🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6423 topicos nesse fórum
-
- 2 respostas
- 306 visualizações
não consigo abrir a aba da carteira que tme aqui no site, aparece que eu devo concluir o módulo 4 porémja conclui faz tempo
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Não sei se por acaso alguém aqui ainda faz prova. Mas gostaria de transmitir um conhecimento que nao sei se todos sabem. Ao fazer a prova você primeiro marca as que sabe, e somente as que tem certeza. As que tiver dúvidas deixa assinalado as alternativas possíveis. Logo após você verifica o número de questões (exemplo 100 questão), o número de alternativas (exemplo 5 alternativas em cada questão), e o número de questões e alternativas que você ja tem (exemplo 15A, 16B, 17C, 20D, 19E) a partir daqui você so completa para chegar o mais proximo do número de questões divido pelo número de alternativas (nesse caso 100/5=20), desta forma fica faltando (5A, 4B, 3C, 1E) distribui…
Última resposta por Má Donatelli, -
- 5 respostas
- 956 visualizações
Você já percebeu que está mais disposto a gastar, quando é agradado. Mesmo que pareça não ser real, se você for em uma loja, onde tem um vendedor educado e disposto a te atender da melhor forma possível, além de elogiar suas escolhas, oferecer café ou algo do tipo. Você se torna mais propenso a gastar, além de gastar mais dinheiro do que o normal. Você já percebeu isso?
Última resposta por Má Donatelli, -
- 8 respostas
- 439 visualizações
Terminado com 100\% de aproveitamento. Snoopy dançarino de forró. Certamente é cearense como eu! rs Enfim, tô safe. S2
Última resposta por José Dayam, -
- 4 respostas
- 527 visualizações
É possível mudar a titularidade da carteira de investimentos? Tipo, quero passar minha carteira pra meu filho. Pode?
Última resposta por Gabriel Cunha, -
- 3 respostas
- 430 visualizações
ola galera acredito eu que nao sou mto de reclamar acho que as vezes minhas reclamacoes as vezes e smp cmg msm pra corrigir meus erros,mas acredito que essa semana fiz o possivel pra nao cometer esse erro,bora la correr atras de nossa liberdade boa noite a todos que a graça de Deus abencoe nossa semana
Última resposta por Helder Amaral, -
- 5 respostas
- 878 visualizações
Ontem, reclamei sobre como minha mãe consegue me tirar o juízo quando está motivada pelos próprios "achismos"!
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Ontem de tanto minha noiva insistir, eu acabei reclamando da falta de grana que vc estamos!
- 11 respostas
- 380 visualizações
Acabei de preencher o Perfil PIAR, gostei muito da apresentação do resultado. Não sabia o que esperar no resultado, mas acho que foi fidedigno a como me sinto em relação ao meu comportamenfo financeiro no momento! Vocês entendem que seu PIAR define acertadamente seu perfil? Já tiveram experiência com outros perfiladores? O quanto essas ferramentas ajudaram a agregar na confiança na hora de decidir tipos de investimento?
Última resposta por Ana Cláudia Cavalcante de Lucena, -
- 8 respostas
- 2.4k visualizações
Terminei o módulo 1 e adorei de verdade. Ja ansiosa pelo módulo 2 sendo que falta quase 1 semana ainda! ?
Última resposta por João Victor Marques, -
- 2 respostas
- 912 visualizações
Tá difícil. Surgiram fatos desagradáveis e não deu pra não se aborrecer. Gerou aborrecimentos e discussões. Que semana!
- 9 respostas
- 355 visualizações
Desde a primeira live fiquei com essa duvida, pq se for do governo pode. Mas afinal, porque nao pode?
- 9 respostas
- 360 visualizações
Eu tenho duas crianças (6 e 11 anos) e estou aprendendo sobre educação financeira do zero aqui no curso. Gostaria de aproveitar e ler com elas livros que tratem de educação financeira. Alguém tem dicas de livros em primeira mão? É fácil achar listas na internet, mas nada como a experiência real de quem leu as obras para indicá-las! Obrigado!
- 5 respostas
- 287 visualizações
Vocês já perceberam que nos ensinaram a ter vergonha de ser rico? que dinheiro é errado, sujo, desonesto? Vimos isso aqui no Módulo 1 e não existe maior verdade nisso! Brasil tem uma cultura muito atrasada em relação á prosperidade. O que vejo é que ricos (leia-se pessoas que cresceram na vida e se tornaram bem sucedidos) não são solitárias, elas apenas vivem num mundo alheio, buscando se rodear de pessoas com mentalidade semelhante, é uma questão de sobrevivência kkk Eu mesma tinha, e ainda estou tentando mudar 100\%, bloqueio com dinheiro, mas eu amo trabalhar! Quando me tornei autonoma, senti uma dificuldade enorme em valorizar meu serviço, cobrar pessoas, mas aos …
Última resposta por Edevaldo De Paula, -
- 2 respostas
- 497 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem com vocês? Sou de Ibirité, Minas Gerais. Recentemente abri uma empresa de engenharia mecânica, gostaria de saber se mais alguem passou por isso. No momento me encontro falido, ja que sai do meu emprego anterior e gastei meu dinheiro para levantar a empresa. Estou pensando em fazer alguma outra coisa para gerar renda enquanto a empresa não vira. Se alguém por acaso tiver alguma dica para iniciar, agradeço imensamente o apoio! Muito obrigado a todos!
Última resposta por Gabriel Cunha,