🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6794 topicos nesse fórum
-
- 4 respostas
- 514 visualizações
Oi S@rdinhas, Eu fui da T7 da AUVP. Durante as 8 semanas, lá em 2021, foi quando eu aprendi MUITO sobre investimentos e como ter clareza sobre o que fazer dos meus aportes. Comparando-me a uma criança, eu diria que foi quando eu aprendi a andar sozinho!! Durante aquelas semanas e mais alguns meses depois, eu participei ativamente da comunidade, trocando ideias, sugerindo temas, respondendo a dúvidas de colegas. Depois o tempo foi passando, eu visitava a comunidade esporadicamente e cada vez menos até que caiu no esquecimento.... De uma semana para cá, comecei a participar novamente e rapidinho eu me lembrei como esse nosso grupo é legal pra caramba e vol…
Última resposta por William Redig, -
- 10 respostas
- 732 visualizações
Desenvolvi um programa contábil simples no curso de Processamento de Dados e comecei a usar para fazer minha contabilidade pessoal. No começo era só pra ver se o programa estava funcionando corretamente e solucionar "bugs". Virou rotina e depois ferramenta para controlar minhas receitas, despesas, resultados anuais, etc e ver como minhas finanças pessoais estavam performando. E assim cheguei a 2022! Nunca consegui parar mais(graças a Deus!! rsrsrs).Queria saber se os colegas também fazem algum tipo de controle e há quanto tempo! Abraços a todos!!!
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
-
- 19 respostas
- 1.7k visualizações
Do nada pensei aqui comigo, a gente guarda todo nosso lixo na terra, pq a gente não joga no sol ? e outra coisa se no centro da nossa galaxia é um buraco negro, como ainda ele conseguiu existir e como ele não devorou a nossa galaxia ainda ? kkkkkkk😆 Deixo a duvida com vcs kkkkkk e se tiverem mais duvidas compartilhe aqui tbm kkkk
Última resposta por Enio Junior, -
-
- 5 respostas
- 852 visualizações
Estou impressionado com a quantidade de Argentinos que estão aparecendo nos estádios da Copa do Mundo e após a classificação nas quartas os jornais estão noticiando o aumento do Fluxo de Argentinos rumo ao Qatar. Rapaz, com a crise que os Hermanos estão tendo em seu país, de onde está saindo a grana para todos esse Fluxo no Qatar? Acho que após a copa vai ter gente com 2 anos ou mais de contas para pagar no cartão de crédito. Mas e qual a opinião de vocês, vai dar Argentina ou França? Para quem estão torcendo. Mesmo com toda a rivalidade, acho que prefiro a Argentina Campeã que os Franceses, tendo em vista que os Europeus há tempos tem menosprezado o futebol Sul …
Última resposta por Marcelo R, -
- 8 respostas
- 824 visualizações
Maratonei as aulas do módulo 1! Agora estou com uma listinhas de novos hábitos para começar amanhã quando eu acordar! Está só começando....
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 1 follower
- 19 respostas
- 878 visualizações
Oi S@rdinhas! A premissa número 1 de uma carteira de investimentos é você definir a sua estratégia de alocação, definindo quanto % investir em cada classe de ativo. Renda Fixa, Ações Brasileiras, Ações Gringas, Fundos Imobiliários. Dizem que a Renda Fixa tem um risco menor (e tem mesmo). Nos dias de hoje, para aportar em RF, precisamos escolher entre Selic (Nos próximos 1 ou 2 anos, será que sobe ou desce?), Inflação+X% (e esse IPCA fajutado, com uma deflação fabricada em 3 meses do ano passado?) ou pre-fixado (será que a inflação/Selic vão subir ou descer?). Só de ter que escolher entre eles já é um risco. Na Renda Variável o risco é maior (e é mesmo). …
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
- 1 follower
- 23 respostas
- 2.3k visualizações
Bom, eu sou de uma cidade pequena, trabalho em um supermercado. E hoje recebi a notícia que seria demitido em janeiro. O motivo? Nenhum familiar meu faz compras lá... Simplesmente buguei, não sabia se era zoeira ou real. Meu chefe ainda disse que eu trabalhava muito bem, porém meus colegas de trabalho tinham parentes que compravam lá. Bom, chegou o momento de colocar a reserva de emergência em prática... NUNCA SUBESTIMEM A RESERVA DE EMERGÊNCIA!!!! Fica a dica.
Última resposta por Felipe Candido Salvador, -
- 1 follower
- 27 respostas
- 1.2k visualizações
Minha vida inteira sempre foi assim ou muito próximo disso! Meu grande erro foi só conhecer Caderneta de Poupança como investimento até os 40 anos!
Última resposta por Enio Junior, -
- 12 respostas
- 1.8k visualizações
O número de apostadores no mercado é gigantesco, hoje estou vendo as mesmas pessoas que compraram a OIBR quando estava em R$ 2,00 e diziam que iriam ficar ricos, depois venderam com mega prejuízo, comprando OIBR a R$ 0,24 só porque saiu da recuperação Judicial e novamente acreditando que vai ficar rico...kkk. Fora que compraram já de novo na alta, pós subir de R$ 0,17 para 0,26, perderam até o Raly de trade. Aí não sabe porque deu ruim. A ganância fala mais alto que a razão. Como diz o Raul, torço para que a empresa dê certo, pois milhares de pessoas trabalham lá dentro, mas não é assim que a galera vai ficar rica.
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 29 respostas
- 2.3k visualizações
Olá sardinhas como vocês estão? Galera sou novo nos investimentos/estudos e na comunidade também, minha turma irá iniciar hoje. Mas é o seguinte galera minha noiva anda fazendo o famoso daytrade, eu não consigo ver sentido nesse modo de operação por mais que tenha as lógicas, análises e tals… Sempre acreditei em investimento a longo prazo, mas ainda não tenho propriedade, experiência e conhecimento pra mostrar pra ela que investindo a longo prazo é melhor que daytrade. Com base no conhecimento que vocês tem hoje, investir a longo prazo é melhor que o daytrade? O que vocês pensam? edit1: Fala galera. Desejo tudo de bom a vocês. Muit…
Última resposta por Juliana Centofanti Dentello Avelar, -
- 1 follower
- 9 respostas
- 705 visualizações
Saudações sardinhas e sardinhos. Há anos uso a declaração pré-preenchida que a receita fornece e nunca tive problemas. É baixar a declaração, dar uma conferida, preencher os dados bancarios e fazer o upload. Isso tem funcionado bem e me garantiu uma certa paz por muito tempo. Nunca tive problemas e sempre recebia a restituição no primeiro lote de tão pratico que era. Em alguns anos inclusive cheguei a declarar antes mesmo da empresa emitir o relatório de imposto retido na fonte. Porém agora como investidor, principalmente de renda variável, fiquei na dúvida se essa facilidade e paz ainda perdurarão... Pergunta: Vocês que investem em renda variável ja usaram, a …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 742 visualizações
Bom dia, Vi uma noticia que para investidor não ta fazendo sentido. Transcrevo a noticia, abaixo, depois o que entendi dela... "PGMN3 aprova distribuição de 82mi de JCP... Foi aprovado o aumento de capital da empresa, no montante max de 82mi, com emissão de ações..." Empresa ao mesmo tempo que resolveu distribuir JCP, fazendo com isso a perda de valor dela, além de retirar dinheiro de caixa. Ela resolve aprovar também emissão de mais ações, para conseguir mais dinheiro, fazendo com que as ações percam ainda mais valor. Por isso questiono os colegas, meu entendimento esta correto ou não enxergo uma manobra brilhante ai da empresa.
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
Soco Matinal - 15/12/2022 - Fim da Recuperação Judicial da OI e Atividade Econômica no Brasil e na China
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 806 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de quarta-feira (14/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 0,20% e fechou em 103.745 pontos. Ontem foi o dia que vimos a Petrobras tombar o índice com a alteração da Lei das Estatais para não precisar colocar gente técnica no cargo, enquanto isso Haddad apareceu e tentou apagar o fogo do outro lado: Oh, gente, que isso... o BNDES terá um papel diferente do que foi na era PT da outra vez e aumento de gastos não é o cami…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 488 visualizações
Fonte: Agência Câmara de Notícias em https://www.camara.leg.br/noticias/923501-CAMARA-APROVA-PROJETO-QUE-PREVE-REGRAS-PARA-NEGOCIACAO-DE-CRIPTOMOEDAS?fbclid=IwAR1kZIDQK3-jywF8uPOoH7CcgeSFjKTA9Uuclu2AlVlbRSMCLYpNecPF3o8 Câmara aprova projeto que prevê regras para negociação de criptomoedas Proposta pretende coibir crimes de estelionato e lavagem de dinheiro relacionados à transação de ativo virtual 30/11/2022 - 00:09 A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (29) o projeto que estipula diretrizes para a regulamentação da prestação de serviços de ativos virtuais (criptomoedas). A proposta irá à sanção presidencial. O Plenário se…
Última resposta por Otávio José Scarpim, -
- 4 respostas
- 723 visualizações
Estou quase vendendo duas casas ...kkkkk B3 tá coisa de louco 🤪 Como diz o Raul, - Uma delicinha!
Última resposta por Douglas QMS,