🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6947 topicos nesse fórum
-
- 9 respostas
- 717 visualizações
Buenas Sardinhas! Acreditam que o governo brasileiro tem responsabilidade e logística para distribuir as doses e realizar a vacinação em tão pouco tempo? São 12 dias até o vencimento das doses! https://www.infomoney.com.br/economia/agencia-reguladora-dos-eua-autoriza-envio-de-3-milhoes-de-doses-da-vacina-da-janssen-para-o-brasil-diz-portal/
Última resposta por Adauto Freitas De Sousa, -
- 8 respostas
- 524 visualizações
;)
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
-
- 9 respostas
- 704 visualizações
Depois de muita luta e do Raul Sena me ajudar ?, eis que minha conta foi finalmente aceita na iSaEx. Viva!!!! Obrigada Raul!
Última resposta por Raul, -
-
- 4 respostas
- 320 visualizações
Muito agradecido pelo aprendizado e feliz pelo snoop dançante na prova da segunda parte do módulo 4. Agora é por em prática os ensinamentos, Obrigado Raul, o curso é top demais.
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 4 respostas
- 414 visualizações
Boa tarde a todos Eu gostaria de deixar o meu relato pessoal a respeito desse curso... Acredito que 99,9\% das pessoas aqui sabem 90\% das informações ensinadas durante esses 2 meses E uma coisa que me veio a mente foi justamente a proposta do Raul sobre o seu desafio... “Se você não aprender a investir, eu devolvo seu dinheiro”. E o mais interessante é que alguém poderia alegar, que aprendeu coisas que de certa forma e no fundo todos sabemos... Sabemos que poupar é bom, sabemos que contas são ruins, que o governo é um sócio alucinantemente caro, sabemos que bancos são lucrativos “pra eles” e também sabemos que investir no futuro garante tranquilidade e lib…
Última resposta por Ana Carolina C Camargo, -
- 1 resposta
- 629 visualizações
Galerinha mais avançada, muito obrigado pelas respostas super intuitivas e explicadas, esta me ajudando muito a completar alguns aulas que fico com duvida. Muito Obrigado a todos
Última resposta por Gonçalves Filho, -
-
- 8 respostas
- 1.6k visualizações
Boa noite sardinhas, ainda estou com dúvidas em relação a construção das porcentagens objetivo da minha planilha. Tenho um custo fixo muito alto (cerca de 80\%) e não estou sabendo muito bem uma maneira inteligente de distribuir o restante. Ficou mais ou menos assim Custo fixo 80\%, Metas no curto prazo 2\%, Liberdade financeira 10\%, e Prazeres 8\%. Não tenho necessidade de conforto. Se vcs tiverem alguma sugestão ou se gostariam de compartilhar como ficou o de vocês seria muito legal! obs: infelizmente não é possível diminuir o meu custo fixo pois recebo em reais e gasto em dólar, então tudo fica muito mais caro e ainda não estou autorizada a trabalhar aqui. Só o alug…
Última resposta por Fernando Luz, -
-
- 6 respostas
- 328 visualizações
Se eu tiver uma conta conjunta com um filho, qdo eu morrer o dinheiro que está lá (inclusive aplicações) é tributado? Pq teoricamente já é do filho...
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 12 respostas
- 3.6k visualizações
Pessoal, preciso da ajuda de voces. galera, está cada vez mais complicado para mim organizar a minha situacao. Moro na Alemanha já há 3 anos e nao tenho pretencao de voltar a ser residente no Brasil (pelo menos por hora). Mas aí que complica a minha vida. Quais problemas tenho: 1) Corretoras querem um celular no Brasil para realizar autenticacao por SMS (impraticavel para mim) - inclusive a iSaEx. 2) A CVM pede uma série de preparacoes, mas NENHUM banco me aceitou - somente o Safra, se eu investisse mais de 1 milha lá (sou Investidor Plancton ainda, entao.... nao tenho 1 milha pra investir com eles). 3) Nao estou encontrando contadores no Brasil que tenham conhecime…
Última resposta por Nathalie Brahim, -
- 10 respostas
- 772 visualizações
Participo de um grupo de 25 amigos, que todo ano compartilhamos uma caixinha, que cada integrante deposita em uma conta poupança específica R$ 200,00 até Dezembro do mesmo ano, então temos 12 meses de contribuição. O que vocês podem me aconselhar para o meu grupo para alavancar os rendimentos. Grato pela ajuda
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
-
- 4 respostas
- 399 visualizações
Olá Sardinhas!! Eu ouço um podcast de tecnologia (MacMagazine) onde fazem uma propaganda da Nomad, uma conta-corrente americana para Brasileiros, com custo zero para abrir e manter a conta e sem tarifas. Eles oferecem a conta-corrente e duas modalidades de investimentos, uma mais conservadora, com ETFs, REITs e Public Bonds/Notes e uma segunda opção com um fundo mais arrojado que inclui também ações. Eles sugerem a Nomad como forma de pagamento para compras nos EEUU e importação via outra empresa que promete custos menores para importação direta para qualquer tipo de produto. O pacote de vantagens inclui essa empresa de exportação/importação que fica no estado do Orego…
Última resposta por Hannah Castelo, -
-
-
- 5 respostas
- 479 visualizações
Boa noite pessoal, hoje numa roda de almoço do meu trabalho 3 colegas comentaram sobre essa plataforma de investimentos em Criptomoeda com o nome Maticbot e pesquisando na internet não achei muita coisa sobre ela. Diz-se tratar de um robô trader de cripto, onde vcoê programa suas trades com uma base de valor. Um dos meus colegas programou o robô pra fazer trade entre as criptos a partir de 1,5\%. Qualquer valor abaixo disso o robo não realiza operação nenhuma. Alguém conheçe , usa ou saberia me dizer se isso é golpe? Sei que estou no módulo 4 ainda, não invisto em cripto e nem pretendo, mas fiquei curioso e sem resposta pra isso. Odeio me sentir assim...rsrsrs..
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
-
- 11 respostas
- 464 visualizações
Minha gente, eu ainda não consegui sair da caverna, mas em breve conseguirei com a ajuda de todos vocês. Lembrem dos likes! Valeu
Última resposta por Anderson Cardoso Balieiro, -
- 7 respostas
- 823 visualizações
passado na época de 2008 o filme mostra a corrupção sistêmica dos Estados Unidos pela indústria de serviços financeiros e as consequências da corrupção. Em cinco partes, o filme explora como as mudanças no ambiente político e as práticas bancárias ajudaram a criar a crise financeira, é bem interessante.
Última resposta por Felipe Nunes, -
- 4 respostas
- 351 visualizações
PROJETO DE CRÉDITO DE CARBONO: https://bloxs.com.br/opcoes-de-investimentos-alternativos/moss-creditos-de-carbono?utm_campaign=Bloxs\%20Experience&utm_medium=email&_hsmi=220729309&_hsenc=p2ANqtz-9NuOlJ8Oh3s1JMs6Iek4aYdZ4GkAcGWvDmGmkLwDq5BwkVbCVxSmA_mYvkIqTdcvS81i3THrXUYWquX0qQlCxegLFZEQ&utm_content=220729309&utm_source=hs_email
Última resposta por Renann Gabriel Vargas Zummach,