🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6788 topicos nesse fórum
-
- 5 respostas
- 585 visualizações
Galera, não sei se é só eu. Mas tenho dificuldade em saber no que empreender, como vocês descobriram o que fazer? Sou muito bom em administrar mas começar eu fico muito perdido.
Última resposta por Pedro Atayde, -
- 3 respostas
- 271 visualizações
bom, geralmente tenho dificuldades em precisar (identificar) se uma empresa investe ou não em P&D, sei que geralmente em seus relatórios e apresentações anuais eles não são tão objetivos assim. É mais uma questão de interpretar o relatório, mais algumas companhia são muito vagas e acabo não conseguindo verificar se ela investe ou não em P&D. Há algum processo mais fácil ? ou em seus DRE eu posso identificar isso ? se sim como ? E é correto dizer que todas empresas investem em pesquisa e desenvolvimento ? (já que pelo que entendi é algo muito essencial pra crescimento ?) Estou analisando AGRO3 qualquer coisa se alguém quiser da uma olhada no relatório e me ajudar.
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 6 respostas
- 480 visualizações
alguém aqui já leu o livro a arte da guerra de sun tuz? o que acharam ?
Última resposta por Leonardo Soldan, -
- 12 respostas
- 656 visualizações
Alguém aqui sofre do mesmo medo que tenho sobre confisco de alguma forma por parte do governo dos rendimentos investidos na Bolsa? Viemos de um histórico ruim, mas não foi exatamente com a bolsa de valores, mas alguém sabe se existe a possibilidade disso acontecer? Existiu historicamente um país que confiscou ou fechou a bolsa de valores ao redor do mundo?
Última resposta por Isabela Rodrigues De Souza Macedo, -
- 17 respostas
- 731 visualizações
Boa noite pessoal, queria saber o que acham de deixar um $ investido no 99pay, até R$ 500 o dinheiro rende 200\% do CDI e acima desse valor 100\% do CDI. A grande questão é que o dinheiro rende TODOS os dias, inclusive finais de semana e feriados. Segundo o suporte do app eles pagam dessa forma pois esse rendimento se trata de um "bônus" do aplicativo. Enfim, rendimento até interessante pelo momento da SELIC porém suporte do app é um dos piores que já experimentei. O que vocês acham a respeito? Usam ou app pra alguma quantia de dinheiro? Passam nem perto? Valeu....
Última resposta por PEDRO JUNIOR, -
- 13 respostas
- 669 visualizações
Fala galerinha. Gostaria de indicações de livros pra quem está começando, ou seja com uma linguagem beeeeeem simples kkkkkkkk. Só não coloquem opções de alto ajuda se não o Raul Sena vai ficar brabo kkkkkkkkkkkkkk
Última resposta por Káristen Lamas, -
- 5 respostas
- 955 visualizações
Olá pessoal, Estive pensando muíto sobre financiar o apartamento onde moro de aluguel, utilizei a calculadora financiamento x aluguel e me retorno que o ideal seria financiar e investir, porém me surgiram algumas dúvidas, digamos que eu opte por financiar, durante o periodo de financiamento faz mais sentido focar em amortizar o máximo possível e não investir ou fazer os 2 em paralelo ? outra "idéia" que tive foi em construir um património que me rendesse o suficiente para cobrir a parcela do financiamente, mas não sei se nesse caso faz sentido visto que eu poderia utilizar a mesma renda para arcar com o valor do meu aluguel (a minha preocupação são os reajustes do val…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 8 respostas
- 511 visualizações
Fala turma 13. Como vão? Se sentindo mais ricos hoje? O Raul fala sempre de dinheiro pingando todo mês na conta. Famoso pinga-pinga. Ou ganhar dinheiro dormindo. Eu já tenho alguns investimento em FIIs que pagam uma quirelinha todo mesmo, ou ações pagadoras de dividendos que pegam 2, 3 ou 4 vezes por ano. É legal e tal ver todo mês o dinheiro caindo ali. Mas nunca tinha ficado satisfeito. Nunca me deu aquela alegria. Aquele orgulho. Hoje preenchendo a planilha de "ativos e passivos", entrei na minha conta do Mercado Pago, onde deixo rendendo 1/3 da minha reserva de emergência. Todo mês eu entro lá pra ver quanto rendeu. Tudo normal. Nada de novo. Não sei se eu nunca…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 6 respostas
- 557 visualizações
Parei na 20° página conforme orientado, momento que iria decidir uma cituação na narrativa "curioso fiquei mas resisti, Conceito do livro mostra a linha de raciocínio do nosso primeiro módulo, não conhecia o livro parece ser muito bom para nós iniciantes na filosofia de que iremos ficar rico, gostando do livro e recomendo ---"Pai Rico Pai Pobre"
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 4 respostas
- 422 visualizações
Observei que voce mencionou que mais de 99\% dos Brasileiros devem ter uma lista de passivos bem pequena. E isso mesmo ou voce quis dizer "lista de ativos pequena" e "lista de passivos grande"?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 4 respostas
- 262 visualizações
E eu que achei que iriam liberar algum texto hoje, para lermos, já que quase todos nós terminamos o módulo um...
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
-
- 2 respostas
- 429 visualizações
Estou com uma duvida referente ao preenchimento da Planilha. No caso eu tenho uma empresa familiar, onde eu e meus irmãos somos sócios, como e onde coloco isso na planilha? Sei que tenho que fazer um levantamento da empresa, tenho o valor aproximado, neste caso devo dividir esse valor por 3 (somos 3 sócios)... mas como coloco isso na planilha?... Agradeço quem conseguir me ajudar
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 415 visualizações
Antes de começar a estudar um pouco sobre investimentos, financiei um apartamento, estava com o c# na mão de ter feito merda antes de levantar um patrimônio legal... Acabei de descobrir que estou no caminho certo, financiei mas agora na turma 13 vou aprender a investir.
Última resposta por Patrícia Grenzi Antonio, -
- 5 respostas
- 610 visualizações
Boa noite ,galera! ao preencher a planilha devemos enviar ,ou so deixar preenchida?
Última resposta por Isabela Rodrigues De Souza Macedo, -
- 8 respostas
- 359 visualizações
E ai Turma 13, quem já finalizou o módulo? Borá Bill pro segundo!
Última resposta por Patrícia Grenzi Antonio,