Jump to content

Que tal um torneio de carteiras de investimentos fictícios?


Recommended Posts

Podemos usar a carteira do investidor10 e determinar um valor máximo, sem possibilidade de aportes mensais, um unico aporte dentro do limite, sem reinvestimentos.

 

Montamos a carteira no primeiro dia util de 2023 e no ultimo dia de 2023 ranqueamos as carteiras que performaram mais e @Raul Sena da um prêmio as 3 carteiras que performaram melhor.

 

O que acham? 😁🧐

Editado por Douglas Quintanilha Miranda De Souza
Link para compartilhar
Share on other sites

Temos três problemas aqui para serem dirimidos e na minha humilde opinião o terceiro é o mais difícil de ser solucionado:

(1/3) Se a carteira for exposta e tiver uma performance desfavorável ou favorável pode influenciar outros alunos / participantes da comunidade a compra ou venda no período. No canal do You Tube do ISardinha tem uma carteira do quadro "Na Reta" quando eu não fazia a AUVP a vontade que tinha de replicar era enorme. Rsrs

(2/3) Teria que ser algo do tipo, faz a carteira e manda para um local onde não pode ser aberta ou modificada, somente quem a fez sabe o que tem e seria aberta a comunidade no prazo final. Vai dar trabalho para moderação.

(3/3) Aqui o mais difícil; Quero ver convencerem o "Boss" Raul a abrir a mão e premiar alguém. Kkkk

O que dá para ser feito é algo de verdade; Estipula um valor (exemplo R$ 500,00) cada um adquiri o que quiser da iSaEx (Obvio) em um único e determinado dia. Podendo dentro do período de um ano alterar somente entre os ativos desta carteira (aumentar ou diminuir posição com dividendos podendo ser reinvestidos somente nestes ativos, não pode vender nenhum) e no final os melhores já serão premiados pelo próprio resultado (Te livrei de gastar hein "boss" kkkk).

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

35 minutes ago, Alf Junior disse:

Temos três problemas aqui para serem dirimidos e na minha humilde opinião o terceiro é o mais difícil de ser solucionado:

(1/3) Se a carteira for exposta e tiver uma performance desfavorável ou favorável pode influenciar outros alunos / participantes da comunidade a compra ou venda no período. No canal do You Tube do ISardinha tem uma carteira do quadro "Na Reta" quando eu não fazia a AUVP a vontade que tinha de replicar era enorme. Rsrs

(2/3) Teria que ser algo do tipo, faz a carteira e manda para um local onde não pode ser aberta ou modificada, somente quem a fez sabe o que tem e seria aberta a comunidade no prazo final. Vai dar trabalho para moderação.

(3/3) Aqui o mais difícil; Quero ver convencerem o "Boss" Raul a abrir a mão e premiar alguém. Kkkk

O que dá para ser feito é algo de verdade; Estipula um valor (exemplo R$ 500,00) cada um adquiri o que quiser da iSaEx (Obvio) em um único e determinado dia. Podendo dentro do período de um ano alterar somente entre os ativos desta carteira (aumentar ou diminuir posição com dividendos podendo ser reinvestidos somente nestes ativos, não pode vender nenhum) e no final os melhores já serão premiados pelo próprio resultado (Te livrei de gastar hein "boss" kkkk).

Bons argumentos 🧐

1° e 2° Poderia criar uma área restrita só para os participantes.

3° Sobre o prêmio a galera tem que botar pilha... kkkk

oBS: Acho que R$ 500,00 seria pouco para uma carteira ficticia.

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutes ago, Douglas Quintanilha Miranda De Souza disse:

Bons argumentos 🧐

1° e 2° Poderia criar uma área restrita só para os participantes.

3° Sobre o prêmio a galera tem que botar pilha... kkkk

oBS: Acho que R$ 500,00 seria pouco para uma carteira ficticia.

 

(1º e 2º) Boa, área restrita, vamos ver se a moderação aceita.

(3º) Pilha, lenha, fogo até fazemos, quero ver é tirar o escorpião do bolso do boss... Kkkk

O valor (exemplo R$ 500,00) é para ficar democrático, assim acredito que teremos mais participantes e como o "boss" disse ontem na live; Quem sabe gerir o pouco, saberá gerir o muito. Quem não sabe gerir o pouco, não saberá gerir o muito.

Editado por Alf Junior
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Douglas Quintanilha Miranda De Souza disse:

Podemos usar a carteira do investidor10 e determinar um valor máximo, sem possibilidade de aportes mensais, um unico aporte dentro do limite, sem reinvestimentos.

 

Montamos a carteira no primeiro dia util de 2023 e no ultimo dia de 2023 ranqueamos as carteiras que performaram mais e @Raul Sena da um prêmio as 3 carteiras que performaram melhor.

 

O que acham? 😁🧐

@Douglas Quintanilha Miranda De Souza além dos pontos colocados pelos demais, na filosofia da AUVP a rentabilidade da carteira é algo que vai contra tudo que aprendemos aqui.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Raul Sena disse:

@Douglas Quintanilha Miranda De Souza por mais que eu ache a ideia engraçada, seria bom mesmo, eu penso que estaríamos promovendo o curto prazo, estaríamos sendo contra tudo aquilo que acreditamos.

Eu sei a politica da UVP. Mas como a estrategia é buy and hold. Um torneio em que apenas um aporte é realizado, sem novas compras e vendas, ou seja, giro de carteiras, por mais que seria em um período curto de um ano, seria um padrão para analisar as carteiras. Podendo dividir em Categorias como Carteiras de Ganho de Capital, Geradoras de Dividendos/Rendimentos, etc. Pq se enquandra na filosofia de comprar e não vender.

 

Pelo investidor 10, com um limite de valor, seria possível cada um montar a estratégia que gostaria para buy and hold de forma fictícia. Dei o exemplo de um ano, porque mais do que isso demoraria muito. A menos que a mesma carteira fosse reavaliada anualmente, ou permitisse um aporte novo dentro do limite de valor a cada ano.

 

Tipo, todo primeiro dia util do ano, os participantes poderiam fazer aportes no limite de R$ 10.000,00 e no final do ano comparar os desempenhos para definir o campeão anual.

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu por exemplo, criei algumas carteiras fictícias buy and hold por hobbies.

 

Uma carteira 100% Brasil

Uma carteira 100% EUA

Uma Carteira do Aposentado

ARCA com ativos selecionados por mim

ARCA pobre, com 20 mil investidos.

Fiz isso para estudar e comparar o desempenho delas, sem novos aportes.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 6 months later...
On 01/12/2022 at 02:24, Douglas Quintanilha Miranda De Souza disse:

Eu por exemplo, criei algumas carteiras fictícias buy and hold por hobbies.

 

Uma carteira 100% Brasil

Uma carteira 100% EUA

Uma Carteira do Aposentado

ARCA com ativos selecionados por mim

ARCA pobre, com 20 mil investidos.

Fiz isso para estudar e comparar o desempenho delas, sem novos aportes.

Deu em que ? poderia compartilhar com a gente ?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, William Redig disse:

Tem um jogo de simulação na gringa, investopedia ponto com, onde você recebe 100 mil dólares imaginários para investir em bolsas americanas e outros 100 mil para investir em cripto.  Já brinco lá há mais de ano e usei para conhecer o comportamento do mercado, sem expor os meus pobres reais.

Caro @William Redig o nosso desejo é que um dia tenha este tipo de aplicativo / curso sendo ensinado obrigatoriamente as nossas crianças no ensino primário, para que aprendam o valor de investir e não fiquem a mercê do nosso sistema de aposentadoria e dos nossos políticos...

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Alf Junior disse:

Caro @William Redig o nosso desejo é que um dia tenha este tipo de aplicativo / curso sendo ensinado obrigatoriamente as nossas crianças no ensino primário, para que aprendam o valor de investir e não fiquem a mercê do nosso sistema de aposentadoria e dos nossos políticos...

Meu amigo @Alf Junior,  não tem uma música que começa assim:  "Sonho meu, Sonho meu....." rsss

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...