🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7261 topicos nesse fórum
-
- 17 respostas
- 895 visualizações
Qual corretora vocês usam? Vamos compartilhar nossas experiências boas ou ruins com corretora
Última resposta por Hugo Alves Campos, -
- 17 respostas
- 1k visualizações
Boa noite pessoal, queria saber o que acham de deixar um $ investido no 99pay, até R$ 500 o dinheiro rende 200\% do CDI e acima desse valor 100\% do CDI. A grande questão é que o dinheiro rende TODOS os dias, inclusive finais de semana e feriados. Segundo o suporte do app eles pagam dessa forma pois esse rendimento se trata de um "bônus" do aplicativo. Enfim, rendimento até interessante pelo momento da SELIC porém suporte do app é um dos piores que já experimentei. O que vocês acham a respeito? Usam ou app pra alguma quantia de dinheiro? Passam nem perto? Valeu....
Última resposta por PEDRO JUNIOR, -
- 17 respostas
- 660 visualizações
Pessoal, acabei de ir até o site do Investidor sardinha e fiz o teste. Fiquei surpreso com a minha resposta. Segue o site : https://investidorsardinha.r7.com/bolsa-de-valores/que-tipo-de-investidor-voce-e-quiz/
Última resposta por Bianca Bagno, -
-
- 16 respostas
- 1.1k visualizações
Considerando a tarefa que o Raul passou, sobre a leitura de um livro técnico, 20 páginas por dia: Qual o livro de vocês esse mês? Eu estou lendo “O investidor Inteligente”.
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 16 respostas
- 1.1k visualizações
Estava vendo alguns assuntos e começaram a falar sobre IRBR. Quando fui pesquisar fiquei intrigada se a questão dos balanços era algo que a gente poderia ter enxergado. (Notícia de 2019 e outra deste ano)
Última resposta por Adriana Braga Tran, -
- 16 respostas
- 950 visualizações
Fala, rapaziada! Vamos nos conhecer e movimentar isso aqui, quem sabe marcar de tomar um café ou até mesmo um churras (veganos tbm serão bem-vindos, desde que aguentem a zoeira). Falem mais sobre vocês, sonhos, gostos, de onde é, onde mora, o que você quiser. Eu começo: Sou de SP, morando em Goiânia. Tenho um objetivo de constituir familia e morar fora da cidade grande, vivendo de renda e trabalhando só por gosto kkkkk
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
-
- 16 respostas
- 985 visualizações
Oi galera, sou da turma IV e gostaria que vocês das turmas anteriores usassem esse espaço aqui para dar umas dicas de como aproveitar melhor o conteúdo e acompanhar o curso. Sei que cada um de vocês tem um método e que talvez ele não sirva integralmente a todos, mas não custa contar um pouquinho da experiência de vocês, já que no cardume uma sardinha ajuda a outra, assim todas vivem melhor. Aguardo ansiosamente pelo início das aulas e pelas respostas das sardinhas veteranas!
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 16 respostas
- 761 visualizações
No módulo 2 pra fazer o controle financeiro é usado o Guiabolso, vi no ReclameAqui que eles possuem uma pontuação bem ruim(5.9), como o vídeo mostra o Raul um tanto mais novo, possa ser que o app nesse período tenha ficado defasado (até o atual momento). Recomendam algum outro APP ou de fato é paranauê é optar pelo básico e usar o excel maroto pra fazer a organização?
Última resposta por Raissa Da Costa Araujo, -
- 16 respostas
- 1k visualizações
Buenas, Sardinhas! Vocês sabiam que existe uma modalidade de saque aniversário do FGTS? É possível sacar uma \% do valor do FGTS anualmente no mês do seu aniversário. Porém obvio, que nem tudo é flores, afinal se você optar por essa modalidade, você perde o direito de receber no momento da rescisão. Se quiser voltar para modo rescisão, vai ter que esperar, pois a mudança só terá efeito a partir do primeiro dia do 25° mês após a adesão ao saque aniversário. Sendo assim, lendo o termo, deu a entender que para voltar para o modo rescisão, você precisa fazer uma nova solicitação e esperar mais os 25 meses após a data de solicitação. Vocês acham vantagem retirar essa…
Última resposta por Fernando Luz, -
- 16 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, gostaria de saber alguém que já tenha iniciado um negócio do zero, algumas dicas fundamentais. Estou pensando em começar uma brigaderia, já reservando o valor para iniciar o negócio, escolhi um contador que vai me ajudar, considerando que o negócio será feito no exterior, então nem me meti a besta. haha Se alguém tiver aberto algo no ramo da confeitaria e a gente puder trocar uma ideia, agradeço.
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
- 16 respostas
- 966 visualizações
Pra vocês também aparece como tentativa a prova mesmo depois de finalizada? Eu estou fazendo pelo celular, acho que está certo, né?
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
-
- 16 respostas
- 681 visualizações
O que acham de compartilhar um pouco do que te motiva a querer investir, aprender sobre finanças e a estudar? Eu li algumas apresentações e fiquei pensando em como cada um tem uma historia diferente e motivos diferentes para estar aqui, mas que no final nos levam ao mesmo lugar: a vontade de liberdade financeira. Então se você se sentir a vontade, conta aqui o que te trouxe a UVP e quem sabe a gente não cria um espaço que ajuda a motivar uns aos outros através dessa troca :) eu vou deixar o meu relato também.
Última resposta por CAMILA FAION, -
-
-
- 16 respostas
- 1k visualizações
Eu estava revendo a aula, onde o raul menciona esse sonho que as pessoas vendem de grana fácil. e a matéria aborda sim essa perpectiva de ganho rápido e fácil, e deixa claro que os riscos existem e muitos no trader, que na sua grande maioria, apenas perdem mais dinheiro do que ganharam. https://globoplay.globo.com/v/9227160/
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
-
- 16 respostas
- 829 visualizações
Ontem o Raul contratou um pássaro sniper na tentativa de boicotar meu desafio, a ave me acertou em cheio com seus excrementos enquanto eu caminhava, xinguei o caminho todo mas sorri e não reclamei HAHAHAHA
Última resposta por Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva, -
-
- 16 respostas
- 1.6k visualizações
Olá Sardinhas! A maioria dos alunos da Turma 9 já concluíram o curso e emitiram os seus certificados, e por isso, já podemos fazer as encomendas dos blusões. Como a maioria de vocês já sabem, os blusões são ÚNICOS e são símbolos de cada uma das turmas, por isso, não repetimos a cor de nenhuma das turmas e todos eles contém um "selo" único mostrando a qual turma ele pertence. Sendo assim, através de um formulário faremos uma votação para decidir a cor do blusão da sua Turma. A votação ficará aberta por 10 dias, e após esse período divulgaremos o resultado na comunidade. Se você faz parte da Turma 9, acesse este link para participar da votação: https://aulas.unicaverda…
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho,