Otima semana de aprendizado a todos.
Última resposta por Jose Roberto Mendes, -
- 3 respostas
- 286 visualizações
Esse Guia Bolso ajuda muito no controle para saber onde o dinheiro está indo. Só não consegui criar/editar as categorias. Alguém sabe se é possível criar/editar categorias? Se fosse possível parametrizar as categorias com nossas preferências, acredito que seria melhor. Contém o que vocês tem achado.
Última resposta por Valdo De Oliveira, -
Quem aí está confirmado e leu o email sobre a nova data? Só justificando o que expliquei no email: Não consigo fazer a live hoje, estou tomando remédio para me preparar para arrancar o siso, o álcool corta o efeito e não quero fazer a live sem beber! Até lá, vou ensinar duas coisas aqui na comunidade (Vou postar depois) Vocês a fazer um bom negroni; E um bom Whisky Sour. Durante o evento vamos ter algumas brincadeiras valendo presentes então: Tragam boas histórias de bêbado; E estejam com o conteúdo do curso na mente, vamos fazer uns drinking games maneiros! Disseram que preciso de ao menos 1 semana depois de arrancar o dente, assim que estiver ok já aviso para TODOS …
Última resposta por Ivanildo Oliveira, -
O que é a reclamação? Qual a verdadeira utilidade de reclamar de algo? Esbravejar em voz alta contra uma situação não resolve absolutamente nada. A reclamação, cria um alivio e um conforto na mente de quem reclama, tornando essa pessoa mais fraca, enfraquecendo a própria vontade de solucionar esse problema. Por isso nós da Turma 11 e quem mais desejar, faremos um desafio de passar 7 dias sem nenhuma reclamação. Lembrando, não adianta mentir para si. Quero que vocês baixem essa ficha e imprimam e a cada dia que ficarem sem reclamar, marquem 1 dia. Você pode fazer isso em um caderninho também. Se por um ACASO você errar e reclamar de algo, coloque um X no dia mo…
Última resposta por Thiago Vale Moraes, -
- 5 respostas
- 241 visualizações
Fala galera eu estava vendo esse vídeo aqui https://www.youtube.com/watch?v=dcoOLFWnM2M E pensei o seguinte, que tal utilizarmos o Hábito 2 e criarmos um “mastermind” dessa turma A ideia é marcar períodos esporádicos encontros para conversamos sobre negócios finanças e coisas do tipo Topam ?
Última resposta por Rafael Augusto Mendes Moreira, -
- 11 respostas
- 333 visualizações
Infelizmente cheguei a conclusão que sou daquelas pessoas com muita iniciativa e pouca "acabativa". Começo as coisas com muto foco e empolgação e depois de um tempo desanimo, procrastino até que simplesmente desisto... Gostei dessa ideia de auto punição e vou colocar em pratica. Como é essa questão para vocês?
Última resposta por Telson Urtiga, -
PIAR
por Felipe Carvalho- 2 respostas
- 201 visualizações
Alguém se surpreendeu com o resultado do PIAR quando comparou com sua carteira atual? Meu resultado deu Equilibrado, mas tenho certeza que minha carteira hoje é bem agressiva (30\% em cripto, 30\% ações, 30\% fiis e apenas 10\% em renda fixa). Esse resultado me fez refletir muito se estou indo pro caminho que realmente preciso. Abraço pessoal!
Última resposta por Bruna Martinez Yano Lima, -
- 13 respostas
- 404 visualizações
Quem mais?
Última resposta por Marina Mota, -
- 6 respostas
- 349 visualizações
Uma das coisas mais difíceis de começar uma nova rotina é... simplesmente começá-la kkk criei esse tópico pra gente falar sobre as estratégias pra reduzir esse mal hábito de deixar as coisas pra depois. Vamos ver se descobrimos novas ideias e ajudamos os nossos colegas... Por exemplo, eu gosto de ter em mente 3 assuntos: 1 mais importante do meu mês, 1 da minha semana semana e 1 do meu dia... e todo dia tenho que fazer um pouco de cada, dando preferência para o mais urgente, sem deixar os demais de lado, assim não corro o risco de não deixar um novo hábito de lado.
Última resposta por Isadora França Lima Barreto, -
- 1 resposta
- 167 visualizações
Bom dia, estou lendo o livro "mais esperto que o diabo", e após ver a aula que fala sobre auto ajuda me perguntei, esse seria um livro de auto ajuda? Pois percebo alguns conceitos de auto ajuda mascarados dentro do livro, o que vocês acham sobre?
Última resposta por Felipe Carvalho,