🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5581 topicos nesse fórum
-
-
- 10 respostas
- 448 visualizações
Estava analisando os custos e depreciação do veículo em relação a serviços como Uber e etc. Agora percebi que meu custo com carro está muito além do que eu imaginava, penso em vendê-lo. rs Vocês já usaram esse cálculo? Usei um site que vou deixar abaixo. https://valorinveste.globo.com/ferramentas/calculadoras/carro-uber-taxi/
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 10 respostas
- 991 visualizações
Boa tarde pessoal, tenho 24 anos, sou médico, e como grande parte dos médicos só aprendi a ser isso na faculdade. Andei lendo e estudando sobre finanças e investimentos por conta própria, mas ainda sei muito pouco (o curso está ajudando bastante a complementar isso). Tenho um sonho grande de empreender, porém, tenho pouquíssimos conhecimentos na área e desejo aprimorar bem isso para estar preparado quando a oportunidade certa surgir. Vocês tem alguma indicação de por onde devo começar os estudos? Livros, cursos.. Agradeço desde já.
Última resposta por Lúcio Alcântara Neto, -
-
- 4 respostas
- 335 visualizações
Gente, vocês estão usando o diagrama? Devo confessar que só coloquei uma das ações rsrsrs Quero fazer isso de uma vez, mas fico em dúvida sobre algumas perguntas, não quero mudar o que foi colocado (perguntas), porque acho que são bem mais coerentes do que as que eu faria. (quem for da UVP3 ainda não chegou nessa parte rsrs)
-
-
- 6 respostas
- 400 visualizações
Alguém perdeu a live do dia 17/12 achando que era hoje? Essa bola eu comi feio!!!!
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 3 respostas
- 246 visualizações
Boa tarde pessoal, Alguém instalou o Guiabolso no celular? Conseguiram instalar a Corretora do Rico. Não consegui instalar, se alguém puder me ajudar. Para informação, Eu moro nos EUA, aqui eu instalei o Aplicativo Marcus.com funciona com os principais bancos daqui. https://apps.apple.com/us/app/marcus-by-goldman-sachs/id1489511701 Abraços a todos, Feliz Natal!
- 3 respostas
- 185 visualizações
Boa noite , pessoal , perdi a live do dia 23/12, Ela no ficou gravada ?, pq a anterior eu pude assistir depois de 3 dias ... Bjs
-
- 9 respostas
- 398 visualizações
Galera pra vocês deu certo a dica de adiar a recompensa da Live #2? Eu tenho feito com pequenas coisas do dia a dia e curti muito o resultado! Já to procastinando bem menos em qualquer tarefa. Ontem fiz uma lista de tudo que eu queria fazer para considerar que o dia foi produtivo. Então não era só um objetivo, somente se eu fizesse tudo poderia ganhar a recompensa: Um jantar bacana no restaurante. Deu muito certo e pude comer uma boa carne com um malbec argentino :D. Alguém mais testou? Tá dando certo? Que tipo de recompensa vocês escolhem?
-
-
- 8 respostas
- 486 visualizações
Oi, Sardinhas! Alguém já leu Os Segredos da Mente Milionária? Estou na metade dele agora e tomei um tapa na cara! Confesso que quando o Raul recomendou este livro (em algum vídeo no canal do YouTube e também em um dos tópicos aqui), eu revirei os olhos e bocejei. Mas, superei o pré-conceito, peguei e comecei a ler. Estou achando a leitura extremamente relevante. Apesar de achar algumas colocações do autor meio "babacas" (pode ser apenas preconceito meu, ainda, mas grande parte das declarações me dá preguiça), o livro foi um abrir de olhos para o óbvio e ululante: o poder da mente. Nossas ações são totalmente moldadas pelo subconsciente (dã!). E o livro faz o leitor para…
Última resposta por Christian Prestes, -
-
- 4 respostas
- 493 visualizações
Nessa aula o Raul explicou sobre financiamento. Nem sei se cabe a minha dúvida porque diz respeito a minha situação rs. Com os simuladores e cálculos minha cabeça ferveu...rs .. Tenho um apartamento quitado que está pequeno para minha família, então compramos um outro na planta que será entregue em 18 meses . O valor a financiar seria aproximadamente o mesmo do meu apartamento quitado (a idéia não era financiar nada, vender um e pegar o outro) "só" pagar os 30 \% durante a construção.. Claro que esqueci do INCC então além das parcelas irem aumentando, obvio que o meu apartamento não valorizou tanto quanto o valor a pagar /financiar para pegar o apartamento. Quanto ao va…
Última resposta por Alessandra Gutierres Finkelstain, -
-
- 43 respostas
- 1.2k visualizações
Então essa semana, nós da Turma 3 e quem mais quiser participar estamos uma SEMANA sem reclamar de nada. Quem vai vir comigo, comenta aqui!
Última resposta por Flávia Prazeres de Matos, -
-
- 5 respostas
- 446 visualizações
desafio feito , sem reclamar
Última resposta por Flávia Prazeres de Matos, -
Bem vinda Turma 3! 1 2
por Raul-
- 31 respostas
- 824 visualizações
Boooom dia meus lindos, estou louco para conhecer vocês! É bacana para a gente já ir se conhecendo antes das aulas, vamos lá? Conta pra gente aí, qual o seu nome, de onde você vem, o que gosta de fazer, com o que trabalha? Qual seu objetivo aqui na UVP? Uma biografiazinha no perfil ajuda, assim vocês podem se conhecer melhor, lembrando que vocês podem enviar mensagens privadas uns aos outros :)
Última resposta por Isabel Cassinelli, -
-
-
- 2 respostas
- 347 visualizações
Pessoal, da mesma forma que o anterior, este cronograma é pra quem tem pouco tempo (+/- 01h00 por dia), se você consegue se dedicar um pouco mais, dá pra fazer tudo no mesmo dia. Obs.: nele está somado tempo pra conhecer as ferramentas deixadas embaixo das aulas (de 02 à 05). Espero te ajudar. Bons estudos.
Última resposta por Raul, -
-
-
- 5 respostas
- 554 visualizações
Nessa aula o Raul colocou o link de alguns site para renda extra e descontos/benefícios, entre eles está o MAXMILHAS. Já vendi milhas por esse site e recomendo, como não costumo viajar muito pra mim vale mais a pena vender, e sempre me pagaram direitinho. Boa recomendação.
Última resposta por Raul, -
-
-
- 10 respostas
- 210 visualizações
Oi pessoal, comecei o curso agora e estou fazendo o levantamento dos meus ativos e passivos. Comecei individualmente, mas quero muito que meu marido entre no jogo e comece a repensar as finanças também (ele vai sair da caverna, há de acontecer!). Fiquei na dúvida se o ideal é fazer separado, ou tentar começar já com a renda familiar. Hoje nossas contas são uma verdadeira bagunça... eu pago umas, ele paga outras... não temos conta corrente conjunta e nem utilizamos o mesmo cartão de crédito, mas temos bens em comum. Alguma sugestão?
Última resposta por VANESSA GUEDES DE MORAES, -