🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6795 topicos nesse fórum
-
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de fingir que tá em ligação só pra não ter que cumprimentar o conhecido no elevador De ver os colegas correndo e apertar o botão do térreo pra fechar a porta logo sem remorso ou dor ____________ IBOVESPA Agora vamos falar de coisa séria? Maldade foi esse índice hoje aí com essa queda depois da fala do Jerome Powell. Se teve alguém que ficou tranquilão nessa foram só os…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 389 visualizações
Olá, Moro na Espanha e tenho uma empresa na Estônia. Trabalho como desenvolvimento de sistemas e emito as notas pela empresa da Estônia. Estou numa fase de acumulação de patrimônio e praticamente todo o dinheiro que entra na empresa vai para uma corretora e investo tudo. Na conta da empresa sobra apenas para pagar os gastos da empresa (que é só o contador). Não tiro dinheiro da empresa para gastos pessoais. Me mantenho com um valor que já tinha na conta pessoal. Estou estudando a hipótese de voltar para o Brasil no final do ano vem ou início de 2025. Meu plano seria abrir um MEI/ME, e emitir faturas para empresa da Estônia. Isso entraria como um gasto …
Última resposta por Fernando Falci Largura, -
- 0 respostas
- 189 visualizações
Boa tarde Modulo 7 IR concluído. certificado Módulo_7___Imposto_de_Renda-Clique.pdf
Última resposta por Merson Bruno, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 204 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 237 visualizações
Boa tarde Mais um modulo (6) concluído. Certificado_de_Conclusão_deste_Módulo MODULO 6 INVESTIDOR NACIONAL E INTERNACIONAL.pdf
Última resposta por Merson Bruno, -
QUIO, 19 de março de 2024 – A Mitsubishi Electric Corporation (TÓQUIO: 6503) anunciou hoje que seus esforços ambientais relacionados às cadeias de suprimentos renderam à empresa a designação de "Líder de Engajamento de Fornecedores" em 2023, a classificação mais alta no programa CDP Supplier Engagement Rating operado pela CDP, uma organização internacional sem fins lucrativos que apoia a divulgação ambiental. Este é o quarto ano consecutivo desde 2020 e a sétima vez em que a Mitsubishi Electric conquista o topo do ranking por excelentes ações e estratégias para reduzir as emissões de gases de efeito estufa e os riscos das mudanças climáticas em toda a sua cadeia de suprim…
Última resposta por Rodolpho Panzenboeck Dellape Baptista, -
- 0 respostas
- 195 visualizações
Boa noite, pessoal, Atualmente, estou morando em Portugal. Em 2018, já havia passado pelos Estados Unidos, depois voltei ao Brasil. Em 2022, pulando boa parte da história, saí do Brasil com o plano de vir para Portugal. Acabei passando umas duas semanas na França como voluntário na Legião Estrangeira (passei em todos os testes, mas, por ser casado e ter uma filha, imagino que esse foi o motivo que me eliminou). Mas, voltando ao foco, estou prestes a completar três anos aqui em Portugal. De certa forma, imigrar para um país novo tem sempre um custo alto, e não se trata apenas de custos financeiros. A distância da família e muitos outros fatores tornam a escolha de per…
Última resposta por Victor Rocha De Lima Arruda, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 97 visualizações
Eai Galera!!!! Blz? Alguém da Região de DOURADOS - MS?🙋♂️
Última resposta por Joao Victor Durigon, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (16/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,74%, a 103.434 pontos. Um pregão com alívio depois dessa história de que o Credit Suisse será socorrido pelo Banco Central Suíço, assim como o FED fez lá nos EUA com seus bancos. No entanto, é aquela história: um olho no gato e outro no peixe, porque esse negócio de salvar o Credit Suisse não acaba com o risco que ainda ex…
NVIDIA disse na segunda-feira que está expandindo suas colaborações com a BYD e outras montadoras chinesas que estão correndo para construir veículos autônomos e tecnologia de infoentretenimento aumentada por IA para competir nos mercados globais. A BYD, que ultrapassou a Tesla no ano passado como a fabricante número 1 de veículos elétricos do mundo, usará a próxima geração de chips no veículo da Nvidia, chamada Drive Thor, para permitir níveis maiores de direção autônoma e outras funções digitais, disse a Nvidia. A BYD também usará a tecnologia da Nvidia para simplificar as fábricas e sua cadeia de suprimentos, bem como para desenvolver showrooms virtuais, diss…
Última resposta por Rodolpho Panzenboeck Dellape Baptista, -
- 0 respostas
- 549 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de quarta-feira, (7/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 1,02% e fechou em 109.068 pontos. Vale, com sua produção de novembro fraca e valores de indenização a pagar para Brumadinho e Mariana, Petrobras e bancos acabaram puxando o índice com eles. A cautela referente às preocupações com a gestão fiscal, ou seja, como o Governo vai administrar as contas do Governo ainda é refletida nos movimentos do mercado. Outro ponto…
- 0 respostas
- 256 visualizações
Boa tarde pessoal. Mais alguém aqui, fez simulação de um financiamento, depois pediu aprovação. Forneceu os documentos, IR e etc, depois de aprovado te deram 6 meses de prazo... Daí saiu atrás do imóvel, escolheu, fez contrato de compra e venda, pagou sinal e então ao ir na caixa para assinar a proposta, subiram sua taxa? Me aconteceu hoje e eu cancelei o negócio de imediato. Porém pelo contrato de compra e venda ainda tenho mais uns 100 dias para resolver sem precisar rescindir pagando a multa. Agradeço as experiências que puderem compartilhar.
Última resposta por Rai Nunes, -
Soco Matinal - 20/12/2023 - Alta do petróleo, rating melhor do Brasil, aquisição da Enjoei e aumento para servidores públicos
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 259 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA No pregão desta terça-feira, dia 19/12/2023, a gente conseguiu mais uma alta de 0,59% e fechamos 131.850 pontos. A gente renovou recorde histórico e fechou com a gringada lá fora também ajudando, Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq subiram, e o Japão manteve os juros lá embaixo. Coisas assim fazem os investidores virem aqui. O Brasil também ganhou pontos porque a S&P, uma agência que avalia a qualidade, aumentou nossa not…
Soco Matinal - 15/02/2024 - Ibov na pior, Wall Street no positivo, FGTS para comprar casa e a tombada na B3 em janeiro
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 253 visualizações
O mercado financeiro teve altos e baixos, normal. O Ibovespa caiu influenciado pela queda da Petrobras e Vale. Nos EUA, as bolsas fecharam em alta, apesar da inflação. Enquanto isso, aqui tem proposta para usar o FGTS. Por outro lado, a redução da participação da Berkshire Hathaway na Apple e o aumento do preço-alvo da Nvidia chamam a atenção do mercado. No cenário internacional, o Nikkei atingiu sua máxima em 34 anos, enquanto na Argentina a inflação continua alta, assim como as criptomoedas, com entrada massiva de capital nos ETFs de Bitcoin nos EUA. Ouça as notícias pelo nosso podcast! IBOVESPA IBOV: -0,79% Dia 14/02/2024: 127.018 …
- 0 respostas
- 211 visualizações
Centenas de clientes da Telstra em toda a Austrália não puderam fazer chamadas por horas nesta tarde devido a uma interrupção em todo o país. A maior operadora de telecomunicações da Austrália confirmou a interrupção em seu site e no X, anteriormente conhecido como Twitter, pouco antes das 14h. "Se você é um cliente da Telstra, pode estar percebendo alguns problemas com chamadas móveis, estamos trabalhando em uma correção e esperamos colocar tudo de volta em funcionamento em breve", escreveu Telstra no X. As reclamações de interrupções de clientes da Telstra começaram a aumentar logo após o meio-dia, atingindo o pico às 13h48, de acordo com o Downdetector. …
Última resposta por Rodolpho Panzenboeck Dellape Baptista,