🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7260 topicos nesse fórum
-
-
- 21 respostas
- 7k visualizações
Pessoal, sempre tive essa duvida... Podemos considerar a instalação de painel fotovoltaico como um investimento ? Porque penso assim, vejam... Duração do equipamento 20-25 anos... então vai amortizar legal... Agora vamos pensar nos números... Vamos imaginar que uma instalação custe R$ 20.000,00 ... e que isso reduza sua conta em R$ 400,00 Esta operação seria um investimento com retorno de 2\% ? ou seria diferente o pensamento ? uma vez que o principal não consigo conversar em R$ 20.000,00 de volta se eu quiser... talvez 10k a 15k (vendendo no mercado usado se precisar) Mas os 400,00 ao longo dos 20 anos de duração da placa, investidos a 12\% renderiam ... R$ 368…
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
-
-
- 21 respostas
- 1k visualizações
Fazer um aporte mais robustos e depois aportes menores durante os outros meses ou fazer aportes equilibrados entre os meses Obs: tenho uma grana na poupança e n tenho uma fonte de renda, pois sou estudante
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 21 respostas
- 1.2k visualizações
Será que é essa turma que vai destronar a imbatível turma 2? DU-VI-DO!!!!! Quem é de Curitiba?
Última resposta por Roberto De Oliveira Martins, -
-
- 20 respostas
- 1.3k visualizações
Segue meu Painel. #VQV
Última resposta por Raul, -
-
-
- 20 respostas
- 3.6k visualizações
Mais alguém de Curitiba aqui? Quem não for pode colocar sua cidade, vamos mapear isso aqui, haha.
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
-
-
- 20 respostas
- 1.7k visualizações
Mais alguém faz a reserva de emergência no CDB 200\%do CDI do PagBank/Banco Seguro? o que vc acham de Bancos Digitais? Eu gosto bastante da ideia de não pagar taxas e ainda ver o dinheiro rendendo, e no caso dos CDBs do PagBank em especifico, temos o FGC, caso aconteça algo inesperado com o Grupo Uol. Mas suas opiniões ai.
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
-
- 20 respostas
- 1.4k visualizações
Seguindo o raciocínio do tópico sobre filmes e séries, acho que podcasts estão se tornando cada dia mais populares, e pra mim foi é uma ótima forma de descontrair enquanto lavo louça, no transporte público e algumas vezes até trabalhando. Como até então a UVP ou Investidor Sardinha não tem um canal parecido, então não acho que possa ir contra algum Seguem minhas recomendações no Spotify: - Stock pickers - Suno notícias - Primocast - Drops de Inteligência Financeira - No bolso e na bolsa - Klabin Invest (Ep #04 teve participação do nosso Sardinha Master) - Guide Investimentos E você? Já começou a ouvir podcasts?
Última resposta por Heliakim Santos, -
-
- 20 respostas
- 1.5k visualizações
Esse livro eu já vi sendo citado por diversas fontes, tanto dentro do mercado quanto fora. Vi que o autor ganhou Nobel de economia e fiquei super curioso. Alguém já leu? Pode me falar mais sobre? https://www.amazon.com.br/dp/853900383X/ref=cm_sw_r_cp_apa_i_QH6MP2GGH2D1VFCKZ556
Última resposta por Elio Felix Oliveira Junior, -
-
- 20 respostas
- 1.5k visualizações
Bom dia Galera! Quem mais está animado pra live de hoje e abertura do Módulo 2? Por aqui estou super ansioso. Conclui a prova do módulo 1 agora. Sabe aquele frio na barriga que você sente quando faz algo importante e significativo pra sua vida? Era o que eu sentia enquanto preenchia as questões da prova. Por mais que fossem "fáceis", me dava arrepios por pensar que esses testes e esse curso possui a capacidade de mudar minha vida! Ver o Snoop dançante nesse módulo 1 foi um primeiro passo para a realização de sonhos! Mais alguém está assim?
Última resposta por Diego Barros Do Carmo, -
-
- 20 respostas
- 1.9k visualizações
Somente votos dos ALUNOS da TURMA 3 serão computados. Qual cor deve ser o blusão da Turma 3 + Quantos blusões você vai querer? Alunos das outras turmas, NÃO podem adquirir o blusão da Turma 3. O preço varia 180~220, dependendo da quantidade de pedidos.
Última resposta por Renan Cardoso Araújo, -
-
Longe de mim querer causar inveja e contenda, mas a Turma II - a imbatível, inalcançável... 1 2
por Evelyn Santos-
- 20 respostas
- 3.5k visualizações
Sempre está na ativa e é a turma que mais ganha brindes também, eu acho... Hoje chegou aqui mais uns, daí resolvi fazer uma fotinho e mostrar para vocês, meu blusão, minhas canecas (a outra está guardada), minhas tão sonhadas meias, uma caneta super gostosinha de escrever e um sal de trufas. Obrigada, Raul, tenho nem evento à altura de todos os meus presentes. E você? Tem brindes para mostrar? hahaha
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 19 respostas
- 765 visualizações
Vocês viram essa notícia!!!! https://www.cnnbrasil.com.br/business/2021/01/20/pixsexual-brasileiros-usam-pix-para-paquerar-e-banco-central-se-manifesta
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
- 19 respostas
- 804 visualizações
Aí pessoal, estou vendo todos focados e também estou muito agradecido de fazer parte desta turma mas, não vi ninguém comentando sobre o desafio da semana da Live nª 2. Temos até a próxima Segunda-feira para cumprir. Se me permitem uma sugestão, que tal postar uma foto do cardápio (sem revelar o nome ou valores do local). O que acham?
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
-
- 19 respostas
- 909 visualizações
Tive que morar fora do Brasil pra aprender a importância e diferença entre ativo e passivo, foi meio que sem querer, mas foi, rsss
Última resposta por Talita Cavalcante, -
-
- 19 respostas
- 3.2k visualizações
Olá pessoal. Apenas para divulgar que o livro "Ações Comuns, Lucros Extraordinários" foi relançado. Segue o link na Amazon, que foi onde encontrei pelo melhor preço. https://www.amazon.com.br/gp/product/6558100126/ref=ox_sc_act_title_1?smid=A1ZZFT5FULY4LN&psc=1
Última resposta por Fernando Luz,