🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5926 topicos nesse fórum
-
- 10 respostas
- 425 visualizações
Eu Ana Carla reclamei hoje no trânsito…sem paciência!
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 2 respostas
- 155 visualizações
Provavelmente a maioria já ouviu falar sobre esse livro do Nassin Taleb, é um ótimo livro para mudar um pouco a nossa visão sobre as coisas da vida, consegui enxergar muito da minha criação e como ele me ajudou nas conquistas que tenho até hoje e tenho certeza que vai me ajudar em decisões futuras, achei um leitura um pouco pesada para alguém que não tem costume de ler, mas posso garantir que vale apena
- 6 respostas
- 270 visualizações
Disse que os atualizaria sobre esse assunto e cá estou. Havia comprado duas costas, de pessoas diferentes. A primeira parcela de uma delas foi paga e eu já recebi. A outra vence dia 25. Gostaria de salientar que não voltei a por o meu dinheiro nesse negócio. Levei em consideração tudo o que me disseram, aliás, obrigado, não vou lembrar o nome de todos, mas me ajudaram a ver o erro que estava cometendo. Mesmo que tudo seja lindo e eu não perca dinheiro nisso, não vale a pena, vou pegar esse dinheiro e por em empresas na qual verdadeiramente acredito. Admito que estava ganancioso, queria chegar nos 1 milhão logo. Agradeço a todos por abrirem meus olhos. Caso fiquem …
- 12 respostas
- 1k visualizações
Modulo 1 completo, prova com 100\% de aproveitamento e nenhuma reclamação até o momento. Estamos indo pelo caminho certo pessoal !
Última resposta por Gonçalves Filho, -
Núcleo UVP
por Raul-
- 9 respostas
- 422 visualizações
Saiu! A primeira leva de cidades que agora passarão a contar com um Núcleo da UVP para encontros presenciais todo mês. Se quiser participar preencha o formulário: https://unicaverdadepossivel.typeform.com/to/gG9whZi2 Para entender o assunto, no finalzinho dessa live: https://www.youtube.com/watch?v=X_mdbIqVcew
Última resposta por Rodrigo dos Reis M Velasco, -
-
- 15 respostas
- 241 visualizações
Podemos ganhar na marcacão à mercado (janela de oportunidade), ou voces acham que a inflacão vai subir ainda mais ?
Última resposta por Pedro Henrique Gomes Dos Santos, -
- 6 respostas
- 285 visualizações
Ola a todos, não sei se esse tipo de tópico pode ser feito aqui, qualquer coisa a Equipe da UVP pode remover, mas gostaria de passar uma oportunidade para o pessoal aqui. Eu sou engenheiro de Software na empresa CESAR, estou trabalhando nela ja tem 10 anos! Ela é uma empresa de inovação e desenvolvimento sem fins lucrativos, isso significa que tudo que a empresa ganha, ela reinveste nela e nos funcionários! Atua no Brasil inteiro e agora esta atuando nos EUA e Europa. A empresa esta em busca de pessoas que gostam desse lado de investimento, finanças e etc. Se alguém tiver interesse de trabalhar conosco seria muito bem vindo. As vagas que estamos ofertando eh de estágio, e…
- 15 respostas
- 253 visualizações
Olá a todos, quando era solteiro não investia praticamente NADA. Gastava tudo com balada, cerveja e não tinha um pensamento de evoluir financeiramente. Apos o casamento a mais ou menos 1 ano ... meu patrimônio de investimento na bolsa subiu de 0 para 40 mil reais. A grande mudança foi justamente a "sócia da vida" que escolhi, graças a ela, ela me mostrou esse mundo e hoje estou aqui podendo aprender mais. Agradeço muito a ela por tudo isso. Muitos acham que casamento é prejuízo. No meu caso foi completamento ao contrario hahaha. Vcs também tem esse mesmo pensamento? Abraços!
- 7 respostas
- 154 visualizações
Oi Pessoal!! Até há uns dois anos atrás, eu não ligava para investimentos. Eu era daqueles caras que achava que poupança era investimento e que cheque especial era complemento de salário. Em Abril/2020 eu comprei 5 cotas do FII MALL11 por R$ 493,00 e em Maio/2020 eu recebi R$ 2,00 em proventos. Esses 2 reais foram suficientes para abrir os olhos e me fazer querer estudar e aprender. Desde então, assisti muitas horas de vídeos no Youtube (foi assim que conheci o Raul Sena e outros canais. Ainda em 2020 li vários livros, entre eles (recomendo todos), o Investidor Inteligente, Pai Rico e Pai Pobre, Ações Comuns e Lucros Extraordinários, o Monge e o Executivo, entre o…
- 4 respostas
- 245 visualizações
Mesmo o RI não sendo obrigado a responder aos questionamentos dos investidores, como vocês veem uma empresa que não responde às perguntas enviadas a ela? Mesmo a empresa apresentando bons indicadores. Comparando-a com uma empresa menor do mesmo setor, também com bons indicadores e que responde aos questionamentos enviados, qual seria a visão de vocês diante disso?
- 3 respostas
- 170 visualizações
Quem ai vai tirar ou já tem CEA, CNPI, CPA10 ou qualquer coisa do tipo?
- 2 respostas
- 256 visualizações
Olá senhores, gostaria de saber se tem uma boa gama de pessoas para o Raul Sena criar aqui! Tenho até espaço para reuniões depois das 18:00 posso disponibilizar a sala da minha empresa #FICAADICARAUL!
Última resposta por Marcelo R, -
- 5 respostas
- 341 visualizações
Alguem saberia dizer como os fiis de pepel ganham dinheiro quando a taxa de juros está baixa ou baixando?
essa foi rapido (-_-)
- 3 respostas
- 161 visualizações
Bom dia a todos. Não sei se esse é um assunto que já foi debatido anteriormente no canal do Investidor Sardinha, mas ontem após a aula fiquei pensando como a "nova geração" está se preparando para a mudança na nossa pirâmide etária e os riscos e consequências que o futuro nos trará. Segue o link com as principais mudancas no novo ensino médio. http://portal.mec.gov.br/component/content/article?id=40361 Umas das mudanças que me chamou a atenção foi a inclusão de disciplinas (não obrigatórias) como educação financeira e empreendedorismo. Em tempo, no ensino fundamental , a educação financeira já é lei desde dezembro de 2017. Sinceramente não tenho nenhum objetivo de…
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto,