🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5548 topicos nesse fórum
-
-
- 10 respostas
- 489 visualizações
Na última semana ao consultar meus lançamentos na B3 (Bolsa Brasil) verifiquei que fizeram uma movimentação num banco que não tenho conta (Santander). Fui no SAC deste banco e descobri que abriram conta com meu CPF, pediram empréstimo, cartão de crédito, etc. O cancelamento já estava em andamento. Pesquisando, descobri um serviço do Banco Central chamado Registrato (www3.bcb.gov.br/registrato). Nele é possível consultar empréstimos, bancos onde possui contas, chaves PIX, operações de câmbio realizadas, etc. Lá verifiquei que além do Santander, os fdps abriram conta fraudulentas com o meu CPF no Banco do Brasil, Branco Original e NU Pagamentos em agosto deste ano. Todos …
Última resposta por Wanderson Nunes de Paula, -
-
- 6 respostas
- 256 visualizações
Os grandes influenciadores da internet no mundo dos investimentos dizem que não possível ficar rico na bolsa de valores, talvez isso seja verdade, tenho minhas dúvidas mas acredito que esse seja o cominho, vou ver se eles estão realmente certos após chegar ao meu primeiro milhão E vocês o que acham dessa afirmação dos influencers?
Última resposta por João Paulo Belila Gobette, -
-
- 4 respostas
- 281 visualizações
Raul Sena Assistindo o Giro da bolsa de hoje, você comentou dos problemas em serviços do bradesco prime. Tem um banco premium, que ao menos aqui em SC é bem premium, na cooperativa UNICRED. E um dos serviços e atendimento premium que fiquei mais satisfeito. Nao sei se voce e Contra as cooperativas, pois sempre recomenda os "bancões, conhece a unicred? se preocupa com cooperativas? compraram minha confiança e nao me decepcionaram.
Última resposta por Vanessa Silva, -
-
- 8 respostas
- 431 visualizações
Tem alguem mais tentando abrir conta nas corretoras brasileiras morando no exterior? Ou eu deveria buscar uma corretora estrangeira? Moro nos EUA ja fazem mais de 10 anos e pra completar o cadastro precisa de documentos que nao tenho mais (posso consegui-los mas antes desse trabalho todo gostaria de uma segunda opiniao)
Última resposta por Diego Gorelik, -
-
- 2 respostas
- 148 visualizações
Oi Sardinhas, Quem ainda não viu/ouviu o último podcast do Investidor Sardinha está perdendo uma ótima experiência de vida real da vida do empreendedor. Pelo título do podcast, eu não fazia muita fé no conteudo mas ouvindo vi que eu estava completamente enganado. Como foi legal ouvir a experiência de vida da Dani. Parabéns Raul Sena por produzir conteudos tão legais, interessantes e informativos a cada novo podcast. Não julguem o livro pela capa, pois o título do podcast não faz juz ao conteudo. Vocês não podem perder!! Quem aqui tem hábito de assistir/ouvir podcasts? Quem já ouviu esse último? https://open.spotify.com/episode/4w495Ohdd4FFrEc4LCXqWB?go=1&sp_c…
Última resposta por Diego Gorelik, -
-
-
- 4 respostas
- 459 visualizações
Para o pessoal da turma 8 que esta finalizando o módulo 3 sobre renda fixa, não sei se notaram mas também foi liberada a aula de Renda Fixa do Módulo 6 - Investindo no Exterior. Ao concluir o módulo 3 fui assistir a aula, pois achei uma boa enquanto ainda está "fresco" na memória o funcionamento da renda fixa. Quando chegarmos no módulo 6 pretendo assisti-la novamente.
Última resposta por Jaqueline Sayumi Minagawa, -
-
- 7 respostas
- 336 visualizações
Olá Pessoal, tudo bem? Sou recém chegado da turma 8 e não encontrei um tópico voltado para compartilharmos dicas em geral ou sobre métodos que utilizamos para absorver melhor o conhecimento, achei que pode ser uma boa ideia. O cara da vez é o Notion ( https://www.notion.so/product ) Eu particularmente gosto de anotar algumas duvidas e pontos chaves da aula para reforçar oque aprendi e me lembrar depois, o Notion é um site que da pra fazer várias coisas legais, como colocar planilhas em suas anotações, criar páginas e subpáginas com links etc, para quem não conhece e curti anotar também eu recomendo muito. Obs: O site é em inglês, eles não tem versão em português, ma…
Última resposta por Rafael Souza Silva, -
- 5 respostas
- 416 visualizações
Boa tarde, Eu queria personalizar a planilha acrescentando mais tópicos aos q já tem, porém a planilha é protegida. Alguém conseguiu personalizar ela?
Última resposta por Luiz Filho, -
-
- 22 respostas
- 516 visualizações
Tenho uma conta na Xp, mas depois de assistir a aula sobre corretoras, tô pensando em abrir conta na Inter e migrar meus investimentos pra lá. A Inter não cobra nenhuma taxa e foi indicada pelo Raul, já a Xp tá cobrando R$18,90 por operação em ações. Nunca liguei muito pra isso, mas já que vamos intensificar a frequência e variedade dos nossos investimentos a partir de agora, queria saber a opinião de vcs.
Última resposta por Flavio Prado, -
-
Formas Simples de ganhar 100\% de desconto ou 100\% de cashback em itens que você não precisa
por William Redig- 8 respostas
- 183 visualizações
Olá Sardinhas! Ofertas por email das lojas que você costuma comprar, notificações do iFood, promoções do tipo "compre algo que você não precisa e ganhe outro item grátis". Esse tipo de marketing funciona mesmo. Nosso cérebro fica tentado em comprar algo que você não precisa e muitas vezes nem quer, só porque estão em promoção. A fórmula para não ser exposto a essas tentações é bem simples: Não informe seu email do dia-a-dia no cadastro de lojas; não dê o seu número de ZAP para vendedores, proteja seus contatos. Você pode ter um email secundário (que você não fica vendo e não é notificado de novas mensagens) para usar em cadastros de lojas que você for OBRIGADO a preench…
Última resposta por Marcelo Ramos Amaral, -
- 3 respostas
- 313 visualizações
Boa noite Sardinhas. É insano perceber como o nosso dia a dia reflete inteiramente a nossa forma de investir. Minha PIAR me mostrou que me conheço muito bem haha, inclusive nas falhas que já me cobro constantemente. A princípio pensamos que investimentos são para poucos, para quem tem grana, para quem é grande, para quem já está realizado profissionalmente... que investimento é a cereja do bolo! Mas de repente, em nossa caminhada, temos uma virada de chave, ouvimos um "então vamos lá" ecoar dentro de nós e percebemos que tudo PRECISA de equilíbrio, que nossas ações devem ser constantes, que na verdade o bolo inteiro é de cereja e dá sustentação a tudo aquilo que podem…
Última resposta por William Redig, -
- 5 respostas
- 188 visualizações
Pessoal não sei vocês mais eu tenho conta na Rico e tenho muita dificuldade com o home brocker da mesma, é possível aprender muita coisa por lá, a corretora da uma aula pra quem não sabe como começar a investir, mais a área dos ativos achei bem difícil
Última resposta por Paulo Giovani Conceição Oliveira, -
- 6 respostas
- 385 visualizações
Bom dia, pessoal. Já ficou claro que livros de auto ajuda já eram. Quais livros vcs leram/indicam para entender mais sobre investimentos?
Última resposta por Marcelo Vasconcelos Oliveira, -
- 3 respostas
- 289 visualizações
Bom dia pessoal, Alguém sabe me informar onde eu posso encontrar as informações sobre o casaco da turma 7. Não estou conseguindo encontrar o tópico de discussão sobre ele.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 438 visualizações
Gente, boa tarde. Estava pensando na minha organização financeira (ja que estou no modulo 02 da turma 08), e tive algumas dificuldades de adequar meus gastos nas planilhas. e fiquei curioso. Quem quiser compartilhar e discutir, Qual sua profissão, e como esta sendo essa reeducação de gastos? PS: adorei o app GuiaBolso.
Última resposta por Ilana Wirz Vieira,