🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6947 topicos nesse fórum
-
- 9 respostas
- 915 visualizações
Gostaria de saber quais são as três atividades que cada um vai escolher e qual a motivação para a escolha dessa atividade. Acredito que essa aula é fundamental para nos tornarmos a pessoa que queremos ser!
Última resposta por caroline carreiro, -
- 15 respostas
- 1.8k visualizações
Eu não estive presente ontem na aula ao vivo, mas estava assistindo hoje e gostaria de uma grande ajuda sobre meu relacionamento. Eu tenho 26 anos e meu namorado tem 33 anos, eu sou sócia do meu pai num comércio de óptica e ele é clt numa indústria. Desde que nos conhecemos eu nunca aceitei que ele "me bancasse" e fizemos um acordo de que tudo seria dividido por igual ou cada um pagaria o seu em tudo. Com 1,6 anos resolvemos viajar e com 2 anos compramos um apartamento juntos. Passamos muitos perrengues depois que compramos o apartamento, ele teve atrasos nos pagamentos de salário e as contas viraram aquela bola de neve. E eu sustentei financeiramente a nossa relação at…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 15 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde galera ,acabei de assitir a live de ontem ,que live top ,mais uma vez abriu minha mente pra muita coisa .Meu casamento ja tava uma merda acho que agora termino de vez #forçapramim kkkkkk .
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 320 visualizações
Olá pessoal, gostei muito da aula 4 do módulo 2, sobre financiamento de imóveis. Concordo com o Raul sobre seu posicionamento entre financiamento e aluguel. Eu particularmente tenho imóvel financiado desde 2010 e achei muito interessante abater as últimas prestações, pois desconhecia isto, se tivesse feito isto já teria quitado a muito tempo. Fiz investimentos (horríveis até 2020), mas tenho o montante suficiente para quitar. Contudo, hoje, vejo que no meu caso não vale mais a pena quitar, pois a taxa que financiei à época foi de 7,5\% a.a. e obtenho no mínimo no investimento que faço 1\% ao mês (alguns FIIS pagam 1,3\% a.m). Assim, entendo (como o Raul disse), cada um pa…
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 2 respostas
- 378 visualizações
Olá pessoal! Queria saber se a aula prática de análise de carteira ficou salva. Moro fora do país e não consigo pegar as lives ao vivo na maioria das vezes. Queria muito assistir essa aula também. Obrigada
Última resposta por Raul, -
-
- 2 respostas
- 544 visualizações
Olá pessoal. Na aula 5 do Módulo 7 a aula fica carregando e não entra. Aconteceu com mais alguém?
Última resposta por Cristiane Figueiredo, -
- 8 respostas
- 1.5k visualizações
Estava fazendo o modulo 02 e em uma das aulas o Raul menciona que vai falar especificamente como tratar e eliminar suas dividas. Nao vi esta aula. Eu perdi alguma coisa ou esta aula nao existe?
Última resposta por Leandro Tiemin Yung, -
- 6 respostas
- 475 visualizações
Hoje tenho somente duas contas bancárias - uma no Itau (para aproveitar duas previdências que o banco dispõem e eu queria entrar) e a da Xp - onde estão centralizados a maioria dos investimentos e todas as movimentações bancarias. A Xp não aparece no app - a sugestão seria carregar todas as informações manuais ou será que existe algum outro caminho? Valeu!
Última resposta por Ronaldo Spirlandelli De Oliveira Filho, -
- 6 respostas
- 7.6k visualizações
Faço um MBA, estou aqui na UVP e tenho mais dois cursos on Line em abertos, mas todos pagos a vista - então nao os sinto mais ao longo do ano. Sendo os pagamentos a vista, como colocar na tabela? Divido o valor total - com os descontos e coloco como se fosse o pagamento mensal? Obrigada!!!
Última resposta por Sheìla Machado, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Olá Pessoal, Nas últimas aulas (módulo 8), se não me engano, o Raul cita aulas de empreendedorismo, mas não tem nenhum módulo depois disso. É possível a gente ter acesso? Se depende do pedido das pessoas, como podemos formalizar isso?
Última resposta por Paola Rodrigues Rangel Rosa, -
- 8 respostas
- 691 visualizações
Aula 3 - Rotinas de aumento de força vital: após esta aula vale a pena refletirmos sobre nossas rotinas e o que nos torna melhores todos os dias... um pouquinho todo dia... 0,00001\% melhor que ontem. qual a rotina você está implementando?
Última resposta por Victor Ferreira, -
- 7 respostas
- 774 visualizações
É impressão minha ou Auto Ajuda é um esquemão de pirâmide? No fundo ele só se sustenta pelos entrantes sem trazer benefício prático. Meu alerta aqui é que também tem muito vídeo, canais, perfis que são assim também. Se tem uma coisa que o Raul ta me ensinando é que meu tempo é muito precioso pra ficar perdendo com auto ajuda que só serve pra ser bonito.
Última resposta por Marcelo Ramos Amaral, -
- 8 respostas
- 615 visualizações
Livros de autoajuda só ajudam o autor do livro a enriquecer. Não só autor, o dono da editora também!! Concordam?!
Última resposta por Alexandre Luiz Lopreto Manzoni, -
-
- 9 respostas
- 849 visualizações
Sardinhas, se autoconhecer é algo fundamental para saber em quais pontos estão suas forças e fraquezas. Deixo abaixo um site que "mede" a sua personalidade, acredito que pode ajudar a dar um norte para o autoconhecimento. https://www.16personalities.com/
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos, -
-
- 5 respostas
- 613 visualizações
E pelo jeito teremos mais uma prorrogação do auxílio emergencial ... o que vocês pensam sobre isso? Angariar votor para as eleições? Mais inflação vindo ai? https://www.infomoney.com.br/economia/auxilio-emergencial-sera-prorrogado-por-mais-3-meses-afirma-guedes/
Última resposta por Adauto Freitas De Sousa,