🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5902 topicos nesse fórum
-
-
- 16 respostas
- 488 visualizações
Olá galera, ontem tive uma discussão com a família da minha namorada sobre financiar um imóvel ou juntar dinheiro para comprar a vista, mesmo que isso demore alguns anos. Eu defendi o ponto de comprar a vista, pois acho que financiamento é uma forma de jogar você ao fundo do poço, porém todos da família dela defenderam o financiamento. Queria saber a opinião de vocês.
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
-
- 19 respostas
- 450 visualizações
Meu pai, começou a investir no começo do ano e acabou me levando para esse incrível mundo dos investimentos. A quarentena me ajudou muito a aprender, pois o tempo ocioso me incentivou a estudar cada vez mais. No começo quis entrar na bolsa para multiplicar meu patrimônio rapidamente kkk, mas logo vi que não era isso. E vocês, começaram quando e por que?
- 7 respostas
- 592 visualizações
Pessoal, no link abaixo tem uma matéria muito legal sobre o Gurgel, que o Raul falou pra gente. Espero que seja útil, abraços! Link para a matéria! Original por: Edmilson Viana Nascimento.
- 3 respostas
- 2.8k visualizações
Vocês viram que o twitter usou uma manobra chamada Poison Pill (pílula de veneno) para não ser comprado? Tenho um artigo no linkedin sobre isso: https://www.linkedin.com/pulse/poison-pill-wanderson-lopes/ Agora o que vocês acham sobre isso, será que mesmo com a pilula o Musk vai querer comprar o twitter?
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Não achei um tópico sobre isso, tem como ativar o modo/tema escuro por aqui?
- 4 respostas
- 174 visualizações
Oi pessoal, navegando na Web eu vi o conceito de Economia Real definido como : "Quando o investidor aplica dinheiro em ativos que irão ajudar a impactar positivamente a sociedade". Alguém pode citar aqui um ativo que não impactar positivamente a sociedade?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 360 visualizações
Na declaração de IR, em Bens e Direitos devo colocar somente a quantidade que eu adquiri naquele ano ou devo colocar a quantidade acumulada ATÉ aquele ano? Eu comecei investir em 2018, devo colocar a quantidade de cotas que eu comprei no ano passado ou o total desde 2018?
- 2 respostas
- 902 visualizações
Não sei vocês, mas eu não tenho dia para estudar, acho muito bom quando dá uma vontade de abrir o computador e estudas algumas ações e temas desse curso nota 10000, um bom final de semana a todos e vamos terminar com aproveitamento de 100\% :)
Última resposta por Marcelle Costa, -
- 1 resposta
- 274 visualizações
Oi turma, tudo bem? Me ajudem a entender uma coisa. Uma empresa tem Tag Along e passou o controle para um alguém X ou outra empresa Y que ate então nao fazia parte de nada. Quem vai comprar as acoes dos acionistas minoritários que querem sair da sociedade? Pessoas diversas ou o alguém X/ empresa Y que assumiu o controle? Eu entendi que o Tag Along te da direito de venda... mas nao entendi quem compra.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
-
- 22 respostas
- 497 visualizações
Manda a opinião real aí!
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
-
- 4 respostas
- 2.9k visualizações
Fala Sardinhas, boa tarde. Gostaria de sugestões para investir em dólar. Bora aproveitar a queda. Abraços
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 5 respostas
- 242 visualizações
Eu vou aproveitar esse final de tarde/inicio de noite pra estudar bastante. Como está sendo esse módolo 4 para vocês? Eu estou amando demais, estava ansioso para chegar na renda variável kkkkkkk
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
Na Live eu disse que tinha selecionado algumas empresas e que não conseguia realizar aportes nelas por estarem caras, o Raul me perguntou você acha que elas estão caras com base em que, e eu respondi com base no preço que eu paguei antes, ai ele falou os fundamentos mandaram um abraço kkkkkkk na hora eu não entendi, ele deu um exemplo da investidor sardinha sobre o crescimento dela de 2019 até 2022 e deu uma clareada mas não tinha entendido totalmente, estava meio nervoso Rsrs falando com o Mestre cara a cara pela primeira vez bateu frio na barriga kkkkkkkkkkk. Ele disse que eu tenho que ter uma estratégia para investir ( coisa que eu vejo ele falando basicamente t…
Última resposta por Daniel De Oliveira Alves, -
- 3 respostas
- 175 visualizações
Não declarei FII em Bens e Direitos no ano retrasado, e agora? Eu posso declarar eles pra esse ano? Tem algum jeito rapido se eu conseguir o valor investido de cada FII?
Última resposta por Lai Cheng, -
- 4 respostas
- 216 visualizações
Quem estava com problemas com o app que o Raul indicou com os bancos não estar cadastrado, tem um outro que o Vinícius Guimarães indicou que tem todos os bancos. Minhas finanças. estou usando com dois bancos diferentes, e cada transação feita cai direto no app.
Última resposta por Lívia Batalha,