Jump to content

Grana na mão! Passou no teste inicial


Recommended Posts

  • 4 semanas depois...

Wardando este post.

Ainda tenho FGC, debênture, CRI/CRA pra mergulhar antes de entrar aqui, mas aí conforme o tempo passa e os pagamentos seguem se confirmando, assim como o default esperado, vai se confirmando que quando chegar a minha hora posso entrar pra brincar. Obg por este post, quem receber, não receber.. continuem atualizando!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Por enquanto o que posso dizer…

Ate pela minha falta de conhecimento no passado

Ja perdi mais dinheiro com ações e FIIs que com os caras… 

Mas lógico que vai dar merda hora ou outra, o importante é quanto você vai alocar neste tipo de investimento de risco BEM mais alto… quando der default não machucar nem arranhar.

  • HAHAHAHA 1
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

13 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Por enquanto o que posso dizer…

Ate pela minha falta de conhecimento no passado

Ja perdi mais dinheiro com ações e FIIs que com os caras… 

Mas lógico que vai dar merda hora ou outra, o importante é quanto você vai alocar neste tipo de investimento de risco BEM mais alto… quando der default não machucar nem arranhar.

Vixi esqueci das creptos !! Já perdi com as shitcoins também…

Mas novamente, tem que ser quantias que não machuquem 

  • HAHAHAHA 1
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 months later...

Gostaria de contribuir de forma humilde para esclarecer um ponto importante. É crucial compreender que a INCO não se configura como uma pirâmide financeira, como alguns comentários sugerem erroneamente. Trata-se, na realidade, de uma instituição devidamente regulada e supervisionada pelo Banco Central (Bacen), conforme estabelecido na Resolução nº 4.656 de 26 de abril de 2018.

Essa resolução possibilita a criação de Sociedades de Empréstimos entre Pessoas (SEP), que, em linhas gerais, são entidades destinadas à realização de empréstimos e financiamentos entre pessoas por meio de plataformas eletrônicas. Em outras palavras, o propósito dessas instituições é conectar indivíduos ou empresas em busca de empréstimos a potenciais credores, acordando previamente os juros envolvidos, conforme estipulado no artigo 7º da mencionada resolução do Bacen.

É importante destacar que existem outras instituições, como a Nexoos, que concentram suas atividades em empréstimos empresariais. Devemos também considerar que, como em qualquer operação de crédito, há o risco inerente de inadimplência ou atrasos por parte dos credores. Isso não é exclusivo das SEPs, mas está presente em diversas categorias de investimentos, como fundos imobiliários de papel e empréstimos de empresas do setor bancário, que frequentemente lidam com questões de inadimplência.

O ponto que desejo enfatizar é que não devemos rotular algo precipitadamente como negativo, como uma pirâmide financeira, apenas devido aos riscos envolvidos na operação. Como investidores em busca de sucesso, é crucial avaliar cuidadosamente o risco associado a cada tipo de investimento e ponderar sobre nossa exposição a esses riscos, em vez de categorizar indiscriminadamente uma iniciativa com base em preconceitos infundados.

E por fim, é importante ressaltar que já realizei investimentos, assim como frequentemente analiso novos aportes, baseado sempre na distribuição da minha carteira e o percentual destinado ao risco envolvido. Porém as minhas decisões se deram após entendimento a fundo sobre a instituição e itens regulatórios, e não baseado em achismos, vídeos de Youtube, ou qualquer outra coisa.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

54 minutes ago, José Anderson Alves Feitoza Santos disse:

Gostaria de contribuir de forma humilde para esclarecer um ponto importante. É crucial compreender que a INCO não se configura como uma pirâmide financeira, como alguns comentários sugerem erroneamente. Trata-se, na realidade, de uma instituição devidamente regulada e supervisionada pelo Banco Central (Bacen), conforme estabelecido na Resolução nº 4.656 de 26 de abril de 2018.

Essa resolução possibilita a criação de Sociedades de Empréstimos entre Pessoas (SEP), que, em linhas gerais, são entidades destinadas à realização de empréstimos e financiamentos entre pessoas por meio de plataformas eletrônicas. Em outras palavras, o propósito dessas instituições é conectar indivíduos ou empresas em busca de empréstimos a potenciais credores, acordando previamente os juros envolvidos, conforme estipulado no artigo 7º da mencionada resolução do Bacen.

É importante destacar que existem outras instituições, como a Nexoos, que concentram suas atividades em empréstimos empresariais. Devemos também considerar que, como em qualquer operação de crédito, há o risco inerente de inadimplência ou atrasos por parte dos credores. Isso não é exclusivo das SEPs, mas está presente em diversas categorias de investimentos, como fundos imobiliários de papel e empréstimos de empresas do setor bancário, que frequentemente lidam com questões de inadimplência.

O ponto que desejo enfatizar é que não devemos rotular algo precipitadamente como negativo, como uma pirâmide financeira, apenas devido aos riscos envolvidos na operação. Como investidores em busca de sucesso, é crucial avaliar cuidadosamente o risco associado a cada tipo de investimento e ponderar sobre nossa exposição a esses riscos, em vez de categorizar indiscriminadamente uma iniciativa com base em preconceitos infundados.

E por fim, é importante ressaltar que já realizei investimentos, assim como frequentemente analiso novos aportes, baseado sempre na distribuição da minha carteira e o percentual destinado ao risco envolvido. Porém as minhas decisões se deram após entendimento a fundo sobre a instituição e itens regulatórios, e não baseado em achismos, vídeos de Youtube, ou qualquer outra coisa.

Sempre que falo da INCO o pessoal me bate kkkk

Ai parei de comentar 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 14/12/2022 at 12:49, Marcelo R disse:

Pessoal,

Há exatos 9 meses atras fiz um investimento numa plataforma de investimento coletivo tipo renda fixa... o Raul conhece, não sei se posso divulgar. ( se puder divulgar e alguém quiser e for investir, posso gerar um link de convite e ambos ganhamos uma grana )

Enfim, coloquei uma grana para fazer um teste e ir conhecendo a parada, o rendimento oferecido na ocasião que escolhi era pré-fixado de 20% a.a. escolhi a opção de 9 meses...

E hoje para alivio geral (meu kkkk) a grana entrou tudo em ordem, já com o IR descontado e o rendimento aplicado na grana.

Liquido no fim das contas ficou em 1,26% ao mes o rendimento (já descontando tudo)

Gostei da brincadeira...

Quando comentei com o pessoal há um tempo atrás que eu dividia minha parte de investimentos em RF em com e sem FGC esse pessoal é onde eu tenho colocado a parte que é sem FGC

(Tenho mais 2 lá... pra 2023 e pra 2024, ambos CDI+6% a.a.)

ABS!

Da o golpe neles, aproveita pra sair enquanto está ganhando 😂

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...