🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5948 topicos nesse fórum
-
- 15 respostas
- 329 visualizações
Olá pessoal. Sou da nova turma que vai iniciar as aulas dia 21/09, porém já tenho um certo valor que gostaria de investir mas ainda não me sinto segura. Vocês acham que devo esperar até iniciar as aulas para começar a investir ou já meter a cara e comprar alguns fundos imobiliários que fazem sentido na minha opinião? Agradeço desde já a todos que puderem me ajudar nessa questão!
Última resposta por Júlio César Paz, -
ABEV3
por Gonçalves Filho- 6 respostas
- 237 visualizações
Podemos considerar a AMBEV como uma empresa do setor perene?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 8 respostas
- 252 visualizações
Tesouro IPCA 2055 com juros semestrais IPCA + 5,90\%. Investindo 1000,00 reais por mes Valor inicial investido de 5000,00 voces acham interassante ? Qual a opiniao de voces sobre....
Última resposta por William Silva Cleto De Oliveira, -
- 7 respostas
- 435 visualizações
Olá pessoal, sou novo por aqui, irei iniciar na turma de Setembro. Espero poder aprender e colaborar com a comunidade. Estou terminando de compor a reserva de emergencia, para então iniciar em variável. Baseado no que pensei até então ser o "seguro", termino em Outubro. Queria saber como veem essa reserva. Eu considero o meu gasto mensal (não só contas básicas de sobrevivência, mas meio que o padrão de gastos), x 12 meses. Seria assim que fazem tambem? Ou consideram só o mínimo possível pra "sobreviverem"? Abraço!!
Última resposta por Jean Carlos Magno, -
- 12 respostas
- 503 visualizações
Tenho um imóvel ( em nome de minha mãe) avaliado em R$ 350.000.00. Sujestão: Vendo e invisto. Faço um financiamento e compro o imóvel e invisto o valor recebido da venda pra pagar o financiamento. Lembrando que este imóvel encontra-se alugado gerando R$ 1750.00 de aluguel
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 3 respostas
- 246 visualizações
Pessoal da turma 13 ou anteriores, alguém aí tem alguma dica de bons Livros que dissecam os fundos, em especial, os imobiliários?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 2 respostas
- 240 visualizações
Pessoal da turma 12 , meu diagrama do cerrado dos fundos imobiliarios está com as perguntas em branco. O de voces tambem está desse jeito ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 12 respostas
- 427 visualizações
Passei uma boa parte da minha vida achando que esse papo de investimento era para alguém muito rico e eu não teria acesso, ou nem precisaria pensar nisso. Felizmente sai da caverna e estou aqui super ansioso para começar nessa turma.
Última resposta por Luis Eduardo Castineira Merino, -
- 11 respostas
- 976 visualizações
Olá, Ansioso pelo inicio do curso, mas afinal qual a posição de vocês antes do inicio do curso 55\% Fundo imobiliário 30\% Renda Fixa 15 \% BDR e Ação Salvando meu ponto de referencia para analisar futuramente, se irei r ebalancear, mudar estratégia ou fortalece estratégia existente Abraços a todos
Última resposta por Renan Monteiro Marques, -
- 10 respostas
- 890 visualizações
Olá colegas, tomei a decisão de empreender e estou coletando dados para saber se minha ideia é viável. Fiz um formulário para pesquisa de mercado, quem puder responder e compartilhar, serei muito grata. Tem a ver com turismo, então se você gosta de viajar, pode se tornar meu cliente um dia! Segue o link, obrigada desde já pela contribuição. https://forms.gle/E8y4ySuBBqP5Mf9z5 Tinha mandado na categoria empreendedorismo, mas ela não é muito visitada, então decidi mandar em assuntos gerais (espero que a moderação não remova :)
Última resposta por Priscila Venancio Cesar, -
- 5 respostas
- 285 visualizações
Acabei de descobrir o Podcast do Raul, vocês ouvem? Curtem? Vira adicionar a lista dos meus podcast? O ultimo no Spotify é do dia 16 de maio.
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 11 respostas
- 257 visualizações
Sou da turma 13, ancioso para o início. Até lá, estou lendo "O investidor Inteligente" de Benjamin Graham. Alguém tem mais bons livros para indicar?
Última resposta por Caio Robério Barpp Da Silva, -
- 2 respostas
- 185 visualizações
Caros colegas! Como o conteúdo é bastante extenso, copiei as perguntas de Fisher para as presentes e futuras avaliações. Segue para aqueles com interesse em montar um resumo do curso. Sugestão de livro: Ações comuns, Lucros extraordinários, Philip Arthur Fisher - sugestão presente no módulo 4. Análise segundo Fischer: 1ª: A empresa possui produtos e serviços com potencial de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos? 2ª: A administração está determinada a continuar a desenvolver produtos ou processos que aumentariam ainda mais o potencial do total de vendas, caso o potencial de crescimento das linhas de produção…
Última resposta por Renann Gabriel Vargas Zummach, -
- 5 respostas
- 363 visualizações
Pessoal, Eu estava vendo a carteira exemplo que o Raul Sena fez no modulo 4, e fiquei curioso / sem entender uma coisa, sobre o funcionamento do Gorila, queria saber se alguém sabe como funciona... Foi investido na montagem da carteira R$10.000,00 (arredondando) e hoje ela tem R$ 9.288,59 e o Gorila diz que teve um lucro de R$ 39,14 !! Bugou minha mente... pois me parece que por enquanto ela Perdeu R$ 711,41 Alguém sabe porque o Gorila mostra desta forma ?? ( e SIM selecionei o período no Gorila desde o inicio da carteira) Outra coisa que me deixou mais confuso ainda, é que se pegarmos os valores de ganho ou perda por período e calcularmos sobre os 10.000,00 chegamo…
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 resposta
- 378 visualizações
Vai ser ótimo se continuarmos com o diagrama daqui 1 ano
Última resposta por Investidor Plankton,