🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6790 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 21 respostas
- 1.1k visualizações
Eu quero a opinião franca de vocês. Tudo bem que o cartão de crédito pode ter um rotativo que tenha juros de 370% ao ano, então os 50% do consignado da Caixa seria uma troca interessante, mas vocês acham mesmo que o valor a que a pessoa teria acesso seria suficiente para isso? E para pegar essa grana e começar a empreender, você acha que esses casos de sucesso que até vemos por aí de gente que começou com pouquíssimo e hoje empreende ainda, vocês acham que isso vai acontecer com esses consignados?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 2 followers
- 56 respostas
- 3k visualizações
Como engenheiro eletricista, tenho de colocar na mesa a possibilidade pois ví muita gente torcendo o nariz em ter algum dinheiro em espécie "debaixo do colchão" em casa. Somos investidores, não há dúvida, mas já perceberam que tudo depende de energia elétrica? Em 2003 eu estava em Florianópolis quando ocorreu o incêndio da única ponte que ligava a ilha com o continente. Por lá passavam, nas galerias daquela ponte, a energia elétrica e os cabos de comunicação. Lá ficamos então sem energia elétrica e sem celular, sem internet e sem telefone. Sem energia elétrica também significou que ficou sem água, pois a bombas da concessionária são elétricas. Ficamos também sem com…
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
Em breve escolheremos os membros mais ativos e bem pontuados da comunidade para visitar a sede da empresa em 👊🤯
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 2 followers
- 5 respostas
- 380 visualizações
Estava usando o app aqui e a home de comunidade ta bem diferente dessa daqui ( os topicos no caso ) ai fica a duvida? ta certo lá ou esqueceram de atualizar
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 2 followers
- 147 respostas
- 7.3k visualizações
Vamos ver qual a turma mais presente na Comunidade nova
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
-
- 16 respostas
- 2.4k visualizações
Fala galera, Eu gostaria antecipar algumas parcelas de um financiamento que as parcelas são pela tabela price. Queria simular o valor que ficaria de desconto para antecipar X parcelas, se compensa. Alguém poderia indicar uma calculadora online para essa finalidade, compartilhar uma planilha ou conhece um aplicativo para isso? Valeu
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 15 respostas
- 991 visualizações
Como de costume costumo fazer investimentos em livros, comecei em SET2021 e ja conto com uma coleção de 36 livros focado em investimentos e finanças. 31 ja fiz a leitura e sempre volto a consultar. Estou terminando de ler o do Peter Lynch "Batendo o Mercado" Esse mês adquiri 4 novos livros. Ansioso para ler esse haha
Última resposta por Thiago Alves, -
-
- 17 respostas
- 901 visualizações
Enquete fechada! Edit: Booooa sardinhas! Das 14 respostas registradas em 5 horas após a postagem tivemos 71,43% de respostas corretas. É uma amostra pequena, mas o resultado já mostra que já estamos mais atentos aos detalhes dos juros compostos do que a maioria que realizou o mesmo teste neste tweet: Achei a explicação seguinte interessante por se tratar de um exercício mais prático sobre a inflação: Vamos supor que conseguimos comprar um Big Mac, hoje, por R$10. Logo, com R$100 compramos 10 Big Macs. Quando o poder de compra destes R$100 se declinar em 50% vamos conseguir comprar apenas 5 Big Macs, sendo cada um …
Última resposta por Lucas Lima De Oliveira, -
-
- 3 respostas
- 517 visualizações
Hoje o dia iniciou com esse livro aí, ainda não tinha lido o mesmo, comecei a ler hoje e na introdução já estou gostando dele.
Última resposta por BRENNER MARQUES RIBEIRO DE OLIVEIRA, -
- 2 followers
- 56 respostas
- 2.9k visualizações
Qual frase te marcou? Qual você leva para a vida? Não precisa ser necessariamente financeira.
Última resposta por Marina, -
- 22 respostas
- 1.6k visualizações
Finalizado modulo 4. Agora o difícil vai ser sentar, avaliar cada ativo da carteira com calma, colocar na carteira do Cerrado e planejar os próximos aportes. Só pelas aulas vi que invisto em ativos sem Tag Along (Nunca me preocupei com isso). Vamos ver se consigo utilizar a Carteira do Cerrado para reduzir o numero de ativos que tenho.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 2.4k visualizações
Para quem não conhece a Suno. Eles estão distribuindo 3 livros grátis: 101 perguntas e respostas para investidores iniciantes; Guia Suno Fundos Imobiliários e Expoentes do Value Investing. São livros com uma didática bem legal e são gostosos de ler. Para quem nunca leu, fica a dica. Só entrar no Instagram ou sites deles que tem o link para baixar o livro na Amazon. Para quem tem Kindle ou gosta de ler pelo PC/Celular/Tablet super recomendo
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 3 respostas
- 777 visualizações
Qual a opinião de vocês sobre as cooperativas? Quem já teve alguma experiência, foi boa ou ruim? A minha está sendo péssima 🤣
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 1 follower
- 48 respostas
- 2.4k visualizações
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 1 follower
- 10 respostas
- 1k visualizações
Boa noite pessoal, tenho uma dúvida de qual a diferença na rentabilidade investindo em PJ ou investindo em PF? Tenho conta da PJ na XP investimentos, mas o acessor me diz que PJ para investimentos imbiliários não é viável por ex, seria viável na pessoa fisica . obrigada se alguém puder me ajudar Daiane
Última resposta por Marcelo R,