🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6790 topicos nesse fórum
-
Nubank
por Luiz Filho- 18 respostas
- 729 visualizações
Alguém usa conta no nubank para guardar o fundo de emergência? Alguém tem alguma experiência com essa conta corrente deles q rendem? Estou pensando em jogar minha reserva de emergência da poupança pra eles.
Última resposta por Mario Cesar Queiroz Alencar, -
- 18 respostas
- 627 visualizações
Alguém aqui que desde que iniciou a UVP dorme e acorda organizando e reorganizando as contas? Depois de começar a estudar é que vemos quantas besteiras fazemos quando não possuímos o conhecimento para tomadas de decisões acertadas e ter uma mente livre. Será que somente eu estou assim?
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
-
- 18 respostas
- 665 visualizações
Como todo ser humano gosta de recompensas e eu ainda por cima sou gamer, estou com olho na barra de xp e nos níveis aqui do curso. Faz tempo que estou presa no mesmo nível e sem ganhar xp, mesmo tendo completando o Módulo 1 inteiro hoje. Alguém achou uma lista e achievements ou algo do tipo pra destravar os níveis? Sei que não é o foco aqui mas eu tenho probleminhas kkkkkk
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
-
-
- 18 respostas
- 879 visualizações
Olá pessoal, Durante as aulas do módulo 1, tive um insight referente ao mindset que o Raul trabalha bem nas aulas e um livro que ajuda muito a fixar esse mindset é o livro do Robert Kyosaki - Pai Rico e Pai Pobre. O livro trata bastante esse mindset de ativos e passivos, diferença entre ricos e pobres. Se alguém já leu o livro e puder complementar algo, sei que irá agregar bastante. E quem ainda não leu, super recomendo. Acredito que irá ajudar bastante a trabalhar esse mindset.
Última resposta por Thalyssa Leite, -
-
- 18 respostas
- 925 visualizações
Pessoal, quanto tempo vocês estão investindo, seja renda fixa ou variável ou em outras palavras, estão aproveitando dos juros compostos? OBS - O tempo não necessariamente significa seu real nível de conhecimento - Não considere rendimentos "automáticos" como ex. banco digitais e/ou outros Iniciante: 1 ano Intermediário: 2 anos Avançado: Mais de 2 anos Sou iniciante
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
-
- 18 respostas
- 888 visualizações
E ai pessoal? Ótimo sábado de descanso (pra quem é do descanso) e um ótimo sábado de estudos (pra quem é dos estudos) rsrsrs. Queria saber se alguém aqui maneja bem o fantástico mundo das milhas para viagens ou até como renda extra? Alguém que tenha experiencia e esteja disponível para compartilhar conhecimentos? ?
Última resposta por Mário Tureck, -
-
- 18 respostas
- 803 visualizações
Amigos, em um futuro não muito distante, pretendo iniciar um negócio. Em muitos momentos me sinto sem o total preparo para tal, meio perdido. O que vocês pensam ser fundamental para ter sucesso em um empreendimento? Existe um caminho que possa "amenizar" os impactos da incerteza em abrir um negócio?
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
-
- 18 respostas
- 663 visualizações
Curiosidade mesmo, e o que acham da plataforma. Eu uso a XP, sou funcionário da de TI lá e faz todo sentido utilizar a plataforma da empresa que trabalho e tenho alguns benefícios também, mas gosto muito do app, tem bastante informação, evolução patrimonial, divisão da carteira, e está sempre melhorando a experiência. Utilizo basicamente o APP para celular.
Última resposta por Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva, -
-
-
- 18 respostas
- 685 visualizações
Oi gente Eu gostaria de saber qual corretora vocês utilizam para investir em ações que seja taxa zero? Atualmente eu não posso abrir conta no banco Inter pois faz menos de um ano que cancelei a conta que eu tinha lá. ? Fiz o cadastro na Clear corretora mas ainda não comecei a utilizar, lá tem a opção de day trade e swing trade, acredito que seja uma corretora mais voltada para traders, porém tbm não pesquisei a fundo sobre isso ainda
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
-
- 18 respostas
- 1.8k visualizações
Bom dia pessoal! Quando ocorre um imprevisto que faz seus fastos superarem sua receita é esperado que usemos a reserva de emergência, correto? Mas o que acham de usar o cartão de crédito para pagar o gasto, desde que você saiba que conseguirá pagar a fatura sem problemas no mês seguinte? Por exemplo: ganha 10 mil e teve que gastar 11 mil. Ao invés de resgatar mil da reserva, usa o cartão e paga em dia no outro mês
Última resposta por Matheus Matias Otton, -
-
- 18 respostas
- 888 visualizações
Gente, olha o Assaí que ousado
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 18 respostas
- 604 visualizações
Compartilhando com vocês minha nota 10, quem mais conseguiu? *Mais importante que nota é o aprendizado e o aprendizado revelam as melhores notas. Feliz demais de ter iniciado esse curso.❤
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger, -
-
- 18 respostas
- 877 visualizações
Acabamos de atualizar o curso com um novo recurso que é o sistema de níveis. Esse recurso vai ser utilizado para premiar membros mais participativos e recompensa-los. Concluir aulas do curso, gera XP, se você já assistiu o Módulo 1 e 2, pode ser uma boa "clicar e reclicar" na conclusão e fazer a prova novamente, isso vai te dar os pontos. Qualquer problema com esse sistema, podem entrar em contato com a AJUDA no canto inferior direito do site. Criar tópicos, responder e ajudar outros membros, assistir aulas, criar entradas no dicionário e qualquer outra ajuda, GERA pontos! :)
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 18 respostas
- 567 visualizações
Eu ainda não comecei... Mas tou ansiosa pelo snoppi ?
Última resposta por Naldo Barbosa, -
- 18 respostas
- 698 visualizações
Boa tarde colegas, vou iniciar minha faculdade agora no final do ano. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre como é a faculdade hoje no Brasil. Vocês são formados?seguem na área em que cursaram? Fariam de novo se precisassem?
Última resposta por Leandro Lopes Varanda,