🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5563 topicos nesse fórum
-
- 4 respostas
- 193 visualizações
De tempos em tempos venho aqui informar aos novos alunos e aos que ainda não sabem: Tem um grupo no Telegram onde postamos diariamente as principais notícias do dia. A facilidade de você ter na palma da mão, logo pela manhã, notícias do mundo dos investimentos e economia em geral. Vou deixar o link aqui - https://t.me/investidorsardinha
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
- 16 respostas
- 440 visualizações
Olá pessoal, gostaria de saber de onde vocês são, e qual cidade moram atualmente. Eu sou de Petrópolis-Rj, nasci aqui e por enquanto ainda moro aqui kkkkkk, mas pretendo mudar de cidade. Estou me planejando e pensando nas possibilidades.
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
- 5 respostas
- 202 visualizações
Na aula 2 do modulo 6 o Raul dala sobre a Avenue e a Passifolio. Vi que tem uma fintech, a Nomad que também permite investimentos no exterior. Mas não achei nada no SIPC nem no FINRA. Alguem conhece ou já usou a Nomad
Última resposta por Fellype Nepomuceno De Andrade, -
- 2 respostas
- 196 visualizações
Novidade interessante pela frente https://trademap.com.br/agencia/minhas-financas/mesmo-dia-b3-cria-servico-para-portabilidade-automatica-de-investimentos
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 439 visualizações
Oi turma, tudo bem? Me ajudem a entender uma coisa. Uma empresa tem Tag Along e passou o controle para um alguém X ou outra empresa Y que ate então nao fazia parte de nada. Quem vai comprar as acoes dos acionistas minoritários que querem sair da sociedade? Pessoas diversas ou o alguém X/ empresa Y que assumiu o controle? Eu entendi que o Tag Along te da direito de venda... mas nao entendi quem compra.
Última resposta por Maitee Alexandria Santana, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite. Uso o kinvo, como consolidador de carteira, mas não consigo sincronizar com a Avenue, nem com a Binance. Alguém sabe dizer se tem como? Caso não tenha, podem me indicar um consolidador que consiga? Obrigado.
Última resposta por Rafael Amaral, -
- 9 respostas
- 196 visualizações
Contando os minutos ...
Última resposta por Edson Corrêa, -
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Boa Tarde Pessoal, estou preenchendo meus ativos no Diagrama e percebi que nos FIIs, a maioria das perguntas já existentes, são direcionadas para Fundos de Tijolo. Vocês poderiam compartilhar quais perguntas acham pertinentes para fazer sentido a avaliação de FIIS de Papel ou FOFs???
Última resposta por Matheus De Castro Azzi, -
-
- 14 respostas
- 319 visualizações
Boa noite a todos! Criei esse tópico pra gerar um debate em geral sobre os novos paradigmas propostos pelo PIX e Open Banking nas instituições financeiras, então, estejam a vontade para comentar sobre. Dito isso, explico que a dúvida que me motivou a criar esse tópico, foram os stories do instagram do Raul de hoje. Ele falou que o PIX iria funcionar sem custos e que, a partir de então, as receitas das instituições financeiras seriam afetadas e que vantagens competitivas do Nubank e Inter, que não cobram por TEDs, deixariam de existir. Gostaria de saber onde tem essa informação de que o PIX funcionará sem custos, inclusive para os "Bancões"? Encontrei essa informação em…
-
- 3 respostas
- 799 visualizações
Fala Pessoal, estava dando uma olhada na ITAUSA e fui pesquisar sobre o free float da empresa. Consultei essa informação em 3 sites, cada um apontou uma porcentagem (deixei os 3 links abaixo). Sei que é normal um dado ou outro variar de acordo com a atualização dos sites, mas quanto ao free float é normal variar tanto assim? https://www.ivalor.com.br/empresas/acoes/ITSA4 https://statusinvest.com.br/acoes/itsa4 https://www.meusdividendos.com/empresa/ITSA
- 6 respostas
- 337 visualizações
Será que tem algum grupo do whatsapp que seja bem movimentado da UVP?
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
-
- 2 respostas
- 588 visualizações
Tem algum grupo de Whatsapp com os alunos da UVP? Sei que tem o grupo do Telegram, mas não é restrito aos alunos da UVP. Acaba sendo bem geral.
-
-
- 19 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, meu nome é Marcus Vinicius e sou um aluno Pioneiro do Curso "A Única Verdade Possível". Sou formado em Engenharia Mecânica Naval Pela Faculdade Federal de Rio Grande e hoje estou focado em aprender mais sobre investimentos. Aprendi muito na primeira turma do Curso e obtive o prêmio de Melhor Aluno da Turma 1. Estou aqui para avisar todos vocês que irei auxiliar as dúvidas de todos colegas durante o curso inteiro, pois gosto muito de ajudar e explicar sobre assuntos que domíno, afinal, fazendo isso, acabo aprendendo e fixando muito mais sobre os assuntos. Então, podem criar tópicos sobre qualquer assunto que buscarei tirar a dúvida de qualquer um! (Tenho certeza…
-
- 6 respostas
- 329 visualizações
Boa tarde, gostaria de saber como marcar concluída a aula 8,do módulo 4 (bônus explicando indicadores) pois mesmo tendo visto todos os vídeos não consigo achar o lugar para marcar como concluída, sendo assim o módulo não fecha, como fazer pra concluir? já fiz os testes de conhecimento, está tudo ok, só fica faltando aquela aula, obrigado
- 5 respostas
- 431 visualizações
Olá pessoal. Estou finalizando a inserção dos ativos que eu já possuía na minha carteira da corretora dentro da plataforma do diagrama. A proporção da carteira estava em 70\% R.V. e 30\% R.F, só que em alguns momentos a carteira começou a se desbalancear. Estou pretendendo rebalancear minha carteira para uma proporção de 50/50 utilizando o "Diagrama do Cerrado". Eu já possuía alguns ativos mais diversificados (ETF's, FII's) e gostaria de manter-los na carteira, mas as metas no diagrama só podem ser balançeadas de acordo com cada classe de ativo. Teria alguma forma de balancear de uma forma que, por exemplo, esses 50\% da R.V representasse 100\%, e que a partir dessa por…
Última resposta por Edson Corrêa,