🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6777 topicos nesse fórum
-
- 9 respostas
- 402 visualizações
Pessoal, Quem ai curte jogar um xadrezinho ? avisa ai que nos trombarmos lá no chess.com
Última resposta por Fabio Augusto De Araujo, -
-
- 9 respostas
- 982 visualizações
Pessoal, nem só de aventura, romance e suspense vive o Netflix. Tem alguns filmes e séries muito legais sobre dinheiro. Recomendo alguns para vocês, e asseguro que todos são muito bons e instrutivos: - Money Explaned - mini série com 5 ou 6 episódios sobre Cartão de Crédito, enriquecer rapidamente, empréstimo estudantil, aposentadoria e jogos de azar; - Dirty Money - explicando várias falcatruas envolvendo dinheiro. Para quem acha que Brasileiro é criativo, precisa ver o que o Americano apronta. Para finalizar, não é. sobre dinheiro especificamente, mas o que se pode fazer quando se tem muito: - Inside Bill Gates Mind Espero que gostem. Alguém quer compartilhar al…
Última resposta por Rafael Edgard Champion Barreto, -
-
- 9 respostas
- 345 visualizações
hahaha
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, pesquisando sobre vantagens e desvantagens dos bancos digitais, encontrei essa matéria no Estadão: https://einvestidor.estadao.com.br/educacao-financeira/contas-digitais-vantagens-desvantagens-2021 Estava fazendo a pesquisa por 2 motivos: 1) Reserva de Emergência: bancos que rendem o seu dinheiro parado na conta corrente; encontrei 2: NuBank, com 100\% do CDI, e PicPay com 210\% do CDI (UAU!!) 2) Contas com valores em Dólar/Euro para um possível saque em uma viagem ao exterior: Encontrei o C6 Bank. Algum(a) de vocês tem conta em algum desses bancos para poder nos contar sua experiência? Desde já agradeço a todos que puderem compartilhar aqui conosco.
Última resposta por Pedro Araujo Valle, -
- 9 respostas
- 687 visualizações
Olá Sardinhas, pesquisei na comunidade e nao encontrei nenhum conteudo sobre esse assunto. Estou pensando em criar uma holding familiar para gerir melhor os investimentos, pois da minha familia, sou eu quem administra essa parte de investimentos(ações, fiis, reits, cryptos, etc..) e caso algo ocorra comigo, todos estariam dentro da holding, ficando mais facil a organização, partilha, etc. A minha duvida é se consigo abrir conta em corretoras com CNPJ, tanto as nacionais quanto as internacionais. Sei que alguns investimentos do tipo tesouro só é possivel via CPF, mas a parte de renda fixa seria apenas um detalhe.
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 9 respostas
- 719 visualizações
Boa tarde! Sobre o app Guia de bolso, recomendado na aula, achei muito interessante, porém, gostaria de confirmar se em se tratando de cartão desvinculado da conta corrente, necessário o preenchimento de todos os gastos, manualmente > É isso mesmo> Grata, desde já!
Última resposta por Josi Sousa, -
-
- 9 respostas
- 553 visualizações
Entrei na turma 12 e na verdade estou muito ansioso para começar a investir , estou com 50 mil parado e não sei se aproveito alguma oportunidade agora ou se espero completar o curso , alguma dica ai galera???
Última resposta por Hudson Scortegagni Soares, -
- 9 respostas
- 2.4k visualizações
Ola pessoal! Acabei de terminar a aula sobre crencas limitantes e convido voces a dividirem quais foram as frases que voces pensaram quando o Raul pediu para escrevermos no papel, bem como qual foi a conclusao que voces chegaram apos assistirem a aula completa. A unica frase que eu ouvi sobre dinheiro de fato, ao longo da minha vida, foi: "Dinheiro nao compra felicidade." Apos a aula, processando a quantidade de informacao que nos foi disponibilizada nos 27 minutos, de fato preciso mudar essa mentalidade, para que eu entenda que o dinheiro sim, pode trazer a tao sonhada liberdade que, acredito, todos nos buscamos! :) Deixem suas frases e suas conclusoes ai em ba…
Última resposta por Victor Cepillo, -
-
- 9 respostas
- 630 visualizações
Galera pra vocês deu certo a dica de adiar a recompensa da Live #2? Eu tenho feito com pequenas coisas do dia a dia e curti muito o resultado! Já to procastinando bem menos em qualquer tarefa. Ontem fiz uma lista de tudo que eu queria fazer para considerar que o dia foi produtivo. Então não era só um objetivo, somente se eu fizesse tudo poderia ganhar a recompensa: Um jantar bacana no restaurante. Deu muito certo e pude comer uma boa carne com um malbec argentino :D. Alguém mais testou? Tá dando certo? Que tipo de recompensa vocês escolhem?
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
-
- 9 respostas
- 810 visualizações
Quero compartilhar este texto com vocês pois acho ele um dos melhores da história da Filosofia. O texto é super claro, preciso e é um baita tapa na cara pra gente se tornar responsável pela nossa vida, escolhas, sucessos e fracassos. De uma forte responsabilidade individual. Como uma leitura pouco diferente, esse texto pode adicionar muito para nós. Quando ler, comente o que achou. " A preguiça e a covardia são as causas pelas quais uma parte tão grande dos homens, libertos há muito pela natureza de toda tutela alheia, comprazem- se em permanecer por toda sua vida menores"
Última resposta por Fernando Luz, -
-
- 9 respostas
- 449 visualizações
Hoje acordei e falei para meu esposo, não vou trabalhar hoje!!! Já conquistei minha independência financeira e vou curtir dia. Tô de boa! Lógico ele gargalhou, riu da minha cara e perguntou: - Sua chefe sabe??? Estraga prazer hehehehe!!! Antecipei hoje pela manhã o que vou sentir ao atingir meu objetivo e então levantei mais que depressa para ir atrás e construir o futuro, cheia de energia para dar o meu melhor!!! Feliz igual pintinho no lixo!!!! O primeiro passo é sonhar né minha gente!!! Você já tem claro em sua mente aonde quer chegar, já fez algumas simulações assim também e saiu todo (a) energizado (a)? Compartilha aí!!!!
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
- 9 respostas
- 782 visualizações
Dois dias sendo um vacilão e reclamando. Dois plantões seguidos extremamente lotados, segundo plantonista “sumiu” e tive que tocar o PA sozinho, além de cobrir uma cirurgia de urgência. Reclamei em diversos momentos do plantão de ontem e de hoje. Amanhã será um novo dia
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 9 respostas
- 693 visualizações
Gostaria de compartilhar que entrei nesses dois módulos achando que ja era um assunto que dominava, mas de cabeça aberta me propus a assistir todas as aulas, e para minha surpresa, quantas informações novas e ajustes de pensamentos que esses dois modelos iniciais me promoveram, quantas vezes ja pensei em entrar em um financiamento... que bom que assinei antes de errar. Nao sei vocês mas ansioso para liberar o modulo 3! haha
Última resposta por Jaqueline Sayumi Minagawa, -
- 9 respostas
- 610 visualizações
Bora galera !!
Última resposta por Aline Maiara Da Silva, -
- 9 respostas
- 466 visualizações
Eu Ilana, sou um vacilona, bunda mole e reclamei porque meu marido não tirou a roupa do varal. Depois disso no dia de ontem para que abri a comporta das reclamações Para tentar resolver a situação mandei uma mensagem para ele explicando que a minha expectativa é que ele cumpra a parte dele no que combinamos.
Última resposta por Evelyn Santos,