🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5563 topicos nesse fórum
-
- 2 respostas
- 525 visualizações
Olá Raul.. se minha declaração é conjunta com uma faixa de renda já alta (de 27,5\%), há alguma dica para declaração dos rendimentos dos investimentos???
Última resposta por Silvia Jara, -
- 5 respostas
- 364 visualizações
Oi Sardinhas! Meu ramo de trabalho é infraestrutura de redes e segurança digital. Consumo muito material técnico sobre assuntos ligados a segurança digital (ou falta dela) e vejo a ameaça de ransomware e malwares similares como uma forte ameaça à integridade das empresas. Nos material que eu consumo, tem alguns podcasts sensacionais e que eu queria compartilhar com vocês. Infelizmente, são todos em inglês, que pode ser um problema para alguns, mas quem tiver a oportunidade de ouvir, eu recomendo. São assuntos técnicos, mas traduzidos para linguajar de fácil compreensão: Darknet Diaries - Verdadeiras histórias sobre o lado obscuro da internet. Trabalho de jornalismo…
Última resposta por Anne Amorim Artiaga, -
- 13 respostas
- 1.2k visualizações
Oi gente! Entrei na antiga Easynvest pela corretagem zero. No entanto, a ferramenta de acompanhamento dos rendimentos é uma lástima, para ser educada. Desde o início, sei lá por qual motivo apenas metade dos meus investimentos estavam na ferramenta e não podia ver nenhum detalhamento ao longo do tempo. Abri chamado, entrei por vários dias no CHAT para reclamar e a resposta que tive foi que eu tinha que esperar porque um chamado havia sido aberto. Pois bem, já se passaram 3 meses e até agora o problema não foi resolvido. Agora o que me espantou foi: foi só eu pedir a transferência de custória que me ligam e me mandam emails e querem falar pessoalmente comigo para poder …
Última resposta por William Redig, -
-
- 8 respostas
- 325 visualizações
Bom dia pessoal! Eu nunca fiz minha declaração de IR, pq meu salário nunca chegou no mínimo que obriga a declarar, mas a partir do próximo ano vou ter que declarar. O Raul nas primeiras aulas que não vai ensinar a declaração completa, apenas a parte de ações. Levando isso em conta, alguém tem algum curso, de preferência free, rsrs, que ensine a fazer a outra parte, para que eu possa fazer a minha declaração completa sem ter que pagar um contador todo ano? Se puderem me ajudar, muuuiiito obrigado!
Última resposta por Antonio Augusto Melo Vieia, -
-
- 2 respostas
- 265 visualizações
É comum vermos artigos, textos e vídeos sobre criptomoedas produzidos por investidores então achei bacana compartilhar esse artigo do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio: https://itsrio.org/pt/artigos/qual-e-a-promessa-das-criptomoedas/
Última resposta por Anne Amorim Artiaga, -
- 8 respostas
- 344 visualizações
Como seria a compra dessas ITFS e enviadas para sua carteira numa corretora nos EUA?
Última resposta por Renato Figueiredo, -
- 6 respostas
- 246 visualizações
Oi sardinhas querid@s! Sempre ouvi dizer que a Avenue é a corretora preferida dos brasileiros porque ela tem relatórios que facilitam a declaração no IRPF. Eu não tenho (ainda) investimentos no exterior. Quão complicado é de fato declarar? Fiquei na dúvida se a Passfolio também tem essa facilidade para declaração. Alguém tem essa experiência para compartilhar?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 1 resposta
- 368 visualizações
Oi Sardinhas, Estou aqui na reta final dos ensinamentos da UVP, quase fechando módulo 7. Antigamente eu chamava a renda variável de cassino, por total desconhecimento de como funciona. Comecei a investir em RV fazendo merda, mas que na época me parecia a coisa certa. Felizmente, na mesma época, devorei dois livros: Pai Rico, Pai Pobre e o Investidor Inteligente. Embora esses livros não me ensinaram muito sobre o que fazer, me alertaram sobre o que NÃO FAZER. e isso foi muito bom para que eu não fizesse mais merda ainda.... rss.... Agora, depois de alguns meses de auto-estudo e mais a UVP, posso dizer que não sou mais um analfabeto em investimentos e o Raul Sena é u…
Última resposta por Antonio Augusto Melo Vieia, -
- 3 respostas
- 220 visualizações
Bom dia Pessoal! Para abrir conta numa corretora nos EUA mas tendo conta corrente. Trabalho aqui nos EUA há cinco anos e falo bem ingles. Acredito que tenho que estar entendendo a nomenclatura financeira daqui. Posso abrir conta direta do meu banco aqui(Chase) para esta corretora Passfolio e se eu quiser usar outra daqui, qual seria a boa opção? Obrigado
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 7 respostas
- 871 visualizações
Abri minha conta na Passfolio e não vi a opção de conta conjunta, pediu somente o contato de alguém mas não pediu CPF nem nada. Vou abrir na Avenue também e gostaria de saber em que momento eu tenho a opção de conta conjunta.
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 5 respostas
- 341 visualizações
A aplicação dos juros composto se dá nos dividendos ou no preço da ação?
Última resposta por Jamili Trento, -
- 6 respostas
- 552 visualizações
Bom dia pessoal! Tem uma dúvida que tem me perseguido a um tempo! Eu já investia um pouco em ações no Brasil! Agora com o curso, a tendencia é diversificar mais com criptomoedas, ouro e investimentos no exterior! O que acontece é que das pessoas próximas a mim, ninguém se interessa muito por investimentos! Como eu faço para garantir que, caso eu morra :0, meus familiares vão conseguir resgatar estes valores, mesmo não entendendo nada dos mecanismos que eu usava para investir?
Última resposta por Helder Fonseca, -
- 6 respostas
- 445 visualizações
O Raul falou para inserir um segundo titular na conta dos EUA. Alguém sabe me explicar se isso é na conta da corretora, e o passo a passo. Rsrs Sou muito atrasado. Kkkk
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 5 respostas
- 210 visualizações
Ola pessoal, estou com duvidas na abertura de contas na passfolio e gostaria de saber se colocaria a nacionalidade brasileira ou a alemã? Super duvida, qual seria a melhor opção pra mim ? No que eu devo pensar e analisar? Obrigado desde ja. Abraços a todos.
Última resposta por Fernando Calil Haddad, -
-
- 3 respostas
- 339 visualizações
Tenho vontade de empreender desenvolvendo e vendendo cursos online. Mas me deparo com duas situações, se eu cobrar muito pouco as pessoas não vão acreditar que eu tenho muito a oferecer, por outro lado, se eu cobrar muito as pessoas não vão querer pagar pra ver. Alguém me ajude, como eu posso ter uma base para fazer um preço que seja, ao mesmo tempo acessível e que demonstre o valor do meu trabalho?
Última resposta por Willian Franklin Morell,