🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6790 topicos nesse fórum
-
- 1 resposta
- 548 visualizações
Pessoal que está no módulo 1, sou só eu ou mais alguém achou o Filósofo Diógenes a cara do personagem Chaves? As duas únicas pessoas do mundo que moram em um Barril!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Podcast
por Thiago Alves- 11 respostas
- 712 visualizações
Fala galera queria indicação de podcast, eu ja escuto alguns. Tubacast, Stocks Pickers, PoupeCast, Invista com Tiago e o do Clube do Valor. Ja escutei o soco matinal, e o do Raul mais confesso que não acompanho muito. E fora do contexto Investimentos escuto o BrunetCast muito bom recomendo. Se puderem recomendar mais alguns.
Última resposta por Thiago Alves, -
TENTATIVA DE GOLPE NO CANAL!!! ⓒWhatsapp±xxxxxxxxxxx <WhatsApp me 👆✍✍ para mais informações..... 1 2
-
- 1 follower
- 23 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, a mensagem acima esta como resposta em varios comentarios do video do " AGORA FERROU! Queda de 3,25% no Ibovespa. O que foi isso??" Alguem acessou o zap da mensagem acima? O que acharam? Sugiro a maxima cautela pois me foi oferecido o seguinte: "Ok, a razão pela qual estou lhe dando meu número é porque minha equipe e eu estamos trabalhando em um projeto para ajudar nossos assinantes a ganhar dinheiro criptográfico diariamente, então criamos algo bom, sem risco, sem perda, apenas ganhando e fazendo um lucrar para o benefício de nossos espectadores que estão prontos para ganhar. A principal prioridade do projeto é ajudar meus assinantes a ganhar de …
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 1 follower
- 25 respostas
- 1.8k visualizações
Fala sardinhas tudo certo? segundo o estudo da FGV temos um cenário propício ao consumo, vocês acham que as varejistas estão interessantes pensando nesse ponto?
Última resposta por Maurício Sampaio, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
@Raul Sena comentei no seu Instagram mas não sei se vai ver e responder. Mas eu tava pensando aqui, lendo varios livros vejo que no exterior e todos sabemos que la tem muitas empresas listadas em bolsa. Em alguns livro vejo empresas de emissora (radio e TV) inclusive hoje lendo o livro do Peter Lynch ele sita empresa de cabeleireiro. O que fiquei impressionado, la parece que qualquer tipo de empreendedorismo acaba entrando na bolsa. Enfim, fiquei pensando nisso, e no Brasil o mercado não é assim seria pela falta de educação financeira ? Falta de conhecimento ?
Última resposta por Marcelo R, -
- 5 respostas
- 579 visualizações
MEU MOMENTO FAVORITA NA LIVE. ESPERO CONSEGUIR CONSTRUIR MEU PATRIMÔNIO.
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 13 respostas
- 928 visualizações
Pessoal, Acabei de fazer os aportes do mes de outubro neste momento... e me peguei pensando sobre uma coisa... Quando vocês vão colocar ordens, vocês mandam bala a mercado e pronto, ou colocam ordens limitadas que ficam penduradas na boleta ? ( e depois ficam olhando toda hora pra ver se executou 😅😅😅 ) Antes eu colocava limitada, agora mando tudo a mercado rsrs (claro que dou uma olhadinha no spread, porque ninguém é de ferro tbm) Quando o spread esta grande, eu penduro na boleta, mas em primeiro da fila rsrs E vocês como fazem ?
- 26 respostas
- 2.4k visualizações
Pessoal, bom dia, tudo bem com vocês? Meu nome é Cássia, tenho 23 anos. Estou começando a aprender do absoluto 0 sobre investimentos e economia e, gostaria de saber se vocês tem indicações de livros pra facilitar a minha vida porque a quantidade é enorme 😂. Pretendo aprender o máximo possível para poder viver sem precisar trabalhar como clt, então, podem enviar indicações desde o básico até o avançado, por favor. Agradeço desde já.
Última resposta por Lucas Conradi Santos, -
-
- 2 followers
- 153 respostas
- 7.7k visualizações
Quem podia imaginar que o @Raul Sena colocaria o feijao por baixo do arroz 😥😥
Última resposta por Rai Nunes, -
-
- 14 respostas
- 766 visualizações
Pessoal, Estou quase terminando de assistir uma mini-serie do Netflix que comecei ontem a noite... pra quem curte esse tipo de filme é muito TOP Se chama: SOM NA FAIXA Conta a historia do Spotify , pequeno spoiler, sabiam que ele foi criado por um Sueco ? ( Eu não sabia, sempre achei que tinha nascido no vale do silício )
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Ao ver as perguntas sobre as profissões e hobbies dos sardinhas, me veio à curiosidade de saber quais tem personalidade de scanner. Scanner é aquele que tem uma diversidade infinita de interesses, aquele cujo objetivo principal é aprender algo novo, iniciar um novo projeto, solucionar um problema no qual outros estão emperrados. Aquele que não consegue se limitar a fazer uma única coisa ou se restringir a uma única área de interesse. Tive a curiosidade, pois tanto na profissão quanto no hobby tive dificuldade de responder, pois faço dezenas de coisas simultaneamente, tive q resumir para não ficar longo demais.
Última resposta por Kátia Lima, -
Estava conversando com o @Marcelo Ribeiro e tivemos a ideia de montar um clube para gente jogar um torneio dos Sardinhas se por acaso der adesão. Ai fica o convite para quem quiser jogar
Hobbies ou lazer. 1 2 3 4 7
por Thiago Alves- 1 follower
- 121 respostas
- 4.5k visualizações
Fala pessoal, queria saber aqui de vocês quais são seus hobby ou o que fazem de lazer. Eu sou baterista, gosto muito de fazer um barulho na batera HAHA, também gosto de inventar coisas relacionada a marcenaria, fiz uma estante de livros (foto abaixo), criei sofa de palet, painel pra TV, mesa de centro, enfim gosto de fazer esses tipos de coisas meu proximo projeto é fazer a sala de casa com ripado e painel de TV e tal, e criar algumas luminarias.
Última resposta por Wendell Costa, -
- 1 follower
- 21 respostas
- 1.6k visualizações
Umas das minhas especialidades é direito previdenciário. Quando comecei a advogar, eu comecei a contribuir, na época ainda não entendia de investimentos. Mas depois de tantos processos judicias, tantas pessoas incapacitadas de trabalhar não conseguindo se aposentar, fiquei desacreditado com o INSS e o futuro do INSS, até pq comecei a contribuir antes da ultima reforma, e vejo que a tendencia é a longo prazo ter novas reformas para dificultar a aposentadoria e diminuir o valor. Dai eu fico na duvida, ja que contribui por tantos anos, se continuo contribuindo com o mínimo, além de investir, ou se desisto do INSS e o dinheiro usado para o INSS eu acrescento nos aport…
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 767 visualizações
Fala Sardinhas, passando pelo primeiro período eleitoral após começar a investir, sensacional essa baguncinha kkkk e vocês o que estão achando?
Última resposta por Maurício Sampaio,