🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6406 topicos nesse fórum
-
- 7 respostas
- 900 visualizações
Bom dia galera, sou aluno da turma 13 e gostaria de saber aí do pessoal que já investe em cripto pra me passar umas dicas... Cripto ainda não faz parte da minha carteira, mas talvez agora com a queda do valor do BTC seja uma oportunidade de fazer uma pequena entrada nesse ativo, a questão aqui é onde vocês estão comprando? Eu pesquisei sobre alguns lugares e vi coisas como taxas de compra / venda, possibilidade de "retirada das criptos" pra uma wallet física e etc. Hoje temos alguns aplicativos que operam sem taxas (ou pelo menos dizem) ou com taxas baixas como 99pay, Meliuz e Mercado Pago por exemplo, mas realmente não acho muito seguro investimentos em nenhum desses…
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 1 resposta
- 4.3k visualizações
Queria ver o Raul analisando uma empresa pela primeira vez na prática. Durante o curso e os videos ele sempre fala de ativos que ele já conhece bem, meio que decorado, raciocínio muito rápido, em dois minutos abre 3 paginas diferentes. Certo que o que tem que ser analisado em uma empresa demora muito mais que uma live, o fato de ser uma empresa que ele estudou apenas um pouco, nos colocaria numa posição melhor de saber onde começar. Gosto muito da Panasonic holdings e vê-lo estudar a empresa que produz baterias de teslas e toyotas, tendo anunciado uma fabrica no Kansas em Julho, outras empresas da holding, oportunidade da atual fraqueza do yen, e a bolha do mercado jap…
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 9 respostas
- 476 visualizações
Entrei na turma 12 e na verdade estou muito ansioso para começar a investir , estou com 50 mil parado e não sei se aproveito alguma oportunidade agora ou se espero completar o curso , alguma dica ai galera???
Última resposta por Hudson Scortegagni Soares, -
- 7 respostas
- 504 visualizações
Fala galera alguem dizer quando vai ter o app da IsaEx ?? hj fiz meus primeiro aporte pela corretora e gosto de ter o app...
Última resposta por Marcelo R, -
- 6 respostas
- 782 visualizações
Boa noite, De vez em quando vocês comprar algumas coisas "fúteis"? Ou vivem somente com o essencial e vão juntando tudo até chegar na meta? Estive pensando nos gastos que tive e se compensaria investir esse dinheiro ou ter feito as compras valeu a pena e tenho uma visão que valeu a pena, claro que penso no dia do amanhã e nunca tenho uma dívida maior que a minha reserva. Meu penúltimo grande gasto, hehehe
Última resposta por Maycon Monteiro Dos Santos, -
- 5 respostas
- 374 visualizações
https://fisher.app/ Tava dando uma olhada e já tem o site da Fisher Algum de vcs sabe se é do Raul e já está funcionando ?
Última resposta por Thiago Morais De Assis, -
- 7 respostas
- 437 visualizações
Como faz para ganhar a meia vermelha? Eu achei que fosse o brinde surpresa, cheguei hoje em casa e o meu brinde surpresa foi outro. Eu sei que uma maneira é fazer atividade física por 21 dias. Até acredito que consiga, o que mata, é ser 21 dias seguidos sem falhar nenhum dia kkkkkk
Última resposta por Priscila Venancio Cesar, -
-
- 2 respostas
- 928 visualizações
Salve pessoal, vi que a passfolio esta muito diferente do que foi visto no curso e avenue também (nem tanto né, mas tem ums coisitas novas), algm ai já faz uma comparação delas atualmente ou encontrou algo nas interwebes? opiniões, criticas e sugestões de já usa alguma delas também é bem vinda, estou pra começar os investimentos no exterior e quero opiniões sobre as plataformas
Última resposta por Raul, -
-
- 9 respostas
- 298 visualizações
Boa tarde, Desde que me cadastrei na UVP eu comecei a investir por conta própria e peguei parcelado em 7x (pagar a vista seria o mesmo preço, então parcelei) um Kit de painéis fotovoltaicos, quase 21K. Dessa forma vou conseguir gastar só um pouco da reserva de emergência ao longo desses 7 meses, mas o salário será destinado em 100\% nas contas. Será que ainda compensa fazer o curso nesse momento? Uso a reserva de emergência para ir investindo enquanto estou com o salário comprometido? Minha carteira atual de investimentos, fiz cagada né? Queria fazer o curso para ver se tem como salvar ela, mas não vou conseguir me comprometer a fazer os aportes que passei pelo Wpp du…
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 4 respostas
- 280 visualizações
Tava vendo Shark Tank hoje e me deparei com esse "tipo de investimento". Se liguem: " Somos a 1ª Plataforma de Investimentos para Franquias - Registrada na CVM - Vamos mudar a maneira que você investe em franquias! Invista e seja sócio de empresas sólidas com know how de mercado comprovados, diversificando seus investimentos com a economia real." Só tem uma oferta aberta/oportunidade de investimento, e que promete cerca de 230\% do CDI e ROI de 145\% em 60 meses (2,41\% ao mês). Detalhe para o logo rs Link do video no shark tank: https://www.youtube.com/watch?v=wT6DuGsZkmw Ainda bem que fiz o curso e tô calejado para esse tipo de ganância.
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 6 respostas
- 498 visualizações
A respeito da base da plataforma de que o Raul se referiu na live de abertura do módulo 4, quando aparece o símbolo do investidor sardinha e escrito ISAEX em preto, é o certo? Porque tentei fazer através do link não mudou nada, ficou igual.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 394 visualizações
Bom entendo o conceito de ESG ou ASG (no português) ou que não entendo é como uma companhia lucra com isso. Vejo muitos relatórios e sempre as empresas investindo quantidades significantes em ESG mais como isso vai voltar como lucro ou talvez receita para empresa . ainda não consegui entender como isso é bom para a companhia. alguém consegue me da um help?
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
- 2 respostas
- 247 visualizações
Pessoal, Como o mercado é muito dinâmico e muda a todo momento, algumas coisas que o Raul falou na aula sobre a Avenue já não são mais verdades, inclusive uma coisa boa pra gente é que atualmente ela tem um plano para até 3 operações gratuitas por mes, e mesmo nas pagas os valores estão um pouco diferentes, vale a pena dar uma consultada.
Última resposta por Marcelo R, -
- 18 respostas
- 1.6k visualizações
Bom dia pessoal! Quando ocorre um imprevisto que faz seus fastos superarem sua receita é esperado que usemos a reserva de emergência, correto? Mas o que acham de usar o cartão de crédito para pagar o gasto, desde que você saiba que conseguirá pagar a fatura sem problemas no mês seguinte? Por exemplo: ganha 10 mil e teve que gastar 11 mil. Ao invés de resgatar mil da reserva, usa o cartão e paga em dia no outro mês
Última resposta por Matheus Matias Otton, -
-
- 7 respostas
- 739 visualizações
Pessoal, Muita gente deve ter recebido este simbolo :-) , mas nem sei se todos sabem o porque! Aqui tem a explicação em um podcast que ele foi... deem uma conferida ! rsrs https://www.youtube.com/watch?v=SErbF9LPxNs&t=1718s
Última resposta por Matheus Matias Otton, -