🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6777 topicos nesse fórum
-
- 8 respostas
- 614 visualizações
Alguem sabe me explicar porque no exemplo do Raul, quando ele foi explicar EBIT x EBITDA da MGLU3 o EBITDA estava maior do que EBIT? Sendo que teoricamente o EBITDA é um valor que desconsidera depreciações e amortização.
Última resposta por Aires Mondardo Junior, -
- 8 respostas
- 2.2k visualizações
Olá sardinhas, sobre conta remunerada, alguém tem sugestões de qual seria melhor para alocar um pequeno percentual para usar a qualquer momento, enquanto aproveitamos o processo dos juros compostos nos investimentos de longo prazo?
Última resposta por André Leonardo, -
-
- 8 respostas
- 664 visualizações
Como acontecem as atualizações do diagrama em função da rentabilidade? A entrada de dados continua manual?
Última resposta por Raul, -
-
- 8 respostas
- 671 visualizações
Sempre tive muita dificuldade de fazer meu imposto. Então minha dúvida é moro no exterior e vou abrir conta na passfolio com os dados daqui. Alguém poderia me ajudar como é feita a declaração de imposto de renda pra quem é residente no exterior. Talvez tenha alguém aqui no curso que more no exterior e já faz é poderia talvez me ajudar.
Última resposta por Gilberto Rezende, -
- 8 respostas
- 781 visualizações
Distrito mapeou mais de 180 negócios com oferta de serviços financeiros, como carteiras digitais, marketplace e crédito P2P, câmbio e moeda Por Danylo Martins — Para o Valor, de São Paulo Enquanto ainda faltam respostas sobre como será (e se haverá) regulação dos ativos digitais, as criptomoedas avançam, muito além do bitcoin. Globalmente, somam algo mais de US$ 1,6 trilhão em valor de mercado, conforme o site especializado CoinMarketCap. Ainda longe do market share do bitcoin, o Ethereum, por exemplo, vem ganhado espaço, e já ocupa a segunda posição no ranking de criptomoedas, com capitalização de US$ 277 bilhões, até o dia 30. “O Ethereum é uma plataforma desc…
Última resposta por Cristian Campos Pedrosa, -
- 8 respostas
- 694 visualizações
LCI e LCA *Investimento com boas oportunidades de curto prazo *Garantido pelo FGC *Isentas de imposto de renda
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 8 respostas
- 383 visualizações
Buenas Sardinhas! Oque vocês têm a me dizer sobre o Real Digital? Eu acho que vamos ser mais fiscalizados do que nunca, estão falando até em ser uma moeda digital programável, no qual onde tivermos uma multa de trânsito por exemplo, essa moeda digital poderá ser programada para efetuar a cobrança automaticamente. https://olhardigital.com.br/2021/05/25/videos/real-digital-futura-criptomoeda-brasileira-vai-ser-criada-pelo-banco-central/
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 8 respostas
- 600 visualizações
Na live de hoje conversamos sobre profissões e habilidades em vender e eu achei legal compartilhar uma história com vocês e nos conhecermos "profissionalmente", hehehe. Eu sempre odiei contar que eu sou médica. E não que eu não tenha orgulho da profissão, tenho muito! Adoro cada degrau que tive que escalar para chegar aqui e nenhum foi fácil. Mas no momento que digo que eu sou médica imediatamente as pessoas me inundam de perguntas pessoais ou até curiosidades sobre saúde. Como se eu tivesse muito tempo e nenhuma responsabilidade ao sanar essas dúvidas. Então um dia me dei conta de que o problema era eu. Porque eu não tinha a habilidade de fazer as pessoas entenderem que …
Última resposta por Madalena Borges, -
-
- 8 respostas
- 943 visualizações
Segue o resumo que eu fiz sobre a primeira parte do módulo 4, mais conhecido com até a aula 10. Não se se vai ser útil para alguém, mas deixo aqui.
Última resposta por Madalena Borges, -
-
-
- 8 respostas
- 431 visualizações
?Cadê as mana que querem conquistar a liberdade financeira??????❤️ Yags comentem sobre o curso quero saber oq estão achando?? Eu particularmente estou amando... Comecei uma loja online com uma mana da minha cidade vendendo calcinhas da Pabllo kkk e o curso me ajudou muito a criar coragem para diversificar nos meus empreendimentos.... ?❤️?
Última resposta por Jheylison Johan, -
-
- 8 respostas
- 705 visualizações
Vejo muitos canais falando que tem carteira focado em dividendo. Compram FII e ações Minha dívida é, maioria das ações não pagam dividendo regularmente, e pode ser que esse ano pagou muito, mas nem todos os anos pagam, estou certo? Mesmo assim compensa comprar ações para ganhar dividendo?
Última resposta por Ana Silva, -
-
- 8 respostas
- 490 visualizações
Olá boa noite.Pessoal estou com medo da corretora Easynvest. Índice de basiléia ruim, prejuízos nos últimos anos etc...Será que esta corretora vai quebrar? é normal isso? O que acham?Gostaria de começar a investi através dela, mas com isso fica complicado, sei que meu dinheiro não fica nela quando investido, mas não quero ter dor de cabeça com ela.
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
-
- 8 respostas
- 458 visualizações
Tesouro IPCA 2055 com juros semestrais IPCA + 5,90\%. Investindo 1000,00 reais por mes Valor inicial investido de 5000,00 voces acham interassante ? Qual a opiniao de voces sobre....
Última resposta por William Silva Cleto De Oliveira, -
- 8 respostas
- 830 visualizações
Buenas Sardinhas! Esses dias estávamos debatendo sobre esse assunto aqui na comunidade, trago-lhes uma matéria que vale a pena a leitura para melhor esclarecimento do assunto. https://investidorsardinha.r7.com/geral/tributacao-de-dividendos-2/
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 8 respostas
- 570 visualizações
Os ministros das finanças dos países do Grupo dos Sete (G7) apoiaram o ambicioso plano do governo do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de reformar o sistema tributário global, garantindo um imposto mínimo de pelo menos 15\% sobre os lucros das 100 maiores e mais lucrativas empresas do mundo. Um passo mais próximo do imposto global. https://www.cnnbrasil.com.br/business/2021/06/05/paises-do-g7-chegam-a-acordo-historico-sobre-taxacao-de-multinacionais
Última resposta por Rodrigo Camelo Da Silva,