Jump to content

Business plan


Recommended Posts

Pessoal, gostaria de saber alguém que já tenha iniciado um negócio do zero, algumas dicas fundamentais. Estou pensando em começar uma brigaderia, já reservando o valor para iniciar o negócio, escolhi um contador que vai me ajudar, considerando que o negócio será feito no exterior, então nem me meti a besta. haha Se alguém tiver aberto algo no ramo da confeitaria e a gente puder trocar uma ideia, agradeço.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Evelyn Santos parabéns. Que chique, "Brigaderia Made in Brazil". Já tem nome? Onde vai operar? Já tive franquias, então acaba que precisamos seguir as "ordens" do franqueador. De qq maneira, eu acho importante ter uma projeção do fluxo dos custos fixos mensais para se organizar com relação ao capital necessário para a operação rodar nos primeiros meses enquanto a operação ainda tem a receita baixa, e reanalisar em curtos espaços de tempo esta projeção para saber a variação do que vc projetou em relação ao real, pois a falta de capital de giro pode acabar com o negócio antes dele conseguir decolar.
Link para compartilhar
Share on other sites

Acho que vão gravar mais. Então, Renan Araujo eu penso em começar na "cozinha industrial" pelas questões de normas técnicas e aí depois de ter uma clientela abrir o espaço "comercial" e oferecer uma bancada para clientes degustarem ali, vendendo um cafezinho, água para comer maaaais brigadeiro. hahaha E como o Flavio Prado comentou... eu acho que tenho o custo de 6 meses para fluxo de caixa.. então até abrir terei 1 ano. E realmente, penso que tem que ter sim esse valor por uns 12 meses, porque não quero ir à falência por falta de planejamento, né? Pior que tenho que guardar em reais para converter em dólar. kkk
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite,
Tive uma experiência no ramo de hamburgueria,
E o que os colegas falaram são os melhores fundamentos,
Ter o fluxo de caixa no mínimo 6 meses, muita propaganda e oferecer delivery.
Começar em escalas menores e ir aumentando conforme a demanda é ótimo para tu não perder produtos.
Muito Sucesso !!!
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...
Boa noite! Tenho um irmão que tem uma confeitaria aqui em SP, então tenho um conhecimento (pequeno, porém útil) a respeito desse bussiness.
Acredito que o mais importante, como vai abrir no exterior, é ter uma reserva de valor já em dólares para não ter que se preocupar com a variação cambial.
No Brasil o custo de um brigadeiro "gourmet" gira em torna de R$ 3 até R$ 7 reais mais ou menos, a margem pode passar dos 100\% facilmente dependendo de como você estrutura o negócio. Porém diria que um ponto importante é também ter "produtos laterais" como docinhos, trufas e talvez até mesmo bolos. O que vai te dar corpo de faturamento de verdade provavelmente não serão os brigadeiros, pois necessita-se de muita quantidade até pagar os custos fixos (sem contar a matéria-prima).
Caso queira ter algo realmente apenas de brigadeiros, acho legal que tenha pelo menos 10, 15 ou 20 opções de sabores inéditos e diferentes de tudo que já foi visto. Algumas dicas: Brigadeiro com frutas dentro, brigadeiro de pistache, brigadeiro rosa, brigadeiro de paçoca e brigadeiro de chocolate branco com limão siciliano.
Os sabores vão muito da sua criatividade, te desejo toda sorte do mundo!!
Abraços
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...
Evelyn Santos o caixa é rei e o cliente é soberano.
Defina bem seu produto, por ser alimento, teste um sabores diferentes, que dialogam com algo (seu país, sua cidade, com vc, talvez com o lugar nas gringas que terá a loja), algum sabor que não seja bom, mas que chama a atenção (brigadeiro de bacon, brigadeiro com bacon kkkk).
Link para compartilhar
Share on other sites

Amei todas as respostas, porque todas elas vão no mesmo sentido do que pensei. E eu quero agradecer todos que estão contribuindo: Carlos Marcos Gasparette de Oliveira meu inimigo mortal hahaha Sim, eu penso em sabores exóticos, e te digo: Já comi tirinha de bacon fritinho com nutella, é bom. E já provei donuts de caramelo com bacon em cima.. é bom hahaha
Tomas Barreiros também penso muito sobre o custo e o lucro em cima disso e principalmente sobre a mão de obra que talvez não seja necessária no começo, mas depois.. conforme aumenta, a margem de lucro não pode sufocar com a mão-de-obra, né. E eu queria que você pudesse provar um dos meus futuros carros-chefes (quando vier para curitiba me avise) será o beijinho com geleia de amorinha que nem vende em lugar algum do mundo, por ser muito frágil. rs
Obrigada, Lucas Marchak Crisostomo, eu penso exatamente nisso, começar pequeno e ir crescendo conforme a demanda.
Ricardo Bongiovani que legal a sua experiência, o digital deu um boom nos negócios. Eu acredito que hoje com esses "market places" e venda em todos os canais, democratizou o conhecimento sobre o produto que você vende, né? Antes precisava de um ponto comercial, hoje... você alcança gente até de outras cidades, dependendo a rapidez na entrega.
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu acho que seria difícil vc conseguir monetizar só com os brigadeiros, por isso uma ideia boa seria levar outras iguarias brasileiras como a coxinha, bolinha de queijo entre outras comidas típicas daqui, pois te daria um grande diferencial uma diversificação de receitas e teria produtos que vendem em mais quantidade
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 months later...
×
×
  • Criar novo...