🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6794 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 0 respostas
- 173 visualizações
Salve pessoal. Devorei o primeiro módulo. :) Bom curso a todos! Abraço.
Última resposta por João Peralta, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Antes de mais nada, no pregão de quarta-feira (19/07/2023) vimos uma queda no IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores): -0,25% e o fechamento aos 117.552 pontos. As notícias mais importantes que foram divulgadas sobre indicadores econômicos, incluindo a inflação do aluguel (IGP-M), mostraram uma queda de 0,72% na segunda prévia de julho. Agora, falando do campo político, o Governo anunciou que enviará a segunda fase…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 227 visualizações
Sempre tive receio de mexer com investimentos e achava que era bicho de 7 cabeças e por isso nem me interessava o assunto (no máximo deixava minhas economias num CDB do BB com liquidez diária), até ver os vídeos do Investidor Sardinha no Youtube que por algum motivo me chamou a atenção e decidi entrar na AUVP. Desde de que comecei as aulas, as novas economias deixei parado na conta até aprender alguma coisa. Hoje estou iniciando o módulo 6, mas como terminei o de renda fixa, resolvi começar a brincar pouco a pouco com LCA/LCI de curto prazo ou Tesouro pré-fixado só pra ir me acostumando aos poucos e ir "brincando" enquanto não termino o curso. Como foi falado no m…
Última resposta por Gabriel De Oliveira Santana, -
- 0 respostas
- 285 visualizações
Sou o Fernando, moro em Campinas - SP, tenho 41 anos de idade e invisto à 4 anos e meio. Sou da Turma 11 da UVP.
Última resposta por Fernando Ferreira Bessa, -
Soco Matinal - 30/11/2023 - PIB dos EUA assustou o mercado, o clima afetou a soja e a JBS quer investir mais na Arábia Saudita
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 251 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem nossa Bolsa teve queda de 0,29% e encerrou aos 126.165 pontos. A gente estava numa vibe otimista, batendo uns impressionantes 127 mil pontos pela primeira vez desde 2021, com aquela esperança boa do Federal Reserve. Mas de manhã a parada mudou e rolou uma queda, e o culpado é o PIB dos EUA, que decidiu crescer mais do que a galera esperava. O PIB americano aumentou uns 5,2% no terceiro trimestre de 2023, superando a…
Apesar de ainda não estar estudando renda variável, resolvi me divertir um pouquinho essa semana e fiz uns aportes a partir de segunda-feira (dia 10). Resultado excelente, porém eu sei que foi cagada, sem ilusões kkkkkkkkkkkkkk
Última resposta por Rai Nunes, -
- 0 respostas
- 179 visualizações
Sacanagem por um momento achei que @Raul Sena estava contando minha história de vida, até que ele fala que chegou nos 40 anos de idade rsrsr
Última resposta por Leandro De Lima Silva, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 557 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
Soco Matinal - 13/12/2022 - B3 teme perda de receita com nova regra da CVM e União Europeia cria imposto sobre carbono
- 586 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de segunda-feira (12/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 2,02% e fechou em 105.343 pontos. O que pintou ontem foi a notícia de que Lula quer revogar a Lei das Estatais e por qual motivo? Para poder indicar gente que não é de um quadro técnico com experiência no mercado de petróleo, por exemplo, para comandar uma petrolífera (no caso a Petrobras). Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índ…
- 1 follower
- 0 respostas
- 3.3k visualizações
… nosso sardinha brabo dando aula sobre família! daora demais! caraio, várias vezes eu já fui veneno. Mas já tambem já fui antídoto. na moral, eu não quero mais ser veneno. Tava pensando aqui: Eu cuido de plantas e elas adoram fertilizantes: fósforo, potássio, cálcio. As folhas ficam vistosas, verdinhas. Uma vez eu comprei uma muda de amora e plantei. De mês em mês eu colocava a quantidade recomendada de fertilizante e a bichinha tava feliz da vida. Quando ela começou dar frutos, fiquei ansioso, e resolvi aumentar os nutrientes, aumentando a dose do fertilizante e o resultado foi a morte da amoreira. Então eu entendi que a …
Última resposta por P.Vilela, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (20/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,04%, a 100.923 pontos. A notícia sobre a compra do Credit Suisse aconteceu em um momento em que esse negócio de juros preocupa muito, além de que nessa transação do UBS comprar o Credit Suisse muita gente saiu perdendo com alguns títulos que viraram pó por conta das mudanças feitas às pressas para que a venda se concretizasse. …
Soco Matinal - 04/04/2023 - Energia mais cara para 63 milhões de brasileiros e os problemas dos EUA com a OPEP+
- 297 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (03/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,37% aos 101.506 pontos. Embora a gente tenha visto a alta do petróleo fazer a Petrobras e outras petroleiras se valorizarem, os bancões e varejo já sentiram o mundo de cabeça pra baixo. Óbvio: petróleo sobe, inflação sobe. As coisas encarecendo, o crédito fica complicado, a inadimplência pode aumentar também e o varejo? Nem se …
- 0 respostas
- 200 visualizações
Boa tarde galera! Pra quem ainda não viu, achei que muito a pena! Uma visão macro da economia e da realidade do nosso país! Curti de mais a parte que falaram sobre EUA e a taxa de juros, e a parte das perguntas também achei bem legal! Me senti sentado na mesa com os cara! Hahahaha
Última resposta por Felipe Martins Ferroni, -
Soco Matinal - 13/02/2023 - Ação despencou 18%, salário mínimo no Brasil, inflação na Europa e reestatização
- 573 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (10/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,07%, fechando em 108.078 pontos. O que pegou? Meta da inflação a ser revisada, Dilma foi aceita para o comando do Bando do BRICS e os resultados de Alpargatas. A Petrobras subiu junto com o petróleo e a Vale caiu. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: TIM: +4,44% …
- 0 respostas
- 371 visualizações
Olá pessoal. Não me julguem! Não pretendo investir em futuro, mas gostaria de entender pelo menos o que significa esses investimentos. Recentemente um colega do trabalho me mostrou um investimento, eu não entendi nada e fiquei curioso pra entender. O ativo em questão não está mais disponível mas era um COE de renda fixa?! O ativo em questão é o "XP Ambipar 2031 RF Pre - Cupom Semestral". Detalhes, 84 meses (2031), Rentabilidade informada: Taxa Pre: 16,02%a.a, com referência ao DI1F31 de 29/02/2024. O que seria essa taxa de 16%a.a e como funciona essa DI1 nesses investimentos? Procurei na internet sobre essa DI1F31, lí alguma coisa e não entendi nada. …
Última resposta por Heber Gonçalves Junior,