🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6794 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 13 respostas
- 1.2k visualizações
Fala sardinhas, boa tardeee! Hoje quero confessar aqui os meus pecados, entretanto acho que nem vou ser muito punida, espero eu hehe. Fiz parte de uma empresa que atuava com a venda de produtos balcão da Caixa Econômica, sendo assim, o forte era comercializar, como "INVESTIMENTO", consórcio, previdência privada, com aquelas taxas de adm fudidas, títulos de capitalização, essa é de cair o c. da b.... Agora depois da AUVP me deparo com módulo clareando meu conhecimento acerca disso, e quantos meros mortais enfiei esses "investimentos" goela abaixo. Será que terei perdão? Esse curso precisa chegar em mais pessoassss.
Última resposta por Douglas QMS, -
-
- 2 followers
- 47 respostas
- 3.8k visualizações
Pessoal, Há exatos 9 meses atras fiz um investimento numa plataforma de investimento coletivo tipo renda fixa... o Raul conhece, não sei se posso divulgar. ( se puder divulgar e alguém quiser e for investir, posso gerar um link de convite e ambos ganhamos uma grana ) Enfim, coloquei uma grana para fazer um teste e ir conhecendo a parada, o rendimento oferecido na ocasião que escolhi era pré-fixado de 20% a.a. escolhi a opção de 9 meses... E hoje para alivio geral (meu kkkk) a grana entrou tudo em ordem, já com o IR descontado e o rendimento aplicado na grana. Liquido no fim das contas ficou em 1,26% ao mes o rendimento (já descontando tudo) Gostei…
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 10 respostas
- 747 visualizações
PETROBRAS CAINDO... HORA DE COMPRAR?? BOA TARDE A TODOS PETROBRAS CAINDO HOJE, ANUNCIO DE NOVO MINISTRO DA ECONOMIA E SECRETÁRIA, SERA HORA DE COMPRAR OU AINDA DEVE CAIR MAIS...?? OBRIGADO
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 1 follower
- 15 respostas
- 908 visualizações
Oi S@rdinhas, Um dos meus atalhos de sites que consulto quase todos os dias é a Agenda de Dividendos da Playinvest. Em laranja aparecem as "Data Com" dos eventos e em verde a Data de Pagamento. Clicando no ativo, "popa" uma janelinha no canto superior direito com os detalhes do evento. Me digam ai se já conheciam, se gostaram e se tiverem algum site maneiro com informações úteis, compartilhe com a gente!! Abraço! https://playinvest.com.br/agenda/dezembro/2022#
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 follower
- 30 respostas
- 1.5k visualizações
Acordei, peguei o celular e plau! "Tem dinheiro chegando!" É a mixaria de um cafezinho, mas é a minha mixaria. Primeira vez que recebo grana de um ativo! Que algo não tira dinheiro do meu bolso mas põe! Não tem nem como calcular a evolução percentual disso pois não da para dividir por 0. Sair do 0 para receber algo ja é uma evolução muito grande. Aproveitando a oportunidade para agradecer o time e comunidade AUVP por proporcionarem um ambiente onde pessoas saem da caverna e atingem a liberdade financeira. Conta ai, como foi a primeira vez que vocês viram dinheiro chegando enquanto dormiam? "Um pequeno passo para o homem, um grande passo para minha carteira"…
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de terça-feira (13/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 1,71% e fechou em 103.539 pontos. De antemão, vamos falar que ontem foi a diplomação do Lula - Ato em que a Justiça eleitoral atesta a efetiva eleição do candidato - e ele não perdeu a chance de criticar as privatizações e já anunciou sobre Mercadante para o BNDES. Estes e outros fatos marcaram mais um dia de perdas para o índice. Antes disso o mercado…
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
- 3 respostas
- 651 visualizações
Em caso de falência as ações brasileiras estão custodiadas na B3, então é facil transmitir por meio de portabilidade. Mas o que fazer se uma corretora como Stake ou Avenue falir?
Última resposta por Douglas QMS, -
- 1 follower
- 12 respostas
- 703 visualizações
Oi S@rdinhas, O Investopedia.com/simulator é um jogo de investimentos em ações nas bolsas americanas e em cryptos. Ao criar uma conta, você ganha 100 mil dólares imaginários para investir na bolsa americana e outros 100 mil dólares imaginários para investir em Cryptos. Muito parecido com um home broker, permite que a gente vá ganhando conhecimento e observando o comportamentos dos ativos gringos antes de colocar dinheiro de verdade. Eu já estou usando a parte de ações há uns 6 meses e os Cryptos há umas 2 semanas (Crypto foi lançado recentemente). Por enquanto, eu só invisto lá fora via ETFs IVVB11 e EURP11, mas tenho objetivo de levar essa parte internacional…
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
Consumista? Eu sou! Descobri uma forma útil de saciar a minha fome de consumo... 1 2
por William Redig-
- 24 respostas
- 1.8k visualizações
Eu sempre fui um cara consumista. Durante muitos anos joguei muita grana fora comprando coisas que não precisava e às vezes nem queria, influenciado por propagandas, etc... De uns 2 anos para cá eu aprendi o que era investir (eu achava que era só para os ricos - e estava certo: todo investidor, mais cedo ou mais tarde, fica rico). Continuei consumista, mas agora minha fome de consumo é saciada pela compra de ações, cotas de FIIs, investimentos em Renda Fixa. Todo mês, o "eu do futuro" corre na frente e gasta toda a grana que o "eu do presente" gastaria em besteira comprando ativos. Sério mesmo, comprar ativos mata a fome de consumo. Quem, além de mim, j…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
-
- 1 follower
- 173 respostas
- 13.2k visualizações
Coloquem aqui suas piadas e suas charges para descontrair o dia dos outros. 🤡
-
Bolão da Copa 1 2
por Douglas QMS- 27 respostas
- 1.3k visualizações
Quem você acha que será campeão?
Nosso futuro governo é louco mesmo ou estão plantando terror para colher bonança depois do dia 1/1?
por William Redig- 1 follower
- 10 respostas
- 662 visualizações
Oi S@ardinhas! Eu não acredito que o Lula e equipe sejam tão loucos quanto estão se fazendo parecer. Na minha humilde opinião, acho que eles estão plantando terror, causando pânico nos mercados para depois do dia 1/1 dizerem que não era nada disso que o mercado especulava, que eles tem ótimos planos para o crescimento do País e assim fazer com que os mercados reajam positivamente e que eles possa dizer algo do tipo: "Estão vendo? Foi só assumirmos o governo para que o mercado reagisse positivamente, mostrando que o PT era tudo que o Brasil precisava...". Eu sigo confiante na minha estratégia de longo prazo. Estou aproveitando a liquidação e desespero alheio …
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
-
- 2 followers
- 59 respostas
- 2.9k visualizações
Bom não sei se vocês já perceberam, mas os emojis, tem um sistema de pontos embutido neles. Se você da a reação: Que merda. A pessoa perde pontos de reputação, ao passo que deu aula aumenta em 2 pontos. Então temos NEGATIVO, Neutro, Positivo. E aparentemente vocês não usam muito o que merda para quem polui a comunidade. Deveriam, essa pessoa ganha o maravilhoso certificado de: POSTA BOSTA. Portanto, quando alguém vier com postagem de pirâmide financeira ou link sem colocar a notícia no corpo, é uma forma de vocês darem rage educadamente. Podem fazer comigo também. A questão é, alguns emojis não são usados: Ai não vai dar para …
Última resposta por Rai Nunes, -
-
- 3 respostas
- 652 visualizações
Olhando o cenário global de subida de juros para conter a inflação e todas as explicação da estratégia que os governos usam de subir a taxa de juros para conter a inflação, me surgiu a seguinte dúvida: Qual era o motivo dos EUA, há alguns anos, ter o cenário de juros e inflação baixa? Nesse caso, não era para os juros baixos induzirem ao consumo e por consequência elevar a inflação do país? (Sei que a inflação mais recente dos EUA foi causada pela injeção de dinheiro durante o Covid. Minha dúvida era do período que antecedia a esse cenário).
Última resposta por Lucas Marques De Paula, -
Soco Matinal - 13/12/2022 - B3 teme perda de receita com nova regra da CVM e União Europeia cria imposto sobre carbono
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 586 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de segunda-feira (12/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 2,02% e fechou em 105.343 pontos. O que pintou ontem foi a notícia de que Lula quer revogar a Lei das Estatais e por qual motivo? Para poder indicar gente que não é de um quadro técnico com experiência no mercado de petróleo, por exemplo, para comandar uma petrolífera (no caso a Petrobras). Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índ…
Última resposta por Evelyn Santos,