🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5581 topicos nesse fórum
-
-
- 3 respostas
- 209 visualizações
Desde a cisão da LAME4, as ações estão em queda livre. Pelo pouco que conheço, o resultado das empresas no 2º trimestre não foram tão bons, mas antes também não eram. Essas ações estavam em queda antes mesmo de todos os motivos que estão colocando o IBOVESPA em queda nas últimas semanas. Só agora o mercado percebeu que não era um bom investimento? Eu estou estudando o mercado do varejo, pois vejo que pelas circunstâncias da pandemia os resultados recentes dessas empresas não foram bons. Analisando esse fator em conjunto com o atual cenário político-financeiro nacional e internacional, acredito que as ações do varejo tendem a estar com um valor bastante descontado, mas alg…
Última resposta por Felipe Rodrigues Bueno, -
-
- 6 respostas
- 486 visualizações
De manhã, antes de iniciar meu trabalho, gosto de dar uma breve lida nas últimas notícias do mercado financeiro. Quais os melhores sites para buscar esse tipo de conteúdo (além do https://investidorsardinha.r7.com/ é claro :))?
Última resposta por Roger Bagolin Da Silva, -
- 7 respostas
- 296 visualizações
Estou começando a investir (IVVB11 e BOVA11) para minha filha que vai nascer logo logo, com objetivo de pagar colegial, faculdade, etc dela. Queria saber se tem alguma forma fácil de separar com os meus investimentos, tanto que eu também estou com intenção de comprar outros tipos de ativos (Renda Fixa) pra ela.
Última resposta por Lai Cheng, -
-
- 5 respostas
- 462 visualizações
Oi Pessoal! Fiquei pensando aqui em relação ao meu trabalho e como fazer para não reclamar das coisas que às vezes são feitas de forma errada. Nesse FDS, a turma da manutenção elétrica de um escritório remoto fez uma nova instalação elétrica para substituir a anterior que estava um caos. Hoje de manhã, vendo as fotos do que foi feito, vi que ficou muito, mas muito ruim mesmo. Em vez de reclamar no grupo do Zap da turma envolvida, a solução foi mandar um "está melhorando, mas ainda não está pronto, certo?". Acho que da o mesmo efeito - os responsáveis sabem que não fiquei satisfeito - e dei a eles uma chance de constatarem que o que fizeram não está bom e que tem que s…
Última resposta por Vitor Lúcio Quezada De Andrade, -
-
- 5 respostas
- 288 visualizações
Galera alguém sabe se consigo usar a tabela da aula 2 no celular, estou viajando e não estou com computador ? Abração
Última resposta por Samuel Henrique De Faria, -
- 4 respostas
- 266 visualizações
Qual a diferença da linha de Prestações e Empréstimos - Passivo Circulante , p ara a linha Prestações e Empréstimos - Passivo não circulante?
Última resposta por Flavio Morilla Camargo, -
- 13 respostas
- 1.2k visualizações
Olá! Eu passo umas 6-8 horas por semana no trânsito. Há alguns anos eu adquiri o hábito de usar esse tempo para consumir conhecimento. No meu cardápio entram assuntos técnicos da minha profissão, biografias de pessoas que eu admiro, temas de meu interesse, algumas amenidades, recentemente assuntos financeiros, etc... Esse consumo se dá na forma de podcasts ou audio-livros. Eu tenho facilidade de fixar coisas que ouço, às vezes melhor até do que lendo fisicamente. Fazer isso já me ensinou muita coisa, tanto no que se deve quanto o que não se deve fazer. Então, audio-livros e podcasts são formas válidas para considerar leitura? O que acham?
Última resposta por Messias Seliguim, -
-
- 2 respostas
- 347 visualizações
Pessoal, percebi que antes do início e após o horário final de cada pregão, algumas ações ficam em modo "Leilão". Alguém sabe explicar o que é isso, porque acontece e se tem como as sardinhas partciparem? É uma boa oportunidade de negócio?
Última resposta por William Redig, -
-
- 7 respostas
- 286 visualizações
Buenas, Sardinhas! "Em meio à proposta de reforma tributária, o Ministro da Economia afirmou nesta quarta (21) que está disposto, de fato, a taxar os dividendos distribuídos à pessoas físicas em 20\%. Ele ainda acrescenta sobre os passos ousados que devem ser dados nesse momento para favorecer as empresas e os trabalhadores. Em um momento de comentários sobre a arrecadação de impostos do mês passado, Guedes traz que está dando atenção ao setor privado e às suas sugestões sobre a proposta de reforma tributária e acrescenta que alguns pontos poderão ser modificados ou excluídos." Acredito que está mais próximo do que esperávamos, o que vocês acham? Isso vai tornar m…
Última resposta por Cézar Romero De Oliveira Filho, -
-
- 4 respostas
- 306 visualizações
Boa tarde. Alguém saberia me dizer se não é possível adicionar os fundos de investimentos (sem ser de renda fixa) na carteira? Abraços e bom domingo!
Última resposta por Aurea Horbach, -
-
-
- 6 respostas
- 556 visualizações
Boa noite, pessoal. Gostaria de saber se temos algum teste para fazer após a conclusão do módulo de impostos. Estou perguntando porque todos os outros módulos tiveram testes depois de finalizar as aulas daí não sei se é pra ser assim mesmo ou se bugou para mim.
Última resposta por Marcelo Mohr, -
-
- 1 resposta
- 145 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/geral/morning-call-isardinha-13-08-2021/
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 5 respostas
- 182 visualizações
Axie Infinity é um game online baseado em NFT desenvolvido pelo estúdio vietnamita Sky Mavis, que usa criptomoeda baseado em Ethereum AXS (Axie Infinity Shards) e SLP (Smooth Love Potion). Atualmente é acoleção de NFTs mais cara, com mais de $ 42 milhões em vendas em junho de 2021. Com uma aparência bonitinha e até infantil, o Axie Infinity é uma mistura de Pokémon com Magic (ou Hearthstone). Mas não se deixe levar pelo visual: o game exige estratégia, perícia e muito estudo. O seu grande diferencial é a proposta que vai além de uma simples diversão: a possibilidade de ganhar dinheiro. Como a plataforma é 100\% baseada em blockchain, toda a economia está voltada para as …
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 4 respostas
- 299 visualizações
O MST deixou um espaço vazio (ironia não?) e faltou informar algo importante na emissão do CRA. Logo, sua emissão foi suspensa até que o MST informar os dados faltantes.
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 10 respostas
- 813 visualizações
Boa noite. Após finalizar o modulo 6 - Invista no Exterior fiquei pensando nos impostos lá e aqui, aguém pode ajudar...
Última resposta por Diogo Screpec,