🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6800 topicos nesse fórum
-
- 1 resposta
- 317 visualizações
Vi uma notícia sobre uma alta de 20% no número de investidores individuais neste último mês de junho, em comparação com o mesmo mês do ano passado, e a título de curiosidade resolvi trazer alguns dados sobre os investidores do mercado ações: - a B3 encerrou o mês com 6,21 milhões de contas, sendo que 5,32 milhões são de investidores individuais[1], isso considerando usuários que possuem mais de uma conta. Considerando apenas CPFs, em dezembro de 2022, totalizou 4,4 milhões[3] (detalhe curioso que esse número de 5 milhões de contas era uma meta que em 2009 eles tinham previsão de alcançar em 2014)[2]; - mesmo com esse aumento, o volume financeiro negociado caiu 11% n…
Última resposta por Raphael Mclovin, -
- 1 resposta
- 187 visualizações
Citei em outra postagem o Drambuie, Algum outro?
Última resposta por Rai Nunes, -
Soco Matinal - 05/06/2023 - Biden assinou suspensão do teto da dívida e Brasil teve mais queda na projeção da inflação
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 347 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente, no pregão de sexta-feira, (02/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma alta de 1,80% e assim chegamos aos 112.558. Todos juntos: 🎶 "Acredite, é hora de vencer, essa força vem de dentro de você.... hahahahah". Hmmm, agora é só alegria, já tem gente gastando os dividendos com churrasquinho e falando pros amigos: tá vendo? Falei pra vocês que ações dá dinheiro? No entanto, eu sei que tem aquela galera…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 resposta
- 104 visualizações
Considerando que o ano novo tá na porta, queria saber quem aqui faz planos pro ano novo, se propõe novos desafios... Eu sempre tento me desafiar numa coisa nova e a meta é fechar o ano com algum domínio, desenferrujar o cérebro aprendendo rs (assim aprendi a nadar ano passado). Em 2025 quero aprender um instrumento musical... Vocês fazem planos desse tipo?
Última resposta por Frederico Gosenheimer, -
- 1 resposta
- 154 visualizações
Eu e meu primo estamos querendo adquirir uma empresa LTDA que opta pelo Simples Nacional. Meu primo não deu saída fiscal em definitivo do Brasil. Ele está com a ideia de nomear o irmão dele como representante legal aqui no BR. O irmão dele tem um emprego no Ministério Público, que impede ele de ter um CNPJ vinculado ao nome. A dúvida é: O irmão dele pode ser o representante dele aqui no Brasil ou esse emprego no MP o impediria?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Boa Noite, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal ESPECIAL, direto do Cerrado com as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje, excepcionalmente vai terminar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de quinta (15/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou com queda de 0,01% e fechou em 103.737 pontos. Enquanto rola a alteração da Lei das Estatais e o Senado repensa se aprova isso, a votação final mesmo ficou para 2023, mas vocês sabem que isso mexe muito com o mercado, pois abre brecha para pessoas não qualificadas estarem à frente da em…
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Só uso meu Pc para planilha Excel e internet. Ele descobriu que entrei na AUVP turma 03/23 e está me boicotando com medo de ser trocado... Alguém recomenda assistência de notebook em sp? Abraços
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 420 visualizações
Olá pessoas... Cara, está aula deveria ser passada antes de qualquer envolvimento afetivo que dure mais de algumas noites…😅 necessário! E quando você está vendo a live e vai percebendo quem você é da relação haha🤣🤣 Vale pela dica...da continha paralela para presente...(isso por aqui sempre foi a desculpa por não comprar nada) vamos usar🤔
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. E toda segunda-feira tem pérolas de sabedoria: "Você nunca deve ter medo do que está fazendo quando está certo". Rosa Parks IBOVESPA No dia 17/11/2023 o índice da nossa bolsa brasileira fechou em alta de 0,11% aos 124.773 pontos. A gente tá num frenesi que já tem gente falando em 130 mil pontos e a bolsa subindo meio diretão... E é o seguinte: temos alívio nas taxas futuras de juros e as sinalizações do governo…
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 451 visualizações
Não era apenas uma lenda, eu como AUVP para sempre acabo de botar las manos nas tão aguardas cartas da AUVP, esperei muito por esse momento e agora finalmente chegou a minha hora de abri-las!!! Mas não sem antes vir aqui dizer que é real e quem espera sempre alcança!!! 😁🤣😂 O difícil agora será esperar até chegar em alguns marcos para poder ter todas abertas, mas com foco e fé vai acontecer em breve!!!
Última resposta por William Redig, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 265 visualizações
Fala Sardinhas, tudo certo? Estou em busca das informações necessárias para saber se no meu cenário vale mais alugar ou comprar um carro, assim como muitos já devem ter pensado aqui, inclusive debateram em tópicos anteriores. Assistindo ao vídeo do @Raul Sena, consegui ter uma ideia melhor sobre o que preciso considerar porém gostaria de saber se alguém tem a tabela que ele utiliza nesse vídeo para que eu consiga fazer melhor as minhas simulações. Agradeço desde já.
Última resposta por Flavio Prado, -
Soco Matinal - 05/03/2024 - Pague Menos teve lucro maior, Itaú aprovou JCPs e a recompra de ações da Telefônica
por Evelyn Santos- 1 follower
- 1 resposta
- 415 visualizações
Nesta terça-feira temos boas notícias do Itaú que aprovou o pagamento de JCPs, a Pague Menos que lucrou mais no último trimestre de 2023, assim como a Telefônica que está falando em recompra de ações. No entanto, a gente continua meio estressado esperando o que vem do Fed, sobre os juros, aliás, aqui também temos dados econômicos para ver como as coisas estão se saindo. Por outro lado, ainda, temos o momento do IR que se aproxima e as novidades da Apple enquanto a AMD enrosca nas regulações. Vamos conferir isso, então! Ouça as notícias pelo nosso podcast! Daqui a pouco sai o episódio fresquinho pra você Ibovespa IBOV: 128.340 Dia 04/03/…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 203 visualizações
Comecei o módulo 1 do curso, de grande valia os assuntos apresentados, pois nos dar entendimento sobre finanças, sobre a vida e futuro. Minha fé, meu futuro está assegurado nas mãos de Deus, minha paz interior vem Dele. Quero continuar aprendendo, com certeza este estudo estará como minha prioridade, pois quero proporcionar uma vida tranquila para mim e poder repassar isso para meus filhos. Hoje tenho paz espiritual e, de certo modo, financeira tambem. Tenho opiniões positivas sobre o dinheiro, pois ele não é o Senhor da minha, mas um meio para atingir alguns objetivos.
- 1 follower
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
- 1 follower
- 1 resposta
- 100 visualizações
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,