🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6783 topicos nesse fórum
-
- 3 respostas
- 284 visualizações
Justo no último dia do desafio eu reclamei e não foi pouco. Em uma reunião com meu chefe eu reclamei para caralh... Um setor da empresa passa a ser da minha responsabilidade e não era o que eu esperava para minha carreira. Em vez de reclamar, poderia ter feito uso desse tempo para pensar em alguma solução ou proposta. O desafio segue comigo para a vida, lição aprendida!
Última resposta por MARCOS ALVES, -
- 6 respostas
- 437 visualizações
O guia bolso parece ser um aplicativo bem antigo, que não sincroniza com nenhum banco. Pelo menos não com BB, Santander ou Itau. Alguém tem alguma sugestão de uma outra ferramenta?
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 4 respostas
- 763 visualizações
Lendo o chat acabei encontrando pessoas com o mesmo problema: Usam o C6 bank e o app Guiabolso não consegue fazer a integração com ele. Teria algum outro app similar que consiga puxar os dados do C6?? Pensei em fazer manual, mas da tanta mão de obra que se torna inviável. Outra alternativa seria trocar de banco principal, mas ai perderia as vantagens do C6. Fiquei em uma sinuca de bico kkkkkkkkk se alguém tiver uma ideia, comenta ai!
Última resposta por Diogo Henrique Pereira Do Nascimento Santos, -
- 3 respostas
- 425 visualizações
Fala pessoal, Pergunta meio estranha porem eu possuo dupla nacionalidade e ja moro fora do pais a algum tempo ( CPF e outros docs brasileiros ja estao todos vencidos ) Existe a possibilidade de investir no Brasil usando apenas a minha nacionalidade Europeia ? e se sim vaeria a pena ? por conta de taxas impostos ou algo do tipo ? grato desde ja :)
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 9 respostas
- 439 visualizações
Devido as liberações dos módulos serem semanais e minha necessidade de otimizar esse tempo, peço ajuda de quem já tenha experiência. Esse mês voltarei a morar com a família para iniciar meu projeto de 12 meses de investimento "agressivo", devido ao meu custo de vida ser muito baixo. Resumidamente irei aportar 5k na plataforma oferecida aqui pelo curso e 2k ou 3k de reserva de oportunidade(hold)/trade nas Criptos. Meu caso será fazer Uber(alugado e sem fidelidade) como complementação de renda do meu trabalho que me consome poucas horas por dia. Alguém arriscaria me dar uma luz sobre estratégias dos aportes nesse cenário? Meu cenário até aqui foi de escassez, pretendo vir…
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Estou viajando e convidei um amigo aqui que esta junto comigo para fazer esse desafio, fomos em um dos melhores restaurantes aqui da cidade, escolhemos nossos pratos sem que o outro soubesse o preço e comemos sem falar de dinheiro. Agora a minha experiência nao mudou muito nao, geralmente quando eu saio pra comer fora não ligo muito pra quanto eu pago, quero qualidade mesmo. Apenas compartilhando Abraçoss...
- 4 respostas
- 459 visualizações
Tô bolado!! Em 6 meses a parcela do meu consórcio subiu 15\%, e pelo anda da carruagem vai subir ainda mais. Estou finalizando o mesmo, daqui a 6 meses. Pergunto: Será que vale a pena quitar o consórcio e investir o dinheiro que sobrará nos próximos meses? Essa dívida corresponde a 14\% do meu custo de vida hoje. Fazendo um cálculo aqui como sardinha, não vejo nada mau investir mais 14\% nos próximos meses.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 516 visualizações
Boa tarde. Gostaria de indicações de livros técnicos sobre investimentos ou contabilidade. Arabços.
- 1 follower
- 10 respostas
- 549 visualizações
Pessoal, terminei agora o módulo 2 e fiquei com algumas dúvidas, acredito que mais gente aqui também se encontre na mesma situação. Não moro no Brasil e tenho rendas e gastos diferentes em países diferentes, já tentei organizar em planilhas fazendo calculo atualizando a cotação e somando em uma única moeda, mas sempre me pareceu meio "gambiarra". Vocês tem algum tipo de organização para controlar o orçamento em moedas diferentes?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 5 respostas
- 475 visualizações
Consegui fazer o 2º desafio!!!. Convidei a minha amiga que é casada e não levou o marido. RS. Foi muito bom, acabou coincidindo a necessidade dela sair para dar um tempo de tudo que ela está vivendo nesse momento. Acho que foi mais para ajudá-la do que para o meu desafio.
- 6 respostas
- 1.9k visualizações
Salve! Queria umas dicas aí da turma. Eu uso ConectCar pré pago porque tenho muitos carros, mas cada recarga de 220 eu pago 40 de taxa. Como uso muito pouco e gosto dessa comodidade, vou pagando, né... Alguém aí usa algum sem taxa, com vínculo a cartão de crédito ou algo assim?
- 2 respostas
- 572 visualizações
Olá...estou fazendo simulações com a planilha disponível do módulo 02, coloquei os mesmos números e índices da aula, porém o valor pago no aluguel não aparece reajustado no tempo, portanto o valor acumulado alugando e investindo é muito maior que a realidade. Estou fazendo algo errado?
Última resposta por Flavio Prado, -
VACILÃO BUNDA MOLE É POCO!!! (se puder outros palavrões, fala que eu edito aqui)
por Gonçalves Filho- 7 respostas
- 389 visualizações
Chegou a minha vez!!! vacilão bunda mole é pouco! reclamei da peste de um grampo na folha HAAAAAAAAAAA.... quando lembrei da porcaria do desafio rasguei folha quebrei grampeador com uma marreta parece que juntei aquela energia de meses me segurando pra não reclamar e descontei dando umas marretadas kkkkkkkkkkkkkkkk ME SENTI RENOVADO Podem zoar que foi phoda...
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 4 respostas
- 503 visualizações
Qual a media que se projeta de ganho acima da inflação nos investimentos ? Quantos em media posso projetar ?
Última resposta por Ricardo Henrique Cavalheri, -
- 6 respostas
- 687 visualizações
Fala pessoal! Como provavelmente todos aqui tenho a vida bem atarefada. Confesso que ao pensar em executar a lista de obrigações/prioridades que devemos seguir fielmente diariamente, como aprendemos no módulo 1, assustou bastante rsrs, pois parece que não tem como encaixar na rotina de forma nenhuma. Mas, a verdade é que TEM COMO SIM! Basta fazermos a lista de obrigações/prioridades tornar OBRIGAÇÃO e PRIORIDADE em nossa vida. Damos muito valor (valor = tempo) para assuntos insignificantes durante o dia, e na maior parte das vezes nem percebemos. MINHA DICA É: Materialize escrevendo com papel e caneta o que é sua prioridade e quanto tempo precisa para executar (30mn…
Última resposta por Evelyn Santos,