🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6427 topicos nesse fórum
-
- 10 respostas
- 343 visualizações
Boa noite pessoa, olhem a ousadia ...
Última resposta por Fernando Barreto, -
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Só para efeito de estatística, comenta ai qual foi o número que você chutou. O meu foi 4.
Última resposta por Etelmar Cristina Citrangulo Morente, -
- 6 respostas
- 497 visualizações
Não consegui encontrar CMIN3 no site do Investidor Sardinha. Devo informar por aqui na comunidade ou tem algum outro canal específico para isso?
Última resposta por Pedro Araujo Valle, -
- 4 respostas
- 501 visualizações
Fala galera blza. Já tenho algumas ações na carteira desde ano de 2020, porém antes da Uvp eu comprei na cara e na coragem. Só que como iniciante eu vendi algumas ações. Nó módulo de imposto o Raul fala que não precisa declarar Ir até uma movimentação de R$ 20,000,00 por mês. Até aí eu sabia. O que me deixou meio confuso foi o exemplo que ele comprou BBSE3 num valor de R$ 2mil, depois vendeu e obteve lucro de R$ 985,00, gerando um valor de R$135,00 pra pagar de IR. E agora, a operação não foi de menos de R$ 20 Mil? Porque precisamos declarar IR do lucro se a operação foi dentro do teto estabelecido? Desculpem a ignorância no assunto, mas é que ainda não gerei meu primeiro…
Última resposta por Ana Patrícia da Cruz, -
- 2 respostas
- 320 visualizações
Boa tarde turma!!! Alguém da nossa turma que está na Europa, conseguiu abrir conta na corretora interactive brokers???? Tentando desde segunda e não consigo, na hora do cadastro sempre aparece essa mensagem.
Última resposta por Francisco Dantas, -
- 10 respostas
- 471 visualizações
Olá! Há algum risco de um determinado FII chegar a zero ?
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 10 respostas
- 475 visualizações
Se isso acontecesse aqui no Brasil, então nossos investimentos ficariam a mercê do governo ? Em um caso hipotético o que poderíamos fazer para se proteger de tal situação?
Última resposta por Lília Lima Santos, -
- 5 respostas
- 410 visualizações
Como reinvestir em uma Ação, utilizando o respectivo dividendo recebido, desta Ação?
Última resposta por Lília Lima Santos, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Compartilho aqui apenas alguns comentários sobre os “pontos-chave” do livro “Os 10 mandamentos da prosperidade”, escrito pelo economista Marcos Silvestre. Valorizar o trabalho Esse talvez seja um dos elementos mais importantes de serem entendidos pelos investidores: o que lhe tornará rico é o valor gerado pelo seu trabalho. Os investimentos realizados em empresas certamente serão um catalisador do processo de acúmulo de patrimônio ao longo dos anos, porém são os recursos obtidos durante sua vida laboral que lhe farão rico. É no trabalho que nasce todo o caminho rumo à prosperidade. Mais importante do que isso, o trabalho é a condição necessária para q…
Última resposta por Zilanezia Silva Lima Santos, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Quando recebo dividendos, o valor é depositado diretamente na minha conta na corretora. Este depósito é identificado? Caso não seja, como fazer para saber qual ação gerou o respectivo dividendo?
Última resposta por Alexandre Luiz Lopreto Manzoni, -
- 11 respostas
- 362 visualizações
Pessoal, boa tarde! Alguém ai teve dificuldade para conseguir se cadastrar no app guiabolso do módulo 2?Quando coloco meu CPF fala que é inválido e não consigo criar de nenhum jeito, já tentei em 2 telefones e continua aparecendo a mesma coisa, aconteceu com algum de vcs?
Última resposta por Sheìla Machado, -
- 2 respostas
- 275 visualizações
Ola pessoal.... Pelo que tenho notado, nem o Raul e nem a legislação brasileira apoiam muito a ideia de morar no exterior (com saida definitiva do Brasil) + investir no brasil. Para ser sincero, antes de começar a enviar valores para o Brasil, fiz questionamentos a meu contador a respeito, pesquisei sobre como seria a legislação com relacao a tributação e tudo que encontrei foi MUUUUUUITO CONFUSO e INCERTO. Moro na australia ja faz 8 anos. Fiz minha declaração ha alguns anos atras. Sou trabalhador "celetista" por aqui, ou seja, o imposto ja é cobrado na fonte. Envio dinheiro regularmente ao Brasil através de aplicativo (transferwise). Tenho uma carteira bem divers…
Última resposta por Adilson Silva, -
- 1 resposta
- 470 visualizações
Uma boa definição para FII seria Fundo de investimento imobiliário é uma comunhão de recursos destinados à aplicação em investimentos imobiliários. O FII é constituído sob a forma de um CONDOMÍNIO FECHADO, sendo dividido em cotas, que representam parcelas ideais do seu patrimônio. Pelo que pesquisei, deveria ser condomínio aberto, pois o fechado não permite a compra/venda de cotas nem a entrada de novos investidores até que termine algum período previamente estipulado. Fiquei confuso =S
- 4 respostas
- 520 visualizações
E ai colegas, compartilho pra experiencia de voces, e ja peço ajuda se alguém ja passou por isso Meu pai, faleceu a 60 dias, tem uma previdência privada, ja em fase de beneficio, Foi transformado em beneficio, nao foi renda vititalicia, e sim PRAZO CERTO, aonde ele receberia a renda, durante 15 anos. Ele faleceu, seria ai aproximadamente 7 anos depois do inicio do recebimento, e agora, o banco alega que ele os herdeiros NAO TEM DIREITO a receber nada, e após a morte os valores sao do banco e tudo mais. Problema serio a resolver agora alguém tem alguma dica? (antes de justiça e tudo mais) nao recomendo A NINGUEM previdência privada.
- 7 respostas
- 358 visualizações
LOJAS AMERICANAS É A NOVA MAGALU?
Última resposta por Rodrigo Azevedo,