🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6782 topicos nesse fórum
-
- 11 respostas
- 650 visualizações
Deus!! Módulo 3 é muitooooooo top e Difícil!!! Gelei para fazer questionário, mas aprendi muito sobre Renda fixa e como aplicar!
Última resposta por Marcos Marques, -
- 11 respostas
- 408 visualizações
Minha gente, eu ainda não consegui sair da caverna, mas em breve conseguirei com a ajuda de todos vocês. Lembrem dos likes! Valeu
Última resposta por Anderson Cardoso Balieiro, -
- 11 respostas
- 956 visualizações
Raul sena, Como mencionei na última Live sobre o financiamento que tenho e não sei o que é mais vantagem, quitar ou continuar pagando. Gostaria que me ajudasse se possível. Total financiado: R$ 123.300,00 Prazo financiado: 360 meses Prazo remanescente: 279 meses Saldo devedor: R$ 100.098,93 Juros nominais vigentes: 5,5000\% Juros efetivos contratado: 5,6407\% Juros efetivos com relacionamento 5,6407\% Sistema de amortização SAC Sistema de manutenção SIACI Prestação paga esse mês: R$ 847,77 Juros /correção do mês: R$ 458,79 Amortização do mês: R$ 358,76 Prestação (A+J): R$ 819,20 Seguro: R$ 28,57 Esses foram os valores que consegui extrair, Informações desse mês. Não sei o…
Última resposta por Mario Cesar Queiroz Alencar, -
-
- 11 respostas
- 661 visualizações
Ontem eu fiz uma postagem parecida, com uma fala do presidente do BC Brasileiro. Agora a presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, afirmou nesta segunda-feira, 12, que a autoridade monetária está "seriamente" estudando a possibilidade de emitir uma moeda digital. "Uma decisão ainda não foi tomada, estamos na fase de revisão e consideração", explicou, em evento virtual organizado pelo Fundo Monetário Internacional (FMI). Link da matéria: https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/bce-estuda-emitir-moeda-digital/
Última resposta por Fabricio Abelha, -
-
iSaEx
por Má Donatelli- 11 respostas
- 694 visualizações
Quem tem conta na isaEx? Gostaria de saber se é tranquilo usar pelo celular, por favor!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 11 respostas
- 700 visualizações
Tenho um filho de outro casamento, que infelizmente leva uma vida, digamos errada, para não entrar em detalhes. Agora vou investir com minha atual esposa com a qual tenho 2 filhos. A duvida é como fazer para que meu primeiro filho não participe da herança destes investimentos?
Última resposta por Lucas Oliveira E Silva, -
-
- 11 respostas
- 1.8k visualizações
Terminando aqui o módulo 2 e parei para refletir sobre a questão da casa própria. No livro do Bazin (Faça fortuna com ações antes que seja tarde) ele tem uma passagem assim: " Como você não tem casa própria, digo-lhe com toda a lealdade que procure comprar uma, custe o que custar em sofrimento e privações. Só então terá o espírito livre para investir". Reflete muito o espírito principalmente de pessoas mais conservadoras. Já o livro Pai, Rico e Pai Pobre é nos apresentada outra visão... assim como no curso do Raul. E, vcs? Optaram por casa própria ou não?
Última resposta por Agnes Torres Santos, -
-
-
- 11 respostas
- 903 visualizações
Sobre o dia certo de aportar no mês, vocês utilizam alguma estratégia específica?? Exemplos aleatórios: 1) Aportar sempre no mesmo dia sem olhar cotação; 2) Aportar no final do mês quando, em geral, ocorrem algumas realizações para pegar as cotações ligeiramente mais baixas; 3) Aportar quando a ação alvo daquele mês cai; ou outras...
Última resposta por Odenilze De Almeida Santos Brandão, -
-
- 11 respostas
- 608 visualizações
Acho que falamos sobre isso entre uma conversa e outra e eu achei a tabela, mas não consigo confirmar no site oficial. Ainda não sei mexer bem no site dos EUA sobre essas coisas. Se alguém se habilitar, agradeço. A princípio, a alíquota (\%) de imposto sobre a herança é conforme a tabela abaixo: ps: Se alguém puder ajudar indicando o link, agradeço. Também pelo fato de que temos que confirmar essa informação no site oficial. (https://www.irs.gov/)
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
-
- 11 respostas
- 435 visualizações
Busco regularmente sair com minha esposa ou família sem me preocupar com o gasto. Em dezembro fui a um belo restaurante aqui em Salvador e comemorei com minha esposa 15 anos de casado. Foi maravilhoso!!!!
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 11 respostas
- 383 visualizações
Boa noite pessoal!! Estava assistindo um vídeo do Raul agora e fiquei com vontade de pedir ajuda de vocês. Talvez para quem já fez o curso tire de letra me ajudar com essa dúvida e talvez quem ainda não fez, dê boas ideias para eu pensar. Sou da Turma 6 que começa em Junho. A serumaninha aqui tem um apartamento que vale +/- uns R$150 mil, ainda existe +/- R$37 mil de dívida (financiamento para os próximos 16 anos), a parcela é bem baixinha e como ele está alugado, então não desembolso nada, mas também não tenho lucro com ele. Estou com uma dúvida cruel se devo vender e investir em Fundos Imobiliários. O que vocês fariam? Ah... e vale dizer que estou divorciada e moro atu…
Última resposta por Lucas Siani, -
-
- 11 respostas
- 829 visualizações
Quando o Raul pediu para escolher um número de 1 a 6, vocês também escolheram 4? Fiquei entre os 16,6\% das pessoas
Última resposta por PAULO DEL COLLE, -
-
- 11 respostas
- 10.8k visualizações
Boa noite Sardinhas. Estou com uma dúvida sobre qual corretora utilizar e gostaria da opinião de vocês. Atualmente eu utilizo a NuInvest, porém assistindo as aulas vi que o Raul utiliza a Rico para ensinar, e achei a plataforma muito melhor. Vocês acham que eu troco a custódia(por causa do IR) ou deixo lá e começo novos aportes na Rico? Ou tem alguma outra corretora que vocês me indicam?
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 11 respostas
- 487 visualizações
Quem apoia que o Raul faça um sorteio de um convite do Clubhouse aos sardinhas da turma 3? ?? Caso alguém tenha um convite e queira me presentear ficarei muito grato haha
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
-
- 11 respostas
- 968 visualizações
Um elemento chave no controle do risco de uma carteira que poucos entendem, que a diversificação só é eficaz quando os componentes de uma carteira respondem diferentemente a um mesmo evento de seu entorno. E vcs sardinhas como está a correlação em suas carteiras?
Última resposta por Cristian Campos Pedrosa,