🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6795 topicos nesse fórum
-
Carnaval
por Enio Junior- 1 follower
- 19 respostas
- 791 visualizações
Bom dia Sardinhas ! Oque vcs vão fazer neste carnaval ? Sugestões ? 😅🤭
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
Soco Matinal - 17/01/2023 - IPI, pneu de casca de arroz, reabertura da China e outras notícias
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 621 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (16/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 1,54%, fechando em 109.212 pontos. Já não foi um começo muito bom para a semana que teve no seu primeiro pregão com commodities, bancos e risco fiscal na linha. O caso da Americanas ainda está dando o que falar. O dólar aqui fechou em alta de 1,02% aos R$ 5,14. Finalmente vamos falar do que rolou no pregão: Inicialmente, as empresas com…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
Olá, Galera é o seguinte: Terminei o módulo 04 e continuo com uma dificuldade terrível em analisar principalmente os setores e fazer análises qualitativas das empresas. A parte dos números não é tão difícil, pões uma do lado da outra e vai “ticando” porém a análise da empresa mesmo, estrutura, governança, aquela parte de saber se a empresa é boa mesmo, o conhecimento sobre o setor e as estruturas das empresas, os princípios do Philip Fischer, que o Prabai também aponta, de se conhecer bem o mercado que se deseja entrar está se provando um desafio maior do que eu estou dando conta. As pesquisas sobre os setores trazem informações bem básicas a respeito dos set…
Última resposta por Otávio José Scarpim, -
- 14 respostas
- 687 visualizações
O que acham da regra dos 100?
Última resposta por Lucas Rocha, -
Soco Matinal - 16/01/2023 - Americanas ganha liminar para evitar bloqueios de bens, Brasil em Davos e outras notícias
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 644 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (13/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 0,84%, fechando em 110.916 pontos. O bafafá de Americanas com a "inconsistência de R$ 20 bi" não teve tempo de esfriar, mas a empresa conseguiu se valorizar. Depois, já começou a rolar um valor de R$ 40 bilhões por aí. As mineradoras também encerraram em alta com o minério de ferro se valorizando. Finalmente vamos falar do que rolou no pregão:…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 572 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 341 visualizações
ao abrir o aplicativo me pediu om país e em seguida o código de referência. não estou sabendo que código é este, alguém poderia me responder que código é esse????
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 followers
- 18 respostas
- 1.3k visualizações
Acredito que muito daqui, a maioria já conhece de vídeos por aí e faz uso, mas se alguém não o fez, está mais que na hora de fazer. Hoje, levamos na mão uma vida inteira de finanças e num piscar de olhos pode tudo ir embora. É claro que correndo atrás da justiça, na maioria das vezes pode haver uma recuperação parcial ou total, porem eventualmente o estrago pode ser tão grande que não conseguimos um retorno, sem contar o trabalho e stress que isso venha a causar. Em cidades mais afastadas dos grandes centros é até algo incomum ouvir falar que alguém teve seu Smartphone roubado e em seguida perdeu seu dinheiros nas contas digitais, aplicativos de Bancos e/ou corr…
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá a toda a comunidade, Gostaria de abrir aqui um debate e ouvir a sua opinião sobre o tema: Investir no Brasil morando no exterior. Antes de entrar diretamente nas dúvidas sobre o tema, quero compartilhar a minha situação, porque acredito que existam outras pessoas na mesma situação. Moro no exterior há 4 anos, e fiz a minha declaração de saida definitiva na Receita Federal. Atualmente não tenho contas bancarias ou qualquer forma de investimento/capital no BR. Minhas duvidas são as seguinte: 1 - A maioria das corretoras no Brasil não abre conta para não residentes devido ao custo operacional envolvido. Vale a pena reverter a declaração de não residente p…
Última resposta por Douglas QMS, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 774 visualizações
Fala pessoal, estou no Canadá a quase 1 mês (Toronto) mais especificamente e vou falar pra voces, aqui em cada esquina tem uma loja da verdinha tem mais que mcdonalds fora o cheirão que voce sente ao andar pelos parques, basicamente é onipresente. Só chamar a atenção q se isso for uma tendência global tem oportunidade de investimentos ai
- 11 respostas
- 1k visualizações
O que estão fazendo hoje?🤪
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 follower
- 34 respostas
- 1.4k visualizações
O que era triste ficou ainda pior, quem comprou americanas hoje para especular já vai tomar outro susto segunda feira! Americanas (AMER3) declara dívidas de R$ 40 bilhões à Justiça e deve pedir recuperação judicial "De acordo com informações da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, o juiz da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, Paulo Assed, concedeu uma medida de tutela de urgência cautelar a pedido da Americanas (AMER3), após o anúncio da descoberta do rombo contábil de R$ 20 bilhões na última quarta-feira (11). Essa medida, diz a coluna, suspende a possibilidade de um bloqueio, sequestro ou penhora de bens da empresa. Além disso, adia a obrigação da…
Soco Matinal - 13/01/2023 - Ação despenca mais de 77% e Haddad foi criticado por pacote de medidas anunciadas
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 761 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (12/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 0,59%, fechando em 111.850 pontos. Não tem como não comentar sobre a Americanas, né? O Tombo da ação de 77% na cotação com uma perda de R$ 8 bilhões no seu valor de mercado por conta da diferença de R$ 20 bilhões na sua contabilidade. Logo em seguida isso acabou respingando em outras varejistas que não tinham nada a ver com a coisa, mas Ambev que …
- 4 respostas
- 635 visualizações
Um rato foi colocado em cima de um frasco cheio de grãos. Ele estava tão satisfeito por encontrar tanta comida, que já não tinha mais necessidade de buscar comida em outros lugares. Depois de comer muito, ele chegou no fundo do pote. Agora ele está preso e não consegue sair. Com isso aprendemos 3 lições importantes: 1) Prazeres de curto prazo podem levar a armadilhas de longa duração. 2) Nada é fácil nessa vida. E se for muito fácil, talvez não valha a pena. 3) As medidas certas devem ser tomadas no momento certo, caso contrário, você vai perder tudo o que você tem (inclusive sua liberdade).
Última resposta por Lucas Rocha, -
- 12 respostas
- 2.6k visualizações
A plataforma 99pay, na verdade, é o que? Uma plataforma de investimentos? Quem me garante o dinheiro investido nela? Vc colocaria 100 mil reais nela?
Última resposta por Leonardo Salles Binato,