🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6798 topicos nesse fórum
-
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Sei que o Raul tem o investidor Sardinha, Tem a Isaex, o canal no youtube. Mas a única empresa que ele ja mencionou em vídeos foi a Vibrio (entrei por curiosidade, juro que não consumi.) Mas achei interessante, tem uma personalidade única, todos os produtos são pretos. Fico curioso com quais as demais empresas ele tem. Da para ver que ele não é só um investidor de grande qualidade, mas um grande empreendedor, eu realmente torço que a Isaex um dia se torne um banco de investimentos. Ele merece crescer a Isaex. Eu abri conta em varias corretoras para conhecer os produtos, e vejo que a Isaex é a melhor em produtos de renda fixa. Quando se trata de renda variavel, com exceçã…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Soco Matinal - 22/02/2023 - Alagamentos, lucro recorde em montadora gringa e a Rússia tentando se equilibrar
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 583 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (17/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,70%, fechando em 109.176 pontos. Com os resultados de lucro menor da Vale, ela ajudou na queda do índice, enquanto a Renner fechou no positivo mesmo tendo reportado um balanço ruinzinho. Outra questão é a fala em torno da possível estatização da Eletrobras, isso fez a empresa fechar com uma leve queda. Inicialmente, as empre…
Última resposta por Douglas QMS, -
- 7 respostas
- 787 visualizações
Oi S@rdinhas!! Nesses dias o Eike surgiu em uma conversa, com a pergunta: O Eike ficou pobre? 10 mil por mês é orçamento de pobre? Tudo vai depender do referencial. Para um cara igual ao Eike, 10 mil deve ser pouquíssimo, mesmo que seja um valor consideravelmente maior que a renda da maioria dos brasileiros. Tem gente que "se vira" se a renda mensal cair para 10 mil, principalmente se tiver mais ativos que passivos e pode cortar várias despesas fazendo até que sobre grana para investir. Quem tem muito passivo, 10 mil pode não dar para nada. Daí surgiu a pergunta: Quanto será que o Eike precisa ganhar por mês para zerar as contas? 10, 30, 50, …
- 2 respostas
- 309 visualizações
o povo td pulando
- 8 respostas
- 569 visualizações
Boa tarde, Sardinhas! Essa comunidade anda tão parada nesses últimos dias, o pessoal esqueceu da AUVP nesse carnaval🤣
-
- 7 respostas
- 796 visualizações
Fala pessoal! Tudo certo? Estive comentando sobre a AUVP com a minha mãe e ela me comentou que estava querendo fazer um curso de milhas de cartão de crédito de um rapaz no instagram. Eu não conheço o cidadão, mas queria saber se alguém conhece, se é bom ou confiável o curso. Porém, primeiramente eu queria saber se eu posso mandar o nome da pessoa que ela está querendo fazer o curso, ou se isso infringe alguma regra do fórum. Não quero criar nenhum tipo de problema ou fazer alguma divulgação, é realmente só para poder informar melhor mesmo. Se alguém souber se pode, eu mando aqui pra ver se alguém conhece. Mas se não puder, sem problemas também! Só pensei em…
-
- 8 respostas
- 797 visualizações
BORA GALERA CORRER ATRÁS DO PÃO DE QUEIJO....KKKK SUPER ANSIOSO PRA COMEÇAR... COMEÇAR A NADAR EM MEIOS AOS TUBARÕES... DEIXA SEU JOINHA...
Última resposta por Kessler Alves Ramos, -
- 14 respostas
- 1.3k visualizações
Ganhar dinheiro com milhas aéreas pode ser uma ótima maneira de monetizar seus pontos acumulados em programas de fidelidade. Embora as milhas sejam frequentemente associadas a viagens, elas podem ser usadas para obter dinheiro e economizar em compras do dia a dia. Aqui estão algumas maneiras de ganhar dinheiro com milhas. Venda suas milhas Uma das formas mais comuns de ganhar dinheiro com milhas é vendendo-as para empresas que compram milhas. Essas empresas pagam um valor em dinheiro pelas milhas acumuladas, que serão usadas para emitir passagens aéreas para outras pessoas. No entanto, é importante lembrar que a venda de milhas pode violar os termos e condições …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 26 respostas
- 1.4k visualizações
Fala pessoal, Eu estava assistindo um video e a pessoa estava falando sobre os tipos de divisão de carteira que ele faz, uma coisa me chamou atenção, e gostaria de saber se vocês fazem isso ? Ele divide a renda fixa em 3 tipos - Renda Fixa Pré - Renda Fixa Pós - Renda Fixa Inflação Faz sentido pra vocês dividir desta forma a parte de RF da carteira ? qual beneficio isso pode trazer ?
- 1 resposta
- 626 visualizações
Fala pessoal, Estava pesquisando sobre o setor de varejo farmacêutico (estou analisando se coloco na minha carteira a Raia Drogasil) e encontrei esse artigo de blog muito interessante descrevendo esse setor. Então ai vai: Mercado farmacêutico no Brasil: confira os números do varejo para sua farmácia » Blog InovaFarma Só compartilhando mesmo 🥸 Abraços!
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
Soco Matinal 17/02/2023 - Exportação do agronegócio bombando e Vale, Sanepar, Renner e Hypera divulgam balanços
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 532 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (16/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,31%, fechando em 109.941 pontos. A gente acabou vendo que no final das contas a reunião do CMN (Conselho Monetário Nacional) não mexeu coisa nenhuma na meta de inflação (nem estava na pauta), assim com por aqui a Vale acabou se valorizando antes de divulgar o resultado e puxou o índice também. Por tudo isso, acabamos fechando no …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Despiorar: é quando a bolsa cai muito, depois devolve um pouco; despiora Desmelhorar: é quando sobe e depois cai um pouco, desmelhora Desinflação: é prima da deflação; a famosa inflação negativa, normalmente por algum artifício político. Vocês tem mais alguns??
- 9 respostas
- 717 visualizações
Acabei de ver o tweet do nosso grande Raul sobre os traders. todo trader toma no cu por causa dos noticiarios e etc E SE A GENTE FOR E FIZER O CONTRARIO DOS TRADERS? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ve tudo oq eles estao fazendo com base nas crendice deles, E MANDA O CONTRARIO. o lucro vem meus amigos kkkkkkkkkkkkkkKKKKK lembrando que tudo nao passa de piada pessoal, bom dia pro ceis
Soco Matinal - 16/02/2023 - Endividamento, reforma tributária, resultados da B3, Neoenergia, Assaí e Ultrapar
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 584 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (15/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 1,62%, fechando em 109.600 pontos. A fala do ministro da Fazenda indicando diálogo com o presidente do Banco Central sobre os juros aliviou o mercado e o projeto sobre a âncora fiscal (mudança no modelo fiscal para mudar o teto de gastos) foi adiado também para que haja maior discussão e isso traz um pouco de sossego. Inicialm…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 278 visualizações
Na ultima aula da pós graduação com o Tema Como "A Arte de liderar e Inspirar." O professor pediu para fazer uma lista de heróis... podiam ser reais e fictícios, mas pelo menos dois deveriam ser reais, e em seguida dizer o que acreditava e gradecer. Um deles é o @Raul Sena Eu assisto a live dele desde que a pandemia começou, não só aprendi muito com as lives, como conheci o processo de crescimento profissional dele. Ele não é só um youtuber, ele é empreendedor, (Eu por curiosidade ate entrei no site do Vibrio) educador, começou pequeno e construiu um grande império empresarial, um patrimônio gigantesco, além, de servir como exemplo para…
Última resposta por Alfio Gulotta Junior,