🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6934 topicos nesse fórum
-
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (30/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 1,89% aos 103.713 pontos. Muita gente animada com o arcabouço fiscal, à medida que ele vai se apresentando, embora a gente saiba que ainda deve passar pelas casas legislativas e aí só torcer para a ilusão não ter sido grande demais. Os deputados dizem que vão apoiar, mas sabe-se lá com quais bizarrices que acabem por desnaturar o p…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (30/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) cavou um buraco de 1,24% e o que nos restou foram 108.967 pontos. Cêis tão doido, durou pouco a festa dos 110k. O negócio é o seguinte: tá todo mundo esperando quando vai sair a assinatura desse negócio do aumento do teto da dívida nos EUA, porque esse chove e não molha deixa todo mundo preocupado, claro. Imagine se não rola o acord…
Última resposta por A tal da Barbie, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! BEM-VINDOS, SARDINHAS. DEMORARAM, MAS CHEGARAM! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Na sexta-feira (28/07/2023) o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) deu uma leve alta de 0,16% e voltamos aos 120.187. E o que rolou nessa bagaça? Durante o pregão, o índice oscilou entre altas e baixas, com investidores avaliando balanços corporativos e acompanhando o cenário internacional. A próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom)…
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Nesta última quarta-feira, dia 30/08/2023, o IBOVESPA, o principal índice da nossa bolsa de valores, nosso IBOV, caiu 0,73%. Assim, tivemos o fechamento em 117.535 pontos. Por aqui a gente recebeu os dados sobre o mercado de trabalho, ele não demonstrou outra coisa senão desaceleração. Ao mesmo tempo, a Tebet, ministra do Orçamento e Planejamento, falou do gasto de R$ 129 bilhões a mais. Aí já sabe, os juros futuros der…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA A queda no Ibovespa (IBOV) nesta segunda-feira (30) foi influenciada por vários fatores. Em primeiro lugar, a Petrobras (PETR4) registrou uma queda de 1,02% devido à derrocada dos preços do petróleo, o que teve um impacto negativo no índice. Além disso, a Braskem (BRKM5) perdeu 5,47% após reportar o relatório de produção e vendas do terceiro trimestre. Também o varejo deu aquela baqueada, com o Magazine Luiza (MGLU3) e Casas…
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
Soco Matinal - 7/12/2022 - Gasolina mais barata, PEC do teto aprovada e golpes cripto envolvendo o Metallica
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 385 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de terça-feira, (6/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 0,72% e fechou em 110.188 pontos. E ontem a Comissão do Senado aprovou um gasto menor na PEC de Transição, o que deu mais ânimo ao mercado. Portanto, são R$ 145 bilhões por dois anos. No entanto, outras notícias entraram para a conta do dia, a redução no preço do diesel (8,1%) e gasolina (6,1%) para distribuidores a partir de hoje, em suma. Inicialmente, a…
- 0 respostas
- 561 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de quarta-feira, (7/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 1,02% e fechou em 109.068 pontos. Vale, com sua produção de novembro fraca e valores de indenização a pagar para Brumadinho e Mariana, Petrobras e bancos acabaram puxando o índice com eles. A cautela referente às preocupações com a gestão fiscal, ou seja, como o Governo vai administrar as contas do Governo ainda é refletida nos movimentos do mercado. Outro ponto…
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Aqui, dia 18/12/2023, o Ibovespa manteve a tendência de alta, aproximando-se da máxima histórica, impulsionado pelo avanço do petróleo. A atenção se volta para Brasília, onde a Reforma Tributária pode ser promulgada, e o Copom enfrenta a expectativa de explicar a decisão de não acelerar cortes de juros. Por outro lado, no exterior, não rolou muito as expectativas do mercado e do Federal Reserve sobre cortes de juros nos EUA. P…
- 2 respostas
- 741 visualizações
Brasil tem superávit, fala do FED anima mercados e dólar cai Ouça no Spotify Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de quarta-feira, (30/11/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 1,42%, fechando em 112.486 pontos. Mais uma vez as empresas ligadas às commodities deram aquela força pro índice, assim como a fala do presidente do FED também. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: LOCAWEB: +7,55% CVC BRASIL: +6,12% TOTVS: …
Última resposta por Gonçalves Filho, -
Soco Matinal 02/12/2022 - PIB abaixo do esperado, Opep+ e corte da produção de petróleo e a relação Brasil x Camarões
por Evelyn Santos- 1 follower
- 4 respostas
- 800 visualizações
Soco Matinal no Spotify Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de quinta-feira, (1/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 1,39%, fechando em 110.925 pontos. Porque a renda variável varia, né? Foram vários dias de índice subindo, mas o PIB abaixo do esperado desagradou. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: BB SEGURIDADE: +2,33% EMBRAER: +2,29% PRIO: +1,80% Por outro lado, as empresas com as maiores quedas: …
Soco Matinal 12/12/2022 - Inflação menor, Ministro da Fazenda indicado e Binance divulga auditoria
- 566 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de sexta-feira, (9/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 0,25% e fechou em 107.519 pontos. Com o nome de Haddad para Ministro da Fazenda a bolsa ainda subiu, depois de ter caído bastante com o boato, subiu no fato. Além disso, dados sobre inflação vieram melhores do que o esperado e Vale e siderúrgicas puxaram o índice. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: CSNA: +2,…
Soco Matinal 17/02/2023 - Exportação do agronegócio bombando e Vale, Sanepar, Renner e Hypera divulgam balanços
- 549 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (16/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,31%, fechando em 109.941 pontos. A gente acabou vendo que no final das contas a reunião do CMN (Conselho Monetário Nacional) não mexeu coisa nenhuma na meta de inflação (nem estava na pauta), assim com por aqui a Vale acabou se valorizando antes de divulgar o resultado e puxou o índice também. Por tudo isso, acabamos fechando no …
- 0 respostas
- 60 visualizações
Um dos melhores programas do ano. Bem estilo Lobo de Wallstreet ( ou melhor, lobo do Cerrado).
Última resposta por João Vitor Astori Saletti, -
- 1 follower
- 8 respostas
- 669 visualizações
Sou comunicadora e atuo prestando serviços para empresas (criando conteúdos publicitários) além de dirigir uma programação de rádio. O ponto é: EU NÃO TENHO MEI/ME OU CARTEIRA ASSINADA! Diante disso e com medo do leão me pegar, venho pesquisando sobre a criação de empresa, afinal quero crescer nessa área publicitária. A solução mais simples que encontrei seria a criação de um MEI, porém aqui encontramos o primeiro problema, eu ultrapasso a renda permitida anualmente. Me disseram que seria só não emitir nota de tudo e pegar alguns pagamentos em dinheiro que não dava nada, mas não sei o que fazer com o dinheiro vivo, não gasto tudo isso na cidade, a maior parte aplico ou co…
Última resposta por Levy Anesi, -
- 2 respostas
- 461 visualizações
So sei que nada sei. Quanto mais eu estudo sobre investimentos mais eu descubro que Sócrates estava certo. Quando eu comecei, há cerca de 2 anos, eu compra um pacote de sopa de letrinhas e descobria onde investir. Era bem fácil, eu não sabia nada e achava que sabia muito. (não era investir... rssss) Daí a gente vai estudando FIIs, Ações, RF, Investimentos fora do Brasil, Fiagro, Fi Infra, etc... e quanto mais a gente aprende, em vez de ficar mais fácil investir, fica mais difícil. Passar a peneira de forma correta nos ativos, analisando quem é bom e quem não é, descorrelacionar ramos de atividades para ter real diversificação; manter a carteira balan…
Última resposta por William Redig,