🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6780 topicos nesse fórum
-
- 9 respostas
- 647 visualizações
Programação do dia feita e sendo executada, para que exatamente às 19:00, eu esteja 100\% focado na abertura do módulo 2 Vamos lá, galera!
Última resposta por Daniele Jales, -
-
- 9 respostas
- 1.5k visualizações
Desculpem a rebeldia mas para mim o desafio da semana passada não faz sentido para meu momento de vida. Não sinto a necessidade de ir gastar em um restaurante caro sem olhar o preço. Já tive a oportunidade de curtir esse tipo de programa. Agora curto mais tomar um bom vinho com meu amado em casa e sempre falamos da vida, ficamos por horas conversando sem precisar marcar dia para isso. Acho que pode ser válido, fazer sentido essa experiência para algumas pessoas. Sem julgamento. Só me dei a chance de escolher por gastar o dinheiro em algo que para mim valesse à pena. Ao invés do jantar comprei um pacote para passar o feriado com o amado no Parque Estadual da Serra da Bocai…
Última resposta por Rômulo Machado, -
-
-
- 9 respostas
- 664 visualizações
A explicação foi dada nessa live, quero que contem o que fizeram https://youtu.be/e6jWbcZwSTw
Última resposta por Thauanny Carvalho, -
-
- 9 respostas
- 477 visualizações
Todos sabe que uma classe problemática no brasil é a classe política, pois esquemas de corrupção e políticas que apenas os beneficiam são comuns nos dias atuais. Para mim, um dos maiores erros do brasileiro é a idolatração de um político, colocando-o em uma redoma e não enxergando os erros do mesmo. Qual a visão de vocês sobre isso?
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 9 respostas
- 443 visualizações
Eu tenho duas crianças (6 e 11 anos) e estou aprendendo sobre educação financeira do zero aqui no curso. Gostaria de aproveitar e ler com elas livros que tratem de educação financeira. Alguém tem dicas de livros em primeira mão? É fácil achar listas na internet, mas nada como a experiência real de quem leu as obras para indicá-las! Obrigado!
Última resposta por João Victor Marques, -
- 9 respostas
- 2.6k visualizações
Acho um bom complemente a Aula 09 do modulo 01 o gerenciamento de tarefas. Quem já viu a Matriz de Eisenhower? Consiste em categorizar suas tarefas do dia ou dia seguinte em quatro "quadrantes": 1) Importante e Urgente - Todas tarefas aqui você mesmo deve resolver de imediato. 2) Importante e não Urgente - Todas as tarefas você mesmo deve resolver, mas pode reagendar pois não é urgente. 3) Não importante mas Urgente - Tudo que não é importante mas for urgente você pode delegar pra outra pessoa resolver. 4) Não importante e não urgente - Tudo que estiver não é importante nem urgente então pra que perder tempo com isso? Tempo é limitado e precisamos ser eficientes…
Última resposta por Pedro Atayde, -
-
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite pessoal! Desde as primeiras aulas do Módulo 3 onde o Raul Sena apresentou o Banco Data, esse maravilhos banco de dados que reune informações de diversos de bancos, financeiras, cooperativas de crédito e corretoras de valores que atuam no mercado brasileiro, a fim de facilitar análises, que venho procurando a ISAEX . Pelo que entendi, a " ISA" está atrelada a " Órama " - Órama Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. Então para avaliar se é seguro utilizar a ISAEX, na verdade tenho que verificar a saúde da Órama, certo? Acredito que o Gabriel De Bem teve a mesma dúvida!
Última resposta por Vitor Menezes, -
-
-
- 9 respostas
- 677 visualizações
Meus sinceros agradecimentos a Raul Sena (O sardinha) e toda a sua equipe! Hoje acabou a T4 e eu só tenho a agradecer de verdade. MUITO OBRIGADO! O post era esse.
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 9 respostas
- 500 visualizações
A taxa de desemprego brasileira manteve patamar recorde A taxa de desemprego brasileira foi consolidada em 14,7\%, totalizando 14,8 milhões de desocupados. O patamar continua sendo recorde de desempregados, com crescimento de 3,4\% em relação ao 4T20. As expectativas do mercado eram de um intervalo entre 14,5\% e 15,3\% . O nível de ocupação chegou a 48,5\% apresentando relativa estabilidade, comparando com janeiro deste ano, que registrava 48,7\% . Fonte: Inside O que vocês acham sobre essa notícia?
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 9 respostas
- 999 visualizações
Ao efetuar a transferência do agente da custódia das ações entre corretoras ocorre cobrança de taxas? Caso não ocorra possa efetivar a compra da ação através de agente/corretora que não efetue cobrança de corretagem e depois transferir para a corretora de minha preferência. Alguém já tinha pensado nessa possibilidade?
Última resposta por Felipe Nunes, -
- 9 respostas
- 490 visualizações
Boa tarde amigos, logo no módulo 1 lembro do Raul ter indicado dois livros pra lermos, porém não me lembro os nomes dos livros e também não lembro onde li isso.. alguém consegue me ajudar falando os nomes dos livros ? Desde já agradeço.
Última resposta por Gabriel Albuquerque, -
-
- 9 respostas
- 591 visualizações
Alguém usa o APP da Nubank para investimentos? Gostaria de compartilhar sua experiência?
Última resposta por Yasmine Coutinho, -
-
- 9 respostas
- 678 visualizações
Galera, voces usam algum gerenciador financeiro pessoal? Eu vi no modulo 2 sobre o Guia Bolso, mas ele não conecta com o C6, alguém sabe de algum outro? Facilitaria o processo a conexão automática haha.. sem conexão auto tenho o Mobills, mas como fazia tempo que não usava, vai dar maior trabalho, então vendo opções =D
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 9 respostas
- 348 visualizações
Eai pessoal, gostaria de saber se alguém já empreende, estou com milhares de ideias na cabeça mas não sei por onde começar, sempre gostei disso, antigamente comprava games com super ofertas pra revender e obtia um lucro mesmo que pequeno, mas que já me deixava bastante feliz kkkkk
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
- 9 respostas
- 607 visualizações
Oi, sou casado no civil, se aconteceu algo comigo (tok tok tok na madeira), a minha esposa consegue receber meus investimentos como herança?
Última resposta por Evelyn Santos,