🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6790 topicos nesse fórum
-
- 10 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, Ontem o Thiago fez uma planilha que achei legal para calcular o valor intrínseco de uma ação... Tem um site onde conseguimos acessar os dados disponíveis das empresas, e com isso para quem gosta de googlesheets, você pode fazer uma planilha que atualiza automaticamente os dados que quiser... A copiei e modifiquei a planilha do amigo Thiago para ela preencher automaticamente a cotação, VPA e LPA e com isso calcular o valor intrínseco, da ação... Para quem quiser dar uma olhada e testar (tem que colocar o ticker em maiúsculas, e pra editar a planilha tem que fazer uma copia pro seu googlesheets) https://docs.google.com/spreadsheets/d/1BAGN…
Última resposta por Thiago Alves, -
-
- 1 follower
- 7 respostas
- 531 visualizações
Eu quero me confessar: No começo eu fui alertada: não seja a chata que chega na ceia de natal e começa a pregar que Poupança não é investimento. OK, me contive. Agora a situação é outra: a gente chega no mercado e as pessoas falam da inflação, daí eu não me seguro e comento que a limitação do ICMS é até dezembro e depois vamos ver mais coisas aumentando, provavelmente. Eu chego no posto de gasolina, o frentista pergunta se quero a aditivada e eu falo não, já acho caro a comum, e o barril do Brent que subiu não sei quantos % nos últimos x meses e blábláblá. Na padaria alguém comenta sobre viajar e eu já falo que o dinheiro no exterior tem duas funçõ…
Última resposta por Raul, -
-
- 1 follower
- 9 respostas
- 766 visualizações
Independente da sua visão ou lado político no Brasil, você está aproveitando as “ofertas” dos ativos listados na nossa maravilhosa B3?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
Esses dias andei pesquisando e decidi fazer a mudança de nubank para c6, principalmente pelo cartao black da c6 ser mais interessante que o da nubank porem algo q eu gostava MUITO da nubank eram as caixinhas principalmente pelo dinheiro guardado na caixinha estar separado do da conta corrente. existe alguma opção susbstituta para esse caso na C6? eu pensei naqueles cdbs de resgate diario deles, nao pesquisei a fundo ainda mas gostaria de saaber a opnião de voces, o que voces acham? tem algum substituto direto para as caixinhas?
Última resposta por Lucas Marques De Paula, -
- 1 follower
- 11 respostas
- 842 visualizações
Gostaria de saber onde vcs deixam o dinheiro da empresa pra não ficar parado na conta? eu tenho conta no Bradesco e no c6 Bank, que que na aula de CDBs eu vi que o o C6 Bank não é um bom lugar pra deixar, eu deixo no CDBs líq. diária mais eu vi que o risco e grande, antes eu deixava parado na conta do Bradesco mais eu gostaria de deixar o caixa da empresa com rendimento mesmo que seja pequeno só pra não ficar parado na conta corrente. agradeço se alguém puder me ajudar, valeu...
Última resposta por Alexandre Kompatscher, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Planejo aprender inglês assim que terminar minha pós, alguma sugestão de curso online?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 6 respostas
- 3.1k visualizações
Alguém mais recebeu e-mail de "INVESTIDOR SARDINHA <sender@tiny.com.br>" ? Recebi este e-mail com um código de rastreio pra um brinde. Mas achei o e-mail do remetente meio suspeito. Tem um print em anexo com o texto.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Acabei de responder um inscrito do canal sobre algo que muita gente tem dúvidas. Por que eu invisto tanto no setor de celulose se cada vez menos pessoas usam papel?
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
-
- 1 follower
- 7 respostas
- 441 visualizações
Tenho uns amigos que ultimamente vem me compartilhando um conteúdo de procedência meia duvidosa, ai vi essa noticia hoje. Já dizia um sábio alguém "todo dia sai de casa um esperto e um otario"
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 521 visualizações
fala pessoal, passando pra recomendar um podcast pra vcs
Última resposta por Thiago Alves, -
- 1 resposta
- 331 visualizações
Boa tarde galera! Tudo na paz? Alguém conhece um canal confiável de onde eu consiga extrair o preço da tonelada de celulose nos últimos anos. Li bastante a respeito, mas só encontro materiais superficiais. Estou estudando klabin para compra, mas quero fazer uma análise mais aprofundada antes de tacalhe o pau.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 follower
- 9 respostas
- 683 visualizações
Depois do Tiagro Nigro criar um fundo de previdência seguindo a metodologia dele, fiquei pensando. @Raul SenaJa pensou em criar um fundo de previdência usando seu metodo buy and hold com o diagrama do cerrado? Ia ser maneiro.
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Aos mãos de alface Fala Sardinhas, tudo bem? Aproveitando o ensejo do giro da bolsa desse final de semana, vou fazer essa publicação aqui para, talvez, quem sabe, conter um Mão de Alface incauto. Algumas ações, sobretudo do setor financeiro, estão cainho de maneira considerável nos últimos dias. Isso faz com que alguns investidores menos diligentes corram para “ativos mais seguros” e muitas vezes consolidem prejuízos. É nesse momento que o mão-de-alface deixa o dinheiro na mesa. Se pararmos para pensar, poucas decisões que tomamos são mais guiadas por emoções do que as decisões relacionadas ao dinheiro: é o ingresso que compramos par…
Última resposta por Victor Antonio Cordeiro Rios, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Curso finalizado, agora é rever tudo com calma e começar a "baguncinha"... AUVP para sempre já assinado na confiança pra continuar aprendendo no melhor investimento que fiz nos últimos tempos... Valeu @Raul Sena brabo demais Módulo_8___O_começo-Clique_(ou_toque)_aqui_para_emitir_seu_Certificado_de_Conclusão_4895.pdf
Última resposta por Bruno Siqueira, -
- 1 resposta
- 339 visualizações
Boa noite galera, vcs sabem me dizer se pra acessar a live de hoje precisa finalizar todos os modulos?
Última resposta por Gustavo Guimaraes Moreira,