🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5563 topicos nesse fórum
-
- 10 respostas
- 460 visualizações
Partiu modulo II
Última resposta por Marcello Braga Romao, -
- 2 respostas
- 395 visualizações
Boa noite pessoal, uma pergunta para aqueles que empreendem, vocês tem uma conta separada para a empresa com o cnpj ou utilizam a suas carteiras pessoais para investir o lucro da empresa também?
Última resposta por Mariza De Carvalho Barbosa, -
- 5 respostas
- 352 visualizações
Boa noite pessoal. Assistindo as aulas do módulo 3 eu me lembrei de um site que já utilizei várias vezes para pesquisar quais investimentos estão disponíveis. o site é o https://yubb.com.br Caso vocês conheçam outros, por favor disponibilizem aqui também. 3M
Última resposta por Diego Mattos Felippe, -
- 4 respostas
- 251 visualizações
Porque o nome dos tesouros SELIC vem com os anos na frente? Exemplo: Tesouro Selic 2025
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 361 visualizações
Turma, agora que chegamos no módulo 3. Procurei estudar um pouco sobre como funciona o Sistema financeiro. Achei um site muito interessante do próprio governo, que fornece um panorama geral que me fez entender um pouco sobre o assunto. Vou tentar resumir as informações que consegui aprender com o site... - O Sistema Financeiro Nacional (SFN): Pode ser subdividido em entidades Normativas (Estabelecem normas); Supervisoras (Executa e fiscaliza diretrizes); e Operacionais. - O conselho monetário Nacional (CMV): É um órgão normativo que visa criar diretrizes, buscar um equilíbrio econômico , estabelecer a meta de inflação e formular políticas de crédito no Brasil. Form…
Última resposta por Weslley Melchir Gama, -
- 8 respostas
- 599 visualizações
Pessoal, tenho uma dúvida. Estou começando a montar a minha reserva de emergência (já tenho 8k) e para os proximos meses vou conseguir guardar pelo menos 5k do meu salário. Pelas minhas contas, a minha reserva de emergência tem que ser em torno de 55k, considerando gastos fixos + conforto. A minha dúvida é a seguinte: mesmo sem ter a minha reserva de emergência totalmente completa, caso eu encontre alguma oportunidade boa em renda fixa ou variável (aulas a serem estudadas nos próximos módulos), é correto investir nessas oportunidade mesmo sem ter a reserva de emergência completa?
Última resposta por Roberto Chacur, -
- 11 respostas
- 474 visualizações
Tenho um apto quitado 800k, alugar por 2k ou vender e aplicar o $?
Última resposta por Wanderson Nunes de Paula, -
-
- 7 respostas
- 388 visualizações
Mandem as sugestões!
Última resposta por Ana Silva, -
-
- 1 resposta
- 347 visualizações
Pra mim deu ruim... :( E eu usava o Itaú até 3 meses atrás quando comecei a usar o cartão da XP por conta do cashback. (não sou um cara que gerncia bem os pontos e milhas hehehe) O jeito é fazer na mão mesmo
- 7 respostas
- 381 visualizações
Boa noite Galera!! Não consegui participar da live de hoje então vou compartilhar por aqui mesmo. Nem sei se já é o momento dado que ainda estamos indo para o 3º módulo, mas como falamos de investimento para empreender/aumentar renda Galera, estou vivendo um dilema aqui e queria trocar opiniões e experiências aqui com vcs e, se o Raul ou alguém do time tbm. Estou pensando em fazer um investimento em uma franquia. Estudei sobre ela e vi que ela pode gerar payback entre 15 a 24 meses. Depois disso ela passa a gerar 5\% a.m sobre o valor investido (isso é o quanto o LL representa sobre esse investimento inicial...) Mas para fazer esse investimento eu teria que inves…
- 4 respostas
- 309 visualizações
Boa noite Raul Sobre a aula de financiamentos, tenho um financiamento de imóvel com CET de 5,98\%. Minha dúvida é se devo quitar ou amortizar ou simplesmente ficar pagando as parcelas e ficar investindo em algo que pague acima dessa taxa de juros ao ano, pois não sei se é apenas isso que se deve levar em consideração. Enfim, nessas condições não sei se devo quitar/amortizar ou continuar pagando as parcelas. Obrigado.
Última resposta por Andre Cousseau, -
- 7 respostas
- 656 visualizações
Minha família tinha o costume de guardar dinheiro em espécie durante o período conseguimos juntar algo na casa dos R$100.000,00. Comecei o curso e gostaria de investir este dinheiro. Posso depositar tudo diretamente na minha conta? Alguma sugestão de como colocar esse dinheiro na minha conta com a menor tributação possível?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 173 visualizações
- Todo mundo da família precisa estar envolvido quando se trata de finanças. Inclusive os filhos, faz parte da vida das suas crianças saber quanto elas estão custando por mês. - É preciso categorizar os gastos para identificar os gargalos, ver pra onde o dinheiro está indo. Tendo essa visão conseguimos planejar e organizar o destino do dinheiro. - Você SEMPRE deve pagar o seu eu do futuro primeiro e depois gastar o que sobrar. - Gastar dinheiro é importantíssimo pra manter a felicidade. É importante investir e não deixar de viver. Não tenha remorso de gastar o seu dinheiro! - Investir às vezes exige algum sacrifício, você precisa decidir suas prioridades. Tu…
Última resposta por Rosilene Brito, -
- 10 respostas
- 619 visualizações
Raul no modulo 2 aula 4, se bem entendi você mencionou que a amortização e' uma opção antes mesmo de investir, porem o que não ficou claro e' se legalmente o banco pode se negar a aceitar o processo de Amortização, pode esclarecer ? Valeu... Celso
Última resposta por Paula Carvalho, -
- 8 respostas
- 385 visualizações
- ATIVOS: é tudo aquilo que te dá dinheiro. - PASSIVOS: é tudo que te tira dinheiro. - RENDA ATIVA: é o dinheiro proveniente do esforço pessoal. - RENDA PASSIVA: é o ganho que chega de forma involuntária e não demanda dedicação de tempo.
Última resposta por Ana Silva,